Por que foi criado um ‘Pavilhão do Brincar’ de Lego ao lado do Serpentine?

A estrutura geodésica colorida foi criada pelo arquiteto Peter Cook e pretende atrair visitantes de todas as idades para atividades interativas Celebrando o Dia Mundial do Brincar, em 11 de junho, a Serpentine Gallery inaugurou um pavilhão temporário dedicado ao tema e projetado pelo arquiteto britânico Peter Cook. A estrutura está localizada ao lado do Pavilhão Serpentine, em Kensington Gardens, em Londres, na Inglaterra.
A inauguração do Pavilhão foi feita no “Dia Mundial do Brincar’, em 11 de junho
Andy Stagg/Serpentine/Divulgação
Desenvolvido em parceria com Pablo Wheldon e Cong Ding, o pavilhão é uma colaboração entre a galeria, o Grupo LEGO e o The Royal Parks. O projeto faz parte dos esforços recentes da Serpentine para conectar arte, arquitetura, design e engajamento público por meio de instalações temporárias no parque.
O arquiteto e designer britânico Peter Cook
Andy Stagg/Serpentine/Divulgação
A estrutura geodésica convida visitantes de todas as idades a explorar a brincadeira como uma experiência espacial e criativa. O design incorpora peças de LEGO e cria um ambiente imersivo moldado por cor, forma e movimento.
Aberturas nas paredes, formando escorregadores, túneis e palcos, incentivam a interação física. Outros vários pontos de entrada, com vislumbres do interior, proporcionam a sensação de integração.
Leia mais
A estrutura tem um escorregador para crianças e adultos brincarem
Andy Stagg/Serpentine/Divulgação
Projetado como um local para atividades informais e programação ao vivo, o Pavilhão sediará uma série de eventos ao longo do verão no hemisfério norte. A iniciativa dá continuidade ao foco recente da instituição em envolver o público mais jovem e criar espaços inclusivos.
Leia mais
Em 2022, a galeria firmou parceria com o London Lions Basketball Club, o artista Alvaro Barrington e organizações locais para criar uma quadra de basquete pública em Bethnal Green, combinando recreação com intervenção artística em um ambiente comunitário.
Por toda a estrutura há painés de LEGO com os quais os visitantes podem brincar
Andy Stagg/Serpentine/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima