Ambientes integrados, portas de correr e funcionalidade são preceitos para um quarto com closet e banheiro Nada como ter tudo a poucos passos da cama, não é mesmo? Em suítes ou espaços grandes, os quartos com closet e banheiro não são incomuns. Para além da praticidade, tornam-se elegantes na residência.
Porém, para que o espaço não perca a sua funcionalidade, é preciso se atentar à capacidade de circulação e unidade geral do cômodo, precisando criar uma linearidade entre dormitório, banheiro e closet.
Leia mais
Tamanho para quarto com closet e banheiro
Apesar de não haver uma metragem correta a se seguir, é importante pensar em uma metragem que confira conforto e não limite as áreas de circulação ou crie espaços desconfortáveis no layout. “O ideal é ter, pelo menos, entre 30 m² a 35 m² no total. Isso permite um bom espaço para circulação e, ainda, colocar armários, cama e o banheiro sem ficar apertado”, explica a arquiteta Juliana Pippi.
Como integrar quarto, closet e banheiro
Nestes ambientes, a integração entre cada área é a chave para o funcionamento e a estética. O ponto principal a considerar, assim, é a circulação pelo ambiente, sendo necessário que haja um bom espaço para cada necessidade, como a cama, o espaço de troca de roupa, a pia e o chuveiro.
“Deixe os ambientes com uma boa comunicação entre si. Por exemplo: se ao criar um espaço de closet fechado for prejudicada muito a circulação, é melhor que os armários fiquem voltados para o quarto, dando mais amplitude”, sugere a arquiteta Vivi Cirello.
Ainda, a posição de cada área é elementar para o funcionamento e conforto do usuário. Portanto, escolha onde cada ambiente ficará no cômodo baseado em suas necessidades e rotina diária. Caso você prefira facilitar o acesso do banheiro ao quarto, incorpore perto da cama, para que assim haja poucos passos de distância ou elementos que possam atrapalhar a agilidade para chegar ao banho da suíte.
Já para quem alterna entre o closet e o banheiro para se preparar no dia a dia, seja para escolher a roupa, seja para fazer a maquiagem, então opte por conferir maior amplitude à área com armários, podendo complementar com espaços para repouso e espelhos e, dentro do closet, crie a abertura diretamente para o banheiro.
“Outra opção é colocar o closet no centro do projeto, entre essas duas áreas [quarto e banheiro], isso porque, normalmente, após o banho ou a higiene pessoal, você deve se deslocar para próximo aos armários de vestimentas e seguir para o dormitório ou outro ambiente da residência”, aponta Carolina Lorenzato, co-sócia à frente do estúdio Degradê Arquitetura.
Quarto com closet e banheiro pequeno
Para imprimir uma essência leve e confortável, é importante que os ambientes se conectem bem, mas que, ainda, haja uma delimitação certeira de cada área. Segundo a arquiteta do Degradê Arquitetura, uma maneira de criar essas marcações de forma leve é por meio de mobiliários e divisórias de marcenaria, vidro ou serralheria que sigam a mesma linguagem estética.
1. Neste apartamento 👇, a decoração da suíte é leve e clara, criando contraste com o closet longo, delimitado por cumaru e texturas rústicas, que também dá acesso à área do banheiro. Projeto do escritório Bloco Arquitetos e Casulo Arquitetura.
O closet de madeira dá acesso direto à área do banheiro, que contrasta pelos tons claros. Projeto do escritório Bloco Arquitetos e Casulo Arquitetura
Maíra Acayaba/Divulgação
A suíte é separada do closet pelas portas de correr e tem tons claros para conferir leveza. Projeto do escritório Bloco Arquitetos e Casulo Arquitetura
Maíra Acayaba/Divulgação
Quarto com closet e banheiro integrado pequeno
Em espaços pequenos, a integração do closet no banheiro é uma aposta simples para aproveitar o espaço. “Quando são muito integrados, o ideal é usar MDF com resistência à água e colocar portas nos armários para que a umidade do banheiro não passe para as roupas”, indica Vivi. Ainda, opte por serralheria resistente à área molhada, além do uso de pedras como granitos, mármores, ultracompactos e revestimentos como porcelanato.
2. Neste apartamento 👇, o quarto é delimitado pelo piso marcante de taco, com toques claros na decoração. Para contrastar, o banheiro tem apenas tons claros e o closet foi integrado nas paredes laterais, ao lado da bancada. Para conferir amplitude, uso-se um espelho logo à frente da pia. Projeto da arquiteta Ana Moura.
O quarto com piso de taco tem decorações claras e leves que harmonizam com os outros ambientes. Projeto da arquiteta Ana Moura
Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação
No banheiro, o closet foi colocado ao lado da bancada com portas de correr. Projeto da arquiteta Ana Moura
Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação
Quarto com closet e banheiro integrado simples
Na decoração de espaços integrados, menos é mais. Para um quarto com closet e banheiro integrado simples, texturas naturais, como granito, mármore e madeira, são boas pedidas para dar destaque e limitar bem cada área. Ainda, opte por soluções que não ocupem muito espaço de circulação, conferindo leveza.
“Portas de correr são ‘amigas’ da circulação, pelo fato de não existir a abertura das portas, porém, é um armário um pouco mais profundo, mas funcionam bem, por exemplo, em armários ao lado de uma cama”, pontua a arquiteta Larissa Monzú, co-sócia do Degradê Arquitetura.
3. Nessa suíte 👇, o dormitório e o closet são separados por uma porta de correr simples, feita de madeira, que confere elegância ao espaço de maneira simples. Já o banheiro se destaca pelos ladrilhos coloridos no piso, que diferenciam bem do quarto. Projeto do Studioduas Arquitetura.
O quarto é marcado por tons vibrantes e o uso de madeira. Portas de correr de madeira e vidro opaco dão acesso ao closet amplo. Projeto do Studioduas Arquitetura
Juliano Colodetti/MCA Estúdio/Divulgação
O banheiro harmoniza com o quarto e o closet pelas estruturas de madeira e piso colorido. Projeto do Studioduas Arquitetura
Juliano Colodetti/MCA Estúdio/Divulgação
4. Nesse loft 👇, todos os espaços são bem integrados. O espaço é segmentado pelo lavabo, exposto no centro do cômodo, que divide o espaço em quarto, closet e banheiro, dando uma metragem maior para a área da cama e unindo por meio de tons de verde. Projeto do Ticiane Lima Arquitetura & Interiores.
O projeto permite acesso direto a todas as áreas do quarto, divididas pelo lavabo. Projeto do Ticiane Lima Arquitetura & Interiores
Renato Navarro/Divulgação
Quarto com closet e banheiro de casal
Já em suítes para casal, além da integração, é importante também a delimitação das áreas próprias para cada usuário. Para esses espaços, é interessante dar maior cobertura para o dormitório, com metragem suficiente para a circulação confortável do casal. Já no banheiro, opte por uma bancada com cuba dupla e a destaque com a iluminação correta. “Gosto de usar materiais naturais e cores claras para imprimir sensação de amplitude, leveza e aconchego”, sugere Juliana.
Ainda, a arquiteta indica o uso de espelhos grandes, em qualquer um dos setores, que ajudam a construir a estética, mas, também, promovem funcionalidade e amplitude.
5. Nesse dúplex 👇, o quarto do casal é marcado por paredes revestidas com padrão freijó, que conferem leveza e naturalidade ao projeto. Já o closet, com parede vazada de madeira, foi colocado à frente da cama e tem entrada profunda para uso duplo. O banheiro, porém, gera contraste com os elementos marmorizados, que ainda combinam com a madeira dos outros espaços. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio.
No quarto, o uso de madeira traz estética leve e cria uma linearidade com o armário, exposto ao lado da cama. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio
André Nazareth/Divulgação
O closet se destaca pelo uso de madeira e elementos vazados para dar estética tropical e divertida. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio
André Nazareth/Divulgação
O banheiro cria um contraste com o uso de mármore e elementos de madeira, estando separado das demais áreas. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio
André Nazareth/Divulgação
Quarto com closet e banheiro separados
Para quem gosta de ter espaços bem definidos, o quarto com closet e banheiro separado é uma solução que, além de trazer boas delimitações, também confere uma sensação de amplitude e facilita a locomoção pelo espaço. Ainda, separar o closet do banheiro evita que a umidade do chuveiro não se impregne na roupa caso as portas estejam abertas.
6. Nessa suíte 👇, o closet foi colocado ao lado da cama, que ganhou rusticidade e charme com portas de correr de madeira. Já o banheiro foi afastado, mas, também, tem acesso por portas de correr idênticas às do closet. Na decoração, cores claras trazem unidade ao conjunto. Projeto do escritório Degradê Arquitetura.
O quarto com decoração leve tem acesso direto ao closet, com portas de correr de madeira branca. Projeto do escritório Degradê Arquitetura
Júlia Novoa/Divulgação
Outra porta de correr dá acesso ao banheiro, marcado por tons brancos e claros. Projeto do escritório Degradê Arquitetura
Júlia Novoa/Divulgação
7. Nesse quarto pequeno 👇, a cama foi colocada no centro e, ao lado, uma porta de correr simples de madeira dá acesso ao closet. Ao fundo, outra porta leva à área delimitada para o banheiro do quarto. A decoração é marcada pela unidade de tons alaranjados e amadeirados. Projeto do escritório Pro.a Arquitetos.
O quarto é delimitado pela cama, que fica ao lado da porta de correr do closet. Projeto do escritório Pro.a Arquitetos
Felco/Divulgação
Uma porta de correr de madeira dá acesso ao closet, com armários no mesmo acabamento. Ao fundo, a porta para o banheiro. Projeto do escritório Pro.a Arquitetos
Felco/Divulgação
8. Nessa suíte 👇, a unidade entre o quarto e as outras áreas foi criada por meio de elementos amadeirados. O closet com armários simples dão de frente para a área do banheiro e está ao lado de um espelho de correr, responsável pela sensação de amplitude. Projeto de Vivi Cirello Arquitetura e Interiores.
A decoração do quarto é marcada pelo uso de tons leves e madeira para os móveis. Projeto do escritório Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Renato Navarro / Divulgação | Produção: Manuela Figueiredo
O closet fica ao lado da cama, com portas para abrir e cores sóbrias. Projeto do Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Renato Navarro/Divulgação | Produção: Manuela Figueiredo
Uma porta de correr com espelho separa o quarto do banheiro, que é marcado pelo uso de cores claras com mix de de madeira. Projeto do escritório Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Renato Navarro/Divulgação | Produção: Manuela Figueiredo
9. Nessa suíte máster 👇, o dormitório é equilibrado por paredes e piso de madeira. No corredor do quarto, o closet amplo se funde ao espaço pelas superfícies amadeiradas com vidro. Já o banheiro é separado por uma porta simples e marcado por tons claros com leves toques de madeira para se integrar ao restante das áreas. Projeto da arquiteta Juliana Pippi.
O quarto elegante é marcado pelo uso de revestimentos de madeira nas paredes. Projeto da arquiteta Juliana Pippi
Gabriela Daltro/Divulgação
O closet amplo se concecta bem com o quarto devido ao piso de madeira, que traz leveza e unidade ao espaço. Projeto da arquiteta Juliana Pippi
Gabriela Daltro/Divulgação
Já o banheiro cria um contraste com os tons frios, mas ainda se une aos outros espaços pela madeira ripada do móvel. Projeto da arquiteta Juliana Pippi
Gabriela Daltro/Divulgação
10. Nesse apartamento 👇, a suíte máster tem decoração com tons de cinza e madeira. O corredor do quarto dá acesso a um closet amplo com armários cinza, que o integram ao quarto. Uma porta de correr separa o closet do banheiro. Projeto do NR Arquitetura.
O quarto com tons neutros se conecta bem ao closet pelo piso de madeira. Projeto assinado pelo escritório NR Arquitetura
Tarso Figueiras/Divulgação
O closet e o banheiro são separados por uma porta de correr acinzentada. Projeto assinado pelo escritório NR Arquitetura
Tarso Figueiras/Divulgação
Quarto com closet e banheiro aberto
O conceito de quarto com closet e banheiro aberto é ideal para quem busca soluções que confiram amplitude e sofisticação aos espaços, facilitando a circulação e aproveitamento de cada área. “O ideal é que o fluxo seja linear ou em U para facilitar a passagem. Ainda, a circulação deve ter, pelo menos, 80 cm de largura para ser confortável”, indica Juliana.
11. Nessa suíte 👇, os tons claros com pontos escuros predomina para imprimir simplicidade e leveza às áreas. Ao lado da cama, um corredor amplo e aberto passa para a área do closet, que conta com um banco decorativo. Uma porta de correr branca dá acesso fácil à área de banho, também delimitada por tons claros. Projeto do Mariana Marchioro Arquitetura.
A suíte com conceito aberto tem espaço direto ao closet e banheiro, ganhando leveza pelo uso de uma paleta clara. Projeto do Mariana Marchioro Arquitetura
Lucas Franck/Divulgação
O closet e o banheiro são separados por uma porta de correr branca. Projeto do Mariana Marchioro Arquitetura
Lucas Franck/Divulgação
Leia mais
Quarto com closet e banheiro grande
Em espaços amplos, as possibilidades para o quarto com closet e banheiro são extensas, podendo “brincar” com a localização de cada área. Para garantir que o espaço ainda se mantenha funcional, opte pelo uso de portas de correr e vidros, que trazem linearidade ao projeto.
12. Nessa suíte 👇, as paredes com elementos vazados e o uso de madeira traz sensação aconchegante e tropical ao dormitório. O closet de madeira tem portas de correr vazadas para promover linearidade com as outras paredes. Já o banheiro contrasta com superfícies acinzentadas. Projeto do escritório NV Arquitetura.
Os painéis de muxarabi de madeira separam o quarto do banheiro e do closet, e conferem personalidade ao cômodo. Projeto do escritório NV Arquitetura
Lucas Franck/Divulgação
13. Nessa suíte 👇, o quarto com decoração neutra é separado do closet por uma porta de correr simples de madeira. O banheiro é dividido do restante das áreas para delimitar bem cada seção do quarto. Projeto do Pascali Semerdjian Arquitetos.
O quarto dá acesso ao closet pelo corredor, unindo-se pelo uso de elementos de madeira. Projeto do escritório Pascali Semerdjian
Fran Parente/Divulgação
O banheiro opta pelo uso de materiais naturais, mas ainda traz a madeira para imprimir linearidade. Projeto do escritório Pascali Semerdjian
Fran Parente/Divulgação
Porém, para que o espaço não perca a sua funcionalidade, é preciso se atentar à capacidade de circulação e unidade geral do cômodo, precisando criar uma linearidade entre dormitório, banheiro e closet.
Leia mais
Tamanho para quarto com closet e banheiro
Apesar de não haver uma metragem correta a se seguir, é importante pensar em uma metragem que confira conforto e não limite as áreas de circulação ou crie espaços desconfortáveis no layout. “O ideal é ter, pelo menos, entre 30 m² a 35 m² no total. Isso permite um bom espaço para circulação e, ainda, colocar armários, cama e o banheiro sem ficar apertado”, explica a arquiteta Juliana Pippi.
Como integrar quarto, closet e banheiro
Nestes ambientes, a integração entre cada área é a chave para o funcionamento e a estética. O ponto principal a considerar, assim, é a circulação pelo ambiente, sendo necessário que haja um bom espaço para cada necessidade, como a cama, o espaço de troca de roupa, a pia e o chuveiro.
“Deixe os ambientes com uma boa comunicação entre si. Por exemplo: se ao criar um espaço de closet fechado for prejudicada muito a circulação, é melhor que os armários fiquem voltados para o quarto, dando mais amplitude”, sugere a arquiteta Vivi Cirello.
Ainda, a posição de cada área é elementar para o funcionamento e conforto do usuário. Portanto, escolha onde cada ambiente ficará no cômodo baseado em suas necessidades e rotina diária. Caso você prefira facilitar o acesso do banheiro ao quarto, incorpore perto da cama, para que assim haja poucos passos de distância ou elementos que possam atrapalhar a agilidade para chegar ao banho da suíte.
Já para quem alterna entre o closet e o banheiro para se preparar no dia a dia, seja para escolher a roupa, seja para fazer a maquiagem, então opte por conferir maior amplitude à área com armários, podendo complementar com espaços para repouso e espelhos e, dentro do closet, crie a abertura diretamente para o banheiro.
“Outra opção é colocar o closet no centro do projeto, entre essas duas áreas [quarto e banheiro], isso porque, normalmente, após o banho ou a higiene pessoal, você deve se deslocar para próximo aos armários de vestimentas e seguir para o dormitório ou outro ambiente da residência”, aponta Carolina Lorenzato, co-sócia à frente do estúdio Degradê Arquitetura.
Quarto com closet e banheiro pequeno
Para imprimir uma essência leve e confortável, é importante que os ambientes se conectem bem, mas que, ainda, haja uma delimitação certeira de cada área. Segundo a arquiteta do Degradê Arquitetura, uma maneira de criar essas marcações de forma leve é por meio de mobiliários e divisórias de marcenaria, vidro ou serralheria que sigam a mesma linguagem estética.
1. Neste apartamento 👇, a decoração da suíte é leve e clara, criando contraste com o closet longo, delimitado por cumaru e texturas rústicas, que também dá acesso à área do banheiro. Projeto do escritório Bloco Arquitetos e Casulo Arquitetura.
O closet de madeira dá acesso direto à área do banheiro, que contrasta pelos tons claros. Projeto do escritório Bloco Arquitetos e Casulo Arquitetura
Maíra Acayaba/Divulgação
A suíte é separada do closet pelas portas de correr e tem tons claros para conferir leveza. Projeto do escritório Bloco Arquitetos e Casulo Arquitetura
Maíra Acayaba/Divulgação
Quarto com closet e banheiro integrado pequeno
Em espaços pequenos, a integração do closet no banheiro é uma aposta simples para aproveitar o espaço. “Quando são muito integrados, o ideal é usar MDF com resistência à água e colocar portas nos armários para que a umidade do banheiro não passe para as roupas”, indica Vivi. Ainda, opte por serralheria resistente à área molhada, além do uso de pedras como granitos, mármores, ultracompactos e revestimentos como porcelanato.
2. Neste apartamento 👇, o quarto é delimitado pelo piso marcante de taco, com toques claros na decoração. Para contrastar, o banheiro tem apenas tons claros e o closet foi integrado nas paredes laterais, ao lado da bancada. Para conferir amplitude, uso-se um espelho logo à frente da pia. Projeto da arquiteta Ana Moura.
O quarto com piso de taco tem decorações claras e leves que harmonizam com os outros ambientes. Projeto da arquiteta Ana Moura
Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação
No banheiro, o closet foi colocado ao lado da bancada com portas de correr. Projeto da arquiteta Ana Moura
Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação
Quarto com closet e banheiro integrado simples
Na decoração de espaços integrados, menos é mais. Para um quarto com closet e banheiro integrado simples, texturas naturais, como granito, mármore e madeira, são boas pedidas para dar destaque e limitar bem cada área. Ainda, opte por soluções que não ocupem muito espaço de circulação, conferindo leveza.
“Portas de correr são ‘amigas’ da circulação, pelo fato de não existir a abertura das portas, porém, é um armário um pouco mais profundo, mas funcionam bem, por exemplo, em armários ao lado de uma cama”, pontua a arquiteta Larissa Monzú, co-sócia do Degradê Arquitetura.
3. Nessa suíte 👇, o dormitório e o closet são separados por uma porta de correr simples, feita de madeira, que confere elegância ao espaço de maneira simples. Já o banheiro se destaca pelos ladrilhos coloridos no piso, que diferenciam bem do quarto. Projeto do Studioduas Arquitetura.
O quarto é marcado por tons vibrantes e o uso de madeira. Portas de correr de madeira e vidro opaco dão acesso ao closet amplo. Projeto do Studioduas Arquitetura
Juliano Colodetti/MCA Estúdio/Divulgação
O banheiro harmoniza com o quarto e o closet pelas estruturas de madeira e piso colorido. Projeto do Studioduas Arquitetura
Juliano Colodetti/MCA Estúdio/Divulgação
4. Nesse loft 👇, todos os espaços são bem integrados. O espaço é segmentado pelo lavabo, exposto no centro do cômodo, que divide o espaço em quarto, closet e banheiro, dando uma metragem maior para a área da cama e unindo por meio de tons de verde. Projeto do Ticiane Lima Arquitetura & Interiores.
O projeto permite acesso direto a todas as áreas do quarto, divididas pelo lavabo. Projeto do Ticiane Lima Arquitetura & Interiores
Renato Navarro/Divulgação
Quarto com closet e banheiro de casal
Já em suítes para casal, além da integração, é importante também a delimitação das áreas próprias para cada usuário. Para esses espaços, é interessante dar maior cobertura para o dormitório, com metragem suficiente para a circulação confortável do casal. Já no banheiro, opte por uma bancada com cuba dupla e a destaque com a iluminação correta. “Gosto de usar materiais naturais e cores claras para imprimir sensação de amplitude, leveza e aconchego”, sugere Juliana.
Ainda, a arquiteta indica o uso de espelhos grandes, em qualquer um dos setores, que ajudam a construir a estética, mas, também, promovem funcionalidade e amplitude.
5. Nesse dúplex 👇, o quarto do casal é marcado por paredes revestidas com padrão freijó, que conferem leveza e naturalidade ao projeto. Já o closet, com parede vazada de madeira, foi colocado à frente da cama e tem entrada profunda para uso duplo. O banheiro, porém, gera contraste com os elementos marmorizados, que ainda combinam com a madeira dos outros espaços. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio.
No quarto, o uso de madeira traz estética leve e cria uma linearidade com o armário, exposto ao lado da cama. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio
André Nazareth/Divulgação
O closet se destaca pelo uso de madeira e elementos vazados para dar estética tropical e divertida. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio
André Nazareth/Divulgação
O banheiro cria um contraste com o uso de mármore e elementos de madeira, estando separado das demais áreas. Projeto do arquiteto Jean de Just, do escritório JDJ Design Rio
André Nazareth/Divulgação
Quarto com closet e banheiro separados
Para quem gosta de ter espaços bem definidos, o quarto com closet e banheiro separado é uma solução que, além de trazer boas delimitações, também confere uma sensação de amplitude e facilita a locomoção pelo espaço. Ainda, separar o closet do banheiro evita que a umidade do chuveiro não se impregne na roupa caso as portas estejam abertas.
6. Nessa suíte 👇, o closet foi colocado ao lado da cama, que ganhou rusticidade e charme com portas de correr de madeira. Já o banheiro foi afastado, mas, também, tem acesso por portas de correr idênticas às do closet. Na decoração, cores claras trazem unidade ao conjunto. Projeto do escritório Degradê Arquitetura.
O quarto com decoração leve tem acesso direto ao closet, com portas de correr de madeira branca. Projeto do escritório Degradê Arquitetura
Júlia Novoa/Divulgação
Outra porta de correr dá acesso ao banheiro, marcado por tons brancos e claros. Projeto do escritório Degradê Arquitetura
Júlia Novoa/Divulgação
7. Nesse quarto pequeno 👇, a cama foi colocada no centro e, ao lado, uma porta de correr simples de madeira dá acesso ao closet. Ao fundo, outra porta leva à área delimitada para o banheiro do quarto. A decoração é marcada pela unidade de tons alaranjados e amadeirados. Projeto do escritório Pro.a Arquitetos.
O quarto é delimitado pela cama, que fica ao lado da porta de correr do closet. Projeto do escritório Pro.a Arquitetos
Felco/Divulgação
Uma porta de correr de madeira dá acesso ao closet, com armários no mesmo acabamento. Ao fundo, a porta para o banheiro. Projeto do escritório Pro.a Arquitetos
Felco/Divulgação
8. Nessa suíte 👇, a unidade entre o quarto e as outras áreas foi criada por meio de elementos amadeirados. O closet com armários simples dão de frente para a área do banheiro e está ao lado de um espelho de correr, responsável pela sensação de amplitude. Projeto de Vivi Cirello Arquitetura e Interiores.
A decoração do quarto é marcada pelo uso de tons leves e madeira para os móveis. Projeto do escritório Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Renato Navarro / Divulgação | Produção: Manuela Figueiredo
O closet fica ao lado da cama, com portas para abrir e cores sóbrias. Projeto do Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Renato Navarro/Divulgação | Produção: Manuela Figueiredo
Uma porta de correr com espelho separa o quarto do banheiro, que é marcado pelo uso de cores claras com mix de de madeira. Projeto do escritório Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Renato Navarro/Divulgação | Produção: Manuela Figueiredo
9. Nessa suíte máster 👇, o dormitório é equilibrado por paredes e piso de madeira. No corredor do quarto, o closet amplo se funde ao espaço pelas superfícies amadeiradas com vidro. Já o banheiro é separado por uma porta simples e marcado por tons claros com leves toques de madeira para se integrar ao restante das áreas. Projeto da arquiteta Juliana Pippi.
O quarto elegante é marcado pelo uso de revestimentos de madeira nas paredes. Projeto da arquiteta Juliana Pippi
Gabriela Daltro/Divulgação
O closet amplo se concecta bem com o quarto devido ao piso de madeira, que traz leveza e unidade ao espaço. Projeto da arquiteta Juliana Pippi
Gabriela Daltro/Divulgação
Já o banheiro cria um contraste com os tons frios, mas ainda se une aos outros espaços pela madeira ripada do móvel. Projeto da arquiteta Juliana Pippi
Gabriela Daltro/Divulgação
10. Nesse apartamento 👇, a suíte máster tem decoração com tons de cinza e madeira. O corredor do quarto dá acesso a um closet amplo com armários cinza, que o integram ao quarto. Uma porta de correr separa o closet do banheiro. Projeto do NR Arquitetura.
O quarto com tons neutros se conecta bem ao closet pelo piso de madeira. Projeto assinado pelo escritório NR Arquitetura
Tarso Figueiras/Divulgação
O closet e o banheiro são separados por uma porta de correr acinzentada. Projeto assinado pelo escritório NR Arquitetura
Tarso Figueiras/Divulgação
Quarto com closet e banheiro aberto
O conceito de quarto com closet e banheiro aberto é ideal para quem busca soluções que confiram amplitude e sofisticação aos espaços, facilitando a circulação e aproveitamento de cada área. “O ideal é que o fluxo seja linear ou em U para facilitar a passagem. Ainda, a circulação deve ter, pelo menos, 80 cm de largura para ser confortável”, indica Juliana.
11. Nessa suíte 👇, os tons claros com pontos escuros predomina para imprimir simplicidade e leveza às áreas. Ao lado da cama, um corredor amplo e aberto passa para a área do closet, que conta com um banco decorativo. Uma porta de correr branca dá acesso fácil à área de banho, também delimitada por tons claros. Projeto do Mariana Marchioro Arquitetura.
A suíte com conceito aberto tem espaço direto ao closet e banheiro, ganhando leveza pelo uso de uma paleta clara. Projeto do Mariana Marchioro Arquitetura
Lucas Franck/Divulgação
O closet e o banheiro são separados por uma porta de correr branca. Projeto do Mariana Marchioro Arquitetura
Lucas Franck/Divulgação
Leia mais
Quarto com closet e banheiro grande
Em espaços amplos, as possibilidades para o quarto com closet e banheiro são extensas, podendo “brincar” com a localização de cada área. Para garantir que o espaço ainda se mantenha funcional, opte pelo uso de portas de correr e vidros, que trazem linearidade ao projeto.
12. Nessa suíte 👇, as paredes com elementos vazados e o uso de madeira traz sensação aconchegante e tropical ao dormitório. O closet de madeira tem portas de correr vazadas para promover linearidade com as outras paredes. Já o banheiro contrasta com superfícies acinzentadas. Projeto do escritório NV Arquitetura.
Os painéis de muxarabi de madeira separam o quarto do banheiro e do closet, e conferem personalidade ao cômodo. Projeto do escritório NV Arquitetura
Lucas Franck/Divulgação
13. Nessa suíte 👇, o quarto com decoração neutra é separado do closet por uma porta de correr simples de madeira. O banheiro é dividido do restante das áreas para delimitar bem cada seção do quarto. Projeto do Pascali Semerdjian Arquitetos.
O quarto dá acesso ao closet pelo corredor, unindo-se pelo uso de elementos de madeira. Projeto do escritório Pascali Semerdjian
Fran Parente/Divulgação
O banheiro opta pelo uso de materiais naturais, mas ainda traz a madeira para imprimir linearidade. Projeto do escritório Pascali Semerdjian
Fran Parente/Divulgação