Príncipe William e Kate podem se mudar para mansão gótica com passado bélico, diz jornal

Diversos tabloides britânicos, como Mail Online e The Sun, noticiaram que o príncipe William e a princesa Kate Middleton estão pensando em se mudar da atual residência da família, chamada Adelaide Cottage, após três anos vivendo lá. O jornal The Mirror relatou que, de acordo com fontes próximas à realeza britânica, o casal procura um lugar maior para acompanhar o crescimento dos três filhos — George, Charlotte e Louis.
Leia mais
Entre as propriedades especuladas, aparece com destaque o Fort Belvedere, uma impressionante mansão de estilo gótico localizada no parque Windsor Great Park, ao sul da cidade de Windsor.
O Fort Belvedere pode ser a nova residência do Príncipe e da Princesa de Gales e seus filhos, segundo a imprensa britânica
The Royal Collection Trust/Divulgação
Construído no século 18, o Fort Belvedere era a residência real favorita de Eduardo VIII, o tio da Rainha Elizabeth II, que viveu lá antes de se tornar rei. O castelo foi onde o antigo monarca assinou os papéis que selaram sua abdicação em 1936.
A extensa propriedade, tombada como patrimônio histórico do Reino Unido, ocupa 23 hectares de terreno e conta com uma piscina ao ar livre e quadra de tênis, o que, segundo o The Mirror, é particularmente atraente para Kate e Charlotte, que compartilham a paixão pelo esporte.
Príncipe William e seus três filhos: a princesa Charlotte e os príncipes Louis e George
Instagram/@princeandprincessofwales/Reprodução
A mansão também conta com um roseiral, um jardim murado, uma horta, uma grande estufa, estábulos, dois lagos e três casas para funcionários.
Não é por acaso que a construção leva o apelido de “O Forte”: o castelo costumava abrigar vários canhões usados em disputas políticas, como a revolta jacobita de 1745, os quais ficaram posicionados por muito tempo ao longo das muralhas do terreno.
O passado bélico do Fort Belvedere foi apagado pela reforma promovida por Eduardo VIII
The Royal Collection Trust/Divulgação
Eduardo VIII resgatou o imóvel da decadência, adicionou luxuosas instalações e viveu lá até sua abdicação. A propriedade permaneceu praticamente vazia até 1956, quando o primo da Rainha Elizabeth, Gerald Lascelles, se mudou para lá.
Leia mais
A mansão foi alugada para o bilionário canadense Galen Weston e sua esposa Hilary no início da década de 1980. O homem, cuja fortuna era estimada em £ 5,2 bilhões, morreu aos 80 anos em 2021, mas sua família contina na residência, que atualmente pertence ao Patrimônio da Coroa do Reino Unido.
O príncipe William e a princesa Kate vivem, atualmente, na casa Adelaide Cottage
The Royal Collection Trust/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima