Pão de queijo é eleito como o 8º melhor prato de café da manhã do mundo

Na frente das empanadas argentinas, a iguaria mineira recebeu a mesma nota do croissant e da esfiha no ranking do Taste Atlas Um ranking de pratos de café da manhã elaborado pela Taste Atlas – uma plataforma digital que cataloga pratos típicos, ingredientes e culinárias regionais do mundo todo – colocou o pão de queijo como o oitava melhor iguaria consumida nesta refeição no planeta.
Leia mais
O site conta que a invenção foi criada por escravos africanos usando o resíduo da mandioca. Um pó branco fino, repleto de amido, era enrolado em bolinhas e assado. Segundo a publicação, o queijo só foi introduzido no século 19, com o final da escravidão, quando os afro-brasileiros passaram a ter acesso a derivados de leite, principalmente em Minas Gerais, o centro leiteiro do país.
A comida típica brasileira recebeu uma avaliação de 4,5 estrelas, entre cinco, a mesma nota que outros pratos muito consumidos no Brasil – o croissant da França (5º lugar) e a esfiha do Líbano (7º).
A refeição “kahvalti”, que significa “antes do café” em turco, a primeira iguaria do ranking
Taste Atlas/Reprodução
Em primeiro lugar, o ranking classificou a refeição turca kahvalti (4,8) que, na verdade, é uma combinação de pratos doces e salgados, incluindo queijos, azeitonas, vegetais, pães, ovos, acompanhados de bebidas quentes como chá
O “komplet lepinja”, na Sérvia, ficou na 2ª posição com uma nota de 4,6
Taste Atlas/Reprodução
Na segunda posição, ficou o komplet lepinja (4,6) da Sérvia, que consiste em um pão achatado tradicional cortado ao meio, coberto com creme espesso e um ovo. No terceiro lugar, ficou o sfinz (4,6), também conhecido como um donut líbio. Trata-se de um doce frito feito com uma massa composta de farinha, açúcar, fermento, sal e água.
Leia mais
“Sfinz”, o donut da Líbia, ficou em 3º lugar no ranking com 4,6 estrelas
Taste Atlas/Reprodução
Veja o ranking completo abaixo:
Ranking com as 50 melhores comidas de café da manhã do mundo
Instagram/@tasteatlas/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima