10 destinos para viajar sozinho e se reconectar (com conforto e beleza)

Viajar sozinho deixou de ser tabu e tornou-se uma oportunidade de autodescoberta. Mais do que explorar novos lugares, é uma chance de mergulhar em culturas, sabores e experiências transformadoras. Com base nas avaliações de viajantes, a plataforma de turismo Tripadvisor elegeu os melhores destinos para uma viagem sem companhia em 2025. A seguir, confira os 10 lugares ao redor do mundo mais bem avaliados.
Top 10 lugares para viajar sozinho em 2025
1. Seul, Coreia do Sul
Seul, Coreia do Sul
Getty Images
Considerada uma das capitais mais seguras do continente asiático, Seul traz uma mistura interessante entre arranha-céus e templos budistas. Entre os pontos turísticos destacam-se o Memorial de Guerra da Coreia, o Museu Nacional e a Seoul Tower, construída sobre um pico no Parque Namsan, que possibilita vista panorâmica da cidade. Vale ainda visitar as casas de chá sul-coreanas e os imponentes palácios, com destaque para o Palácio de Changdeokgung, eleito Patrimônio Mundial da UNESCO, e um exemplo da arquitetura antiga local.
Leia Mais
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
2. Catmandu, Nepal
Catmandu, Nepal
Getty Images
Catmandu é a capital do Nepal e, segundo o Tripadvisor, é o lugar perfeito para quem gosta de visitar locais históricos, templos e santuários antigos. Quem vai à cidade não pode deixar de conhecer a Durbar Square, uma formação composta por diversas praças, repletas de monumentos, incluindo o antigo Palácio Real. Vale também conhecer o Boudhanath, o maior templo budista fora do Tibete, além de provar as iguarias locais, como o dal bhat (arroz com lentilhas) e o chá com especiarias tibetano.
3. Cusco, Peru
Cusco, Peru
Getty Images
Antiga capital do Império Inca, Cusco, no Peru, foi a única cidade sul-americana considerada pelos viajantes como um bom lugar para viajar sozinho. Entre os pontos positivos apontados pelos turistas está a possibilidade de vivenciar a mistura da cultura ameríndia e mestiça. O palácio Qoriacancha, a igreja de Santo Domingo e a Plaza de Armas estão entre os locais que devem ser visitados na cidade, além das ruínas incas dos arredores. Na gastronomia, vale provar o cuy chactado, prato tradicional da culinária peruana com porquinho-da-índia, e a chicha morada, bebida tradicional não alcoólica, à base de milho-roxo.
4. Bangcoc, Tailândia
Bangcoc, Tailândia
Getty Images
Templos majestosos localizados entre prédios modernos é o símbolo perfeito da diversidade urbana de Bangcoc, a capital da Tailândia. Com vida noturna pulsante, a cidade, dividida em 50 bairros, oferece programas para todos os gostos, o que inclui as praças Siam e Pratunam, para conhecer as melhores lojas; os jardins europeus de Dusit, para relaxar; além de mercados flutuantes e templos impressionantes, como o Wat Arun e o templo Wat Pho, do Buda Reclinado. Na culinária, o pad thai e o arroz com manga prometem agradar os paladares mais exigentes.
Initial plugin text
5. Osaka, Japão
Osaka, Japão
Getty Images
As comidas de rua e a vida noturna agitada são duas características marcantes de Osaka, a terceira maior cidade japonesa, com quase 9 milhões de habitantes. Por lá, é possível provar saborosos takoyaki (bolinhos de polvo), okonomiyaki (panqueca salgada) e ramen feitos na hora. Dentre os pontos turísticos, vale conhecer o Castelo de Osaka, que exibe beleza histórica e fortaleza imponente, o futurístico observatório Floating Garden, além de visitar o aquário local, a área de compras Namba e os estúdios da Universal no Japão.
6. Dubai, Emirados Árabes Unidos
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Getty Images
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, reúne aventura, história, luxo e segurança em apenas um lugar. Os palácios de vidro, as estruturas futuristas e os arranha-céus audaciosos, como o Burj Khalifa, chamam a atenção na cidade, onde é possível explorar os mercados tradicionais, que vendem uma infinidade de produtos, incluindo ouro, tecidos e especiarias. Saltar de paraquedas sobre o Palmeira Jumeirah e voar de balão sobre as dunas do deserto estão entre os passeios preferidos dos mais aventureiros.
7. Kyoto, Japão
Kyoto, Japão
Getty Images
Templos serenos em meio a jardins zen, construções em madeira ancestral e portões cerimoniais vermelhos que formam corredores infinitos fazem de Kyoto, antiga capital do Japão, o destino ideal para quem deseja desconectar e tirar uma folga da correria da vida moderna. Datado do século VI, o Santuário de Shimogamo, é um dos locais imperdíveis da cidade, que ainda conta com vários museus e oferece a possibilidade de conhecer a tradicional cultura das gueixas.
8. Chiang Mai, Tailândia
Chiang Mai, Tailândia
Getty Images
Construções com detalhes em prata e ornamentos tradicionais embutidos na estrutura são destaques da arquitetura da cidade tailandesa, que conta com resquícios de antigas muralhas e mais de 30 templos, incluindo o templo budista Wat Phrathat Doi Suthep, localizado no alto das montanhas e que pode ser alcançado após a subida de 300 degraus. O Museu Nacional e o Jardim Botânico, repleto de orquídeas, além do mercado noturno, o Night Bazaar, estão entre as atrações imperdíveis de Chiang Mai.
9. Reykjavík, Islândia
Reykjavík, Islândia
Getty Images
A capital da Islândia é o destino ideal para quem deseja apreciar a aurora boreal com luxo e conforto. A cidade, conhecida por ser a capital mais ao extremo norte do mundo, é repleta de fontes geotérmicas e spas luxuosos. Dentre os principais pontos turísticos, vale destacar a Blue Lagoon, a Igreja Hallgrímskirkja e o centro cultural Harpa. Na culinária, é indicado provar o cordeiro islandês e pratos que valorizam ingredientes locais.
10. Melbourne, Austrália
Melbourne, Austrália
Getty Images
O contraste entre edifícios históricos e a arte de rua contemporânea formam a atmosfera de Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália. Segundo o Tripadvisor, o destino se destaca por possuir opções de passeios para todos os gostos, o que inclui praia, butiques sofisticadas, locais para conhecer mais da história australiana e aborígine e o bonde City Circle Tram, que é gratuito, e permite visitar lugares emblemáticos, como os Jardins Botânicos Reais e o Santuário de Healesville, lar de várias espécies de animais da fauna local.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima