Série ‘Ruptura’ inspira decoração de restaurante que fica em subsolo de Brisbane, na Austrália

Referências aos cenários da série distópica de sucesso foram incorporados à decoração minimalista do estabelecimento O escritório australiano de arquitetura JAR Office assina o Central, um restaurante minimalista em Brisbane, inspirado nos cenários do seriado Severance, ou Ruptura, em português.
Situado no centro da cidade, o estabelecimento é uma criação do restaurateur David Flynn, que queria um espaço único para uma cidade carente de opções gastronômicas noturnas. No Central, o foco é a comida cantonesa, uma culinária original da província de Guangdong, na China.
A cozinha aberta foi projetada para evocar um palco
Instagram/@j.ar.office/Reprodução
Em vez de optar por uma decoração familiar tradicional de restaurantes cantoneses, o fundador do JAR Office, Jared Webb, usou referências incomuns para o salão que fica no subsolo. Uma das inspirações vem da tradicional ópera cantonesa. Dessa forma, o tema da performance aparece em todo o interior em uma releitura contemporânea.
Outra inspiração para os designers foi o programa Severance, da Apple TV+, que se passa em um espaço de escritório sem personalidade, onde os trabalhadores estão desconectados do mundo exterior.
O restaurante também funciona como uma casa noturna
Instagram/@j.ar.office/Reprodução
Ao fazer o movimento oposto dos personagens da produção, os visitantes descem a um espaço onde deixam para trás seus “eus trabalhadores” e entram em uma versão mais relaxada e divertida de si.
Leia mais
O salão funciona em torno da cozinha, cujas proporções foram projetadas para evocar um palco. Nesse contexto, os chefs assumem o papel de artistas, com seus movimentos visíveis de todos os assentos do restaurante.
Detalhe da iluminação do restaurante cantonês Central, em Brisbane, na Austrália
Instagram/@j.ar.office/Reprodução
A iluminação é fornecida por uma grade de luminárias que lembram os espaços de escritórios encontrados na série e em muitos dos edifícios vizinhos na cidade de Brisbane.
Materiais como o granito usado nos balcões monolíticos pretendem lembrar os saguões brilhantes das torres corporativas dos anos 1980. As divisórias de tecido fazem referência aos andaimes revestidos de tela frequentemente encontrados em canteiros de obras de Hong Kong.
Leia mais
O espaço subterrâneo mantém características originais do edifício, incluindo paredes feitas de pedra tufo de Brisbane, que se justapõem às intervenções modernas de granito e aço inoxidável. À noite, o restaurante se transforma em um local para eventos noturnos, com uma cabine de DJ e uma bola de discoteca que desce do centro do teto brilhante.
Uma bola de discoteca desce do centro do teto à noite
Instagram/@j.ar.office/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima