Jardim com plantas tropicais confere novos ares à área de lazer de casa

Desde a entrada, folhagens exuberantes cultivadas em jardineiras e canteiros promovem o receber com charme No Jardim Guedala, em São Paulo, a casa de 484 m² passou por uma reforma para a ampliação das áreas de lazer. Além da construção de um anexo de 16,5 m², coordenada pela arquiteta Isabella Nalon (@isabellanalon), o projeto envolveu um novo jardim assinado pelo paisagista Luciano Zanardo (@zanardopaisagismo).
Leia mais
Já na entrada social, espécies exuberantes em jardineiras, incluindo helicônias, guaimbês e costelas-de-adão, recebem os visitantes. As escadas feitas de fulget apresentam balizadores, a fim de garantir a iluminação noturna.
“Fizemos também uma cascata com fulget na base e no concho, e revestimento cerâmico 3D na parede, para conferir um efeito relaxante”, conta Luciano. A bomba e o filtro ficam escondidos sob vasos.
ESCADA | Jardineiras com costelas-de-adão e helicônias bihai dão as boas-vindas aos convidados
Julia Herman/Divulgação
A piscina existente teve o revestimento substituído e foi envolvida por espécies tropicais, como o canteiro com palmeiras fênix, mais altas; e helicônias e guaimbês na base. “As espécies escolhidas não costumam ter folhas caindo constantemente, uma das razões para serem colocadas na área da piscina e facilitar a manutenção e limpeza do espaço”, explica o paisagista.
PISCINA | Ao fundo, palmeiras fênix, helicônias bihai e guaimbês. O porcelanato amadeirado constrasta com o novo revestimento turquesa da piscina, ambos da Portobello
Julia Herman/Divulgação
ANEXO | No nível inferior, maciço de íris oferecerá uma floração azul em algumas épocas do ano. Cadeiras e mesa lateral da Mac Móveis
Julia Herman/Divulgação
Ao lado da piscina, fica o novo anexo com sala de ginástica e banheiro de apoio para a piscina. O deque com 2,30 m² permite colocar uma espreguiçadeira ou duas poltronas. Na parte inferior, um maciço de íris com floração azul serve de pano de fundo para a lareira portátil, posicionada sobre o gramado.
FOGO DE CHÃO | Palmeiras fênix, helicônias bihai, guaimbês e íris predominam na área externa. Poltronas e lareira portátil da Mac Móveis
Julia Herman/Divulgação
Leia mais
“Alcançamos a perfeita integração entre áreas externas e de convivência, tendo com moldura belas espécies e um ambiente agradável e renovador”, destaca Luciano.
ENTRADA | Helicônias bihai, costelas-de-adão e guaimbês envolvem as pisadas de fulget. Para proteger da chuva, a entrada conta com um brise ripado de alumínio, na tonalidade marrom
Julia Herman/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima