Re-Vive: a poltrona italiana que responde aos movimentos do corpo humano completa 10 anos

O ano de 2025 marca a celebração dos dez anos de criação da poltrona Re-Vive, criação da Natuzzi Italia em parceria com o estúdio neozelandês Formway Design. Em uma combinação afinada entre conforto e sofisticação, o móvel foi pensado para ir além da funcionalidade e proporcionar uma experiência sensorial, respeitando os movimentos naturais do corpo humano para promover um repouso que se adeque às individualidades de cada usuário.
De acordo com co-CEO da Formway Design, Kent Parker, esse intuito de oferecer momentos únicos de pausa aos consumidores foi o ponto de partida primordial para o mobiliário. “Não começamos com um novo formato de cadeira em mente. Queríamos projetar uma nova sensação, uma sensação de conforto incomparável.” O tom ideal para essa comodidade surgiu de um estudo do corpo humano em movimento no espaço. “Sabemos que, quando as pessoas se sentam, elas não ficam paradas, mesmo em estado de relaxamento; o corpo está em constante movimento”, explica o profissional que também é diretor de projetos da marca.
Um dos diferenciais mais notáveis da peça está em sua estrutura interna, desenvolvida com material de alta densidade e construída para oferecer suporte dinâmico e responsivo
Divulgação
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
O design ergonômico é complementado pelo apoio para os pés, que também é adaptável, inclinando-se de acordo com o ângulo das pernas e favorecendo a circulação sanguínea
Divulgação
Pensando nisso, o mobiliário combina três mecanismos integrados — rotação, torção lombar e reclinação —, que, juntos, criam um movimento fluido, contínuo e natural. O resultado é uma sensação de leveza e adaptação que acompanha a estrutura física sem interrupções ou travamentos. Já o suporte móvel na região dorsal oferece apoio flexível, que responde suavemente ao toque e à movimentação do indivíduo, enquanto o encosto de cabeça deslizante, que é opcional, pode ser ajustado com agilidade, garantindo sustentação para o pescoço e a cabeça em qualquer posição.
O cuidado com o bem-estar também estende-se aos apoios de braços que acompanham o deslocamento da poltrona da posição vertical à reclinada, o que favorece os momentos de descompressão. Por outro lado, a base giratória de perfil baixo contribui para a leveza visual do artigo, além de permitir que os indivíduos sentem-se e levantem-se com mais facilidade.
A respeito do revestimento, Kent Parker ressalta que o couro italiano que envolve a poltrona Re-Vive é moldado e cortado pelos artesãos da Natuzzi Italia. “Todos os toques finais são meticulosamente executados à mão, e cada assento passa por diversos testes de qualidade específicos. Esta é uma peça projetada não apenas para se adequar a você, mas também para ser usada por toda a vida”, enfatiza.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima