Por que o novo prefeito de Nova York quer instalar bidês na sua residência oficial

Como o resto da cidade de Nova York, a residência oficial do prefeito, chamada de Gracie Mansion, entrou em uma nova era. Recém-eleito para comandar a cidade, Zohran Mamdani acaba de se mudar, e considerando os detalhes estéticos cuidadosamente pensados ​​de sua campanha — que contou com a participação de sua elegante primeira-dama, a artista Rama Duwaji — todos querem ver como o casal decorou sua nova casa.
Infelizmente para nós, curiosos por decoração de interiores, o prefeito deu poucas pistas sobre como o casal planeja decorar a casa em estilo federal, construída em 1799, durante a coletiva de imprensa realizada no jardim da frente do icônico edifício no Upper East Side — embora tenha revelado algumas pequenas informações sobre o que pretende fazer com os interiores da casa durante sua estadia.
Mamdani explicou que adicionará uma comodidade indispensável aos banheiros: “Instalaremos bidês”, disse ele. “É uma aspiração. Mas vamos ver se conseguimos.” Se conseguirem, isso dará um toque internacional à residência oficial do prefeito de Nova York.
+ A volta do bidê nos banheiros é a grande tendência do momento
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Zohran Mamdani, prefeito de Nova York, e a primeira-dama, a artista Rama Duwaji
Getty Images
Os bidês são muito usados na Europa, em países asiáticos, no Oriente Médio e na América do Sul. Mas são raríssimos nos EUA por conta da maneira como as instalações hidráulicas são feitas — e, às vezes, até por falta de espaço. Muitos banheiros americanos, inclusive, sequer conseguem comportar duchas higiênicas – alternativa ao bidê muito comum no Brasil. Por isso, o prefeito e seus arquitetos precisarão analisar estruturalmente a Gracie Mansion para propor esta reforma que trará mais comodidade ao casal.
Os bidês são pouco comuns nas residências americanas
Cortesia Ideal Standard
Além dos bidês, ele mencionou apenas “uma nova pintura” e um gato entre as adições planejadas para a propriedade. (“Estou tomando injeções para alergia para combater minha alergia a gatos”, explicou sobre o último.) Fora isso, resta-nos imaginar o que Mamdani e Duwaji farão com os poucos pertences que o New York Times viu sendo levados para a propriedade: “uma planta monstera com aparência saudável, uma lata de lixo e uma caixa etiquetada como ‘espelho de cômoda para quarto'”.
A casa de 1 mil m², que serve como residência oficial do prefeito da cidade desde 1942, certamente oferece a Mamdani e Duwaji mais espaço para expressarem seu gosto para design; a residência anterior do casal era um apartamento de um quarto em Astoria, Queens, que, segundo relatos, tinha problemas com infiltrações.
O bidê é um item comum na Europa e na América Latina
Cortesia Grohe
A cinco minutos de balsa, mas a quilômetros de distância do antigo bairro, a Gracie Mansion possui cinco quartos no andar superior, que o casal terá total liberdade para decorar a seu gosto. Um salão de baile formal e uma sala de jantar, com serviço de chef particular, ficam no térreo, enquanto uma varanda oferece vista para o East River.
Initial plugin text
Antes de se mudar, o ex-prefeito Eric Adams deixou algumas coisas para Mamdani: um bilhete (que Mamdani disse ainda não ter encontrado) e um aviso de que ele dividiria sua nova residência com um colega de quarto sobrenatural. “Ainda não conheci o fantasma nem ouvi falar dele”, brincou Mamdani sobre o suposto status de assombração da casa.
“Rama e eu pretendemos nos esforçar diariamente para sermos os melhores zeladores possíveis desta bela casa, pois sabemos que somos apenas seus ocupantes temporários”, observou Mamdani, acrescentando sua intenção de compartilhar regularmente o acesso à “casa do povo” com “novaiorquinos que não costumam ter a oportunidade de visitar um lugar como este”. Nesse processo, ele poderá apresentar a alguns deles o simples luxo de um bom bidê.
*Matéria publicada originalmente na Architectural Digest
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima