4 mitos populares sobre as lava-louças

Saiba como ela (a lava-louça) pode melhorar sua rotina e deixá-la ainda mais prática Basta perguntar a amigos e conhecidos para perceber que a lava-louça está cada vez mais presente nos lares brasileiros. Se antes era vista como um artigo de extremo luxo, hoje, ano após ano, vem se popularizando e passa a fazer parte do layout das cozinhas, com diferentes cores, designs e faixas de preço. E não é à toa: o produto realmente faz toda a diferença quando falamos de tarefas domésticas.

Para quem ainda tem dúvidas se vale a pena investir numa lava-louças, revelamos os principais mitos e explicamos as vantagens que ela oferece:

1- A louça precisa ser lavada antes de ser colocada na máquina
Não é preciso nem passar água. O único requisito é retirar os restos grandes dos alimentos, com o próprio talher ou um guardanapo descartável, e depois acomodar os itens sujos diretamente na máquina.

2 – As louças não ficam totalmente limpas
Pelo contrário. As louças lavadas na máquina saem perfeitamente limpas. Alguns modelos inclusive contam com tecnologias que ajustam automaticamente o ciclo de lavagem conforme o nível de sujeira e utilizam água quente, contribuindo para a remoção de resíduos e a eliminação de germes e bactérias.
A máquina de lavar louças da  Electrolux 8 Serviços Cinza (LS08E), oferece programas específicos para cada tipo de necessidade. O ciclo Acquajet, por exemplo, é ideal para remover o excesso de sujeira e evitar odores enquanto você ainda está reunindo mais itens para a lavagem completa. Já o Programa Express 30’ agiliza a limpeza de utensílios pouco sujos. Para taças e peças delicadas, o Programa Delicado garante cuidado especial, sem risco e danos.
E para resultados ainda mais eficientes – o uso do detergente Finish Quantum All in 1 potencializa a performance da lava-louças, deixando pratos, copos e talheres limpos e brilhantes ao final de cada ciclo.
3 – Aumenta o consumo de água
Uma máquina de lava louça de 10 serviços da Electrolux economiza até 92% de água ou 9 litros por ciclo*. Já o modelo de 8 serviços consome, em média, apenas 12,4 litros por ciclo – contra até 117 litros em uma lavagem manual de 15 minutos com a torneira aberta. É uma escolha consciente que contribui para a preservação de um recurso essencial e segue as recomendações de consumo sustentável da ONU.

*15 minutos de torneira aberta, com regulador de vazão e pressão de até 6 mca, resultando em um consumo de 0,13 litros por segundo (equivalente a 117 litros a cada 15 minutos), segundo o Programa de Uso Racional da Água da SABESP. Enquanto isso, um ciclo diário da lava-louças, no programa Eco para 10 serviços, consome apenas 9 litros.

4 – A conta de luz vai subir

Os modelos Electrolux com selo Procel e classificação energética “A” são projetados para aliar desempenho e economia. Além de eficiência no consumo, ajudam a reduzir emissões de gases de efeito estufa. Modelos como LL14X, LP14X e as versões compactas oferecem performance com responsabilidade ambiental.
O uso das lava-louças da Electrolux pode representar uma economia de até 54% de energia. **
**Consumo de energia do Programa Eco da Lava-Louça de 14 serviços (LS14E e LB14E) 127V, comparado com o Programa Pesado/Turbo.

A dupla perfeita para manter a louça sempre limpa e sem esforço
Com as lava-louças, você evita a pia cheia de pratos, copos e talheres sujos e aproveita seu tempo com o que realmente importa. E, para uma limpeza mais eficiente, a Electrolux recomenda o uso do detergente Finish Quantum All In 1. Com poderosa ação desengordurante, Finish Quantum All in 1 é capaz de eliminar até as sujeiras mais difíceis, deixando as louças brilhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima