Pharrell Williams e Nigo anunciam complexo cultural e turístico em Tóquio

O cantor e estilista Pharrell Williams e o produtor musical e designer de moda Nigo anunciaram, na última semana, o Japa Valley Tokyo – um complexo de arte, varejo e hospitalidade de um hectare próximo à Estação Yurakucho, no centro de Tóquio, no Japão.
O local apresentará obras de arte do artista norte-americano Kaws e instalações pop-up com uma programação rotativa de artistas, chefs e designers
Japa Valley Tokyo/Divulgação
Idealizado em parceria com a marca de hospitalidade Not a Hotel, o projeto ocupará a área do antigo Edifício Shin-Yurakucho, atualmente um parque temporário desenvolvido pela Mitsubishi Estate, e tem inauguração prevista para 2027. Com o Vale de Napa, na Califórnia, como modelo conceitual, a dupla reinventa a região vinícola sob uma perspectiva japonesa, substituindo vinhedos por fábricas de saquê.
Leia mais
O Japa Valley Tokyo foi projetado para funcionar como um complexo temporário, porém totalmente imersivo, realizando uma visão que Pharrell e Nigo cultivaram ao longo de mais de duas décadas de amizade e colaboração. Os dois criativos atuam como co-diretores visionários do projeto, que também contará com obras de arte do artista norte-americano Kaws e instalações temporárias de uma equipe rotativa de artistas, chefs e designers.
O projeto quer fomentar uma nova forma de turismo que valoriza a profundidade cultural
Japa Valley Tokyo/Divulgação
Fundada em 2020, a startup japonesa Not a Hotel propõe um modelo de negócios diferenciado no mercado japonês, em que a hospitalidade é uma experiência com curadoria. Não é a primeira vez que a empresa faz uma parceria com a dupla. No início de 2025, a marca anunciou um refúgio à beira de um penhasco em Futtsu, com curadoria integral de Nigo, que incluiu móveis do arquiteto francês Jean Prouvé, e uma sala de chá feita à mão para a tradicional cerimônia sadō. A plataforma de leilões de Pharrell, Joopiter, leiloou uma oportunidade de se hospedar na casa antes de sua inauguração.
Leia mais
Nessa nova experiência de curto prazo, Pharrell e Nigo pretendem unir as pessoas por meio de experiências sazonais. Embora muita coisa ainda não tenha sido revelada, a escala e a visão do projeto sugerem um tipo de turismo que valoriza a cultura e o design.
Com inauguração prevista para 2027, a intenção é que o complexo seja um evento temporário
Japa Valley Tokyo/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima