1º edição da Semana da Arquitetura Moderna Paulista acontece em novembro

A primeira edição da Semana da Arquitetura Moderna Paulista promove visitas guiadas, exposições de plantas originais, maquetes e fotografias históricas em algumas das mais importantes casas modernistas do século 20. O evento acontece entre 3 e 9 de novembro, na cidade de São Paulo.
Leia mais
As visitas guiadas serão conduzidas pelo historiador Mário Rodrigues. Ainda na programação, o público terá acesso a visitas livres e aos conteúdos curatoriais, que contextualizam cada projeto e sua relevância.
Organizado pela Casa da Arquitetura Moderna Paulista (CAMP), o projeto busca valorizar e difundir o legado da arquitetura modernista, conectando o público às casas que marcaram a época e seguem como referência mundial. A iniciativa foi inspirada em experiências semelhantes realizadas na Califórnia, nos Estados Unidos, e em Portugal.
A Casa João Marino, atual sede da Casa da Arquitetura Moderna Paulista, foi projetada pelos arquitetos Sylvio Sawaya e Edmilson Tinoco Jr, em 1969
Rafa D’Andrea/Divulgação
A arquitetura moderna brasileira é destaque na Escola Paulista, marcada pelo uso do concreto aparente e por uma abordagem crítica que fez de São Paulo uma referência mundial.
A casa Nadyr de Oliveira foi projetada pelo arquiteto Carlos Barjas Millan, e fica no bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo
Rafa D’Andrea/Divulgação
Entre as residências visitadas estão: a Residência João Marino (1969), projeto do arquiteto Sylvio Sawaya, atual sede da CAMP; a Residência Nadyr de Oliveira (1961), do arquiteto Carlos Barjas Millan; e a Residência Max Define (1976), do arquiteto Eduardo de Almeida. As construções ficam localizadas na região Sul da capital paulista, nos bairros Morumbi e Cidade Jardim.
Leia mais
Serviço
Quando: 3 a 9 de novembro.
Onde: residências modernistas em São Paulo.
Horário: das 8h às 18h.
Ingressos: entre R$ 45 e R$ 180.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima