Cores neutras, muxarabi e marcenaria guiam estética de apartamento decorado de 38 m²

Um apartamento decorado de 38 m², localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, foi idealizado para ter integração total e otimizar o uso dos espaços O projeto arquitetônico é do escritório Triptyque Architecture (@triptyquearchitecture), com interiores assinado pelo escritório Triplex Arquitetura (@triplexarquitetura), das sócias Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo.
Leia mais
Eliminar excessos e valorizar o necessário foram premissas que nortearam o projeto. Os profissionais apostaram na circulação fluida e no uso da marcenaria, além de uma paleta de cores neutras — soluções que, para a arquiteta Isabella Vieira Dantas, da Triplex Arquitetura, podem ser implementadas em diferentes lares.
ÁREA SOCIAL | A sala de jantar foi instalada em um pequeno recuo do apê. A cozinha fica à frente, acoplada ao grande painel de marcenaria que se estende até o espaço de estar
Renata D’Almeida/Divulgação
A fluidez foi possível pela integração dos cômodos. A sala de jantar, por exemplo, foi encaixada em um dos recuos disponíveis, como forma de estabelecer um ambiente intimista, mas conectado ao resto do apê.
Além disso, uma grande marcenaria une a sala de estar, o home office com escrivaninha, e a bancada da cozinha. Nichos e prateleiras na estrutura servem de apoio para utensílios e objetos decorativos.
SALA DE JANTAR | O estofado verde do banco da Tapeçaria Arthur Artes traz frescor ao ambiente. Mesa de jantar da Marcenaria Inovart e cadeiras da InCasa. Quadro de Killira Chart. O pendente da Golden Art reforça a proposta de uma iluminação acolhedora
Renata D’Almeida/Divulgação
Essa conexão ainda é garantida pelo uso do muxarabi na área social e nas portas que dão para o quarto. “O material filtra a luz, preserva a privacidade e cria permeabilidade visual”, fala Isabella.
Leia mais
A iluminação artificial foi idealizada com luz difusa e poucos pontos no forro para valorizar a marcenaria e colaborar com a atmosfera intimista do imóvel.
SALA DE ESTAR | Na lateral, os painéis de madeira e de muxarabi, da PK Planejados, ajudam na separação entre o ambiente social e o quarto. Sofá branco da Tok&Stok. Pufes da InCasa. Tapete da Phenicia
Renata D’Almeida/Divulgação
Para a paleta de cores, optou-se por tons neutros no piso, nas bancadas e na marcenaria. “No banheiro, a massa cimentícia bege do piso ajuda na amplitude e os metais têm linhas discretas e curvas para dialogar com a estética clean do apartamento”, comenta Isabella.
SUÍTE | O quarto recebe muita luz natural e respeita a paleta de cores neutras do imóvel, com toques de cor no tapete mostarda da Phenicia e nos quadros da Atelier Qabana. A cama e cabeceira são de tapeçaria sob medida e tem roupa de cama da Zara Home. As mesas de cabeceira são da Marcenaria Inovart. A cortina é da Hilda Decorações
Renata D’Almeida/Divulgação
Sobre essa base, as cores e as texturas naturais surgem pontualmente nos tecidos, obras e objetos decorativos. O verde, por exemplo, aparece nas plantas e no estofado da sala de jantar, evocando frescor e vitalidade. No quarto, o amarelo e o mostarda aquecem o ambiente.
BANHEIRO | O ambiente mantém a estética minimalista do restante do apartamento. Piso e paredes com revestimento da Protécnica. Metais da Docol. Boxe da Esquema Vidros
Renata D’Almeida/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima