Pirão brasileiro é eleito o 8º melhor mingau salgado do mundo em site internacional

Um ranking global elaborado pelo Taste Atlas – plataforma digital que cataloga pratos típicos, ingredientes e culinárias regionais do mundo todo – colocou o pirão brasileiro na oitava posição entre os 50 melhores mingaus do planeta.
Feita tradicionalmente com farinha de mandioca cozida em caldo de peixe, carne ou frango, a receita brasileira conquistou a nota de 4,1 estrelas, em uma escala que vai de 0 a 5.
Leia mais
Segundo a plataforma, o pirão é um alimento básico da culinária brasileira há séculos e, embora suas origens exatas sejam desconhecidas, provavelmente surgiu entre os povos originários.
É considerado um acompanhamento indispensável para refeições com frutos do mar, mas também pode ser servido com outros tipos de carne.
O bubur ayam da Indonésia ocupa a primeira posição no ranking da plataforma Taste Atlas
CherylGarnet/WikimediaCommons
O topo da lista é ocupado pelo bubur ayam, mingau indonésio de arroz, servido com frango desfiado, vegetais e temperos, o qual recebeu 4,3 estrelas.
Na segunda posição ficou o arroz caldo, prato filipino também à base de arroz, com frango e gengibre. O terceiro lugar foi para o elarji, iguaria da Geórgia feita com fubá e queijo derretido.
O prato filipino arroz-caldo ficou na segunda posição da lista de melhores mingaus salgados do planeta
Flickr/Matthew Mendo/Creative Commons
Além de superar várias versões da famosa  polenta italiana, o pirão ficou à frente de preparos conhecidos, como o  grits dos Estados Unidos (37º lugar, 3,6 estrelas) e o upma indiano (43º lugar, 3,4 estrelas).
Leia mais
Nenhuma outra receita sul-americana aparece entre as 50 melhor avaliadas pelos usuários da plataforma.
Confira o ranking completo abaixo:
Ranking com os 50 melhores mingaus salgados do mundo
Instagram/@tasteatlas/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima