Para escolher os melhores lugares para visitar em dezembro, é preciso pensar de forma criativa. Enquanto o imaginário global costuma associar o período a lareiras acesas e paisagens cobertas de neve, no Hemisfério Sul a realidade é outra: o verão chega com força, trazendo dias longos, festas à beira-mar e a tradição de celebrar o Natal de shorts e chinelos. Ainda assim, essa época também convida a pensar de forma criativa na hora de escolher o próximo destino: é possível buscar o aconchego de montanhas nevadas no Norte ou, ao contrário, mergulhar no calor de ilhas tropicais e praias ensolaradas que nunca conheceram um floco de neve. Seja qual for a escolha, dezembro é um mês que abre possibilidades entre o frio acolhedor e o calor vibrante — e nossas recomendações vão de aventuras marinhas ao lado de tubarões até dias de esqui seguidos de experiências de après-ski e spa.
Placencia, Belize
Península de Placencia, em Belize
Spencer Bell/Itz’ana Resort
A Península de Placencia, em Belize, é uma estreita faixa de terra de 25 quilômetros no Caribe que, recentemente, vem atraindo viajantes em busca de uma alternativa mais tranquila aos concorridos pontos turísticos insulares do país. Dezembro marca o início da alta temporada, com clima seco e temperaturas quentes perfeitas para dias de praia, mergulhos no mar ou passeios pelas ilhotas próximas. A partir dali, os visitantes podem conhecer a barreira de corais de Belize, protegida pela UNESCO (a segunda maior do mundo), além das intocadas Silk Cayes, ideais para praticar snorkeling com tartarugas-marinhas, tubarões-lixa e peixes tropicais coloridos. Vale ir agora, antes que o destino esteja no radar de todos: Placencia vem ganhando atenção internacional, com novos voos diretos de cidades como Nova York e Dallas, além da chegada de redes de luxo, como o futuro Four Seasons em Caye Chapel, a primeira ilha-resort privativa das Américas da marca. Já em funcionamento, porém, está o Itz’ana Resort, que neste ano finalizou sua coleção completa de acomodações, incluindo vilas privativas com píeres e acesso direto à lagoa e ao mar do Caribe.
Os Cotswolds, Inglaterra
Os Cotswolds, na Inglaterra
Andy Roland/Getty Images
Os fãs do filme O Amor Não Tira Férias (2006) sabem que não há lugar mais encantador em dezembro do que os Cotswolds (cenário do fictício chalé de Kate Winslet). Essa região montanhosa no sudoeste da Inglaterra — repleta de belos chalés, pousadas charmosas e pubs acolhedores — parece uma pintura ao vivo quando recebe uma leve camada de neve. Além disso, fica a apenas 1h30 a 2h de trem de Londres, o que torna a viagem de inverno dos sonhos muito acessível. Há várias cidadezinhas encantadoras na região para escolher como base, mas nossa recomendação é ir para Southrop, em Gloucestershire, para se hospedar no Thyme, um hotel, spa e escola de culinária administrado por uma família.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
A propriedade oferece diversas atividades durante o ano todo — os hóspedes são convidados a calçar suas galochas e explorar os 60 hectares de jardins e trilhas —, mas em dezembro há experiências ainda mais especiais. A escola de culinária promove uma série de aulas temáticas de Natal, em que os visitantes aprendem a preparar pratos natalinos, além de uma oficina de guirlandas com a florista da casa. Depois de dias entre caminhadas e aulas de cozinha, nada melhor do que relaxar em um dos 31 quartos, todos cheios de charme inglês, com papéis de parede florais, decoração antiga e banheiras vitorianas com pés de garra.
Malásia
Eastern & Oriental Express, da Belmond
Belmond/LUDOVIC BALAY
Cortada pelo Mar da China Meridional, a Malásia é como dois países em um só — a Malásia Peninsular e Bornéu Malaio — com várias ilhas como bônus adicional. A diversidade geográfica e ambiental do país é um de seus principais atrativos, mas também torna o planejamento da viagem um pouco desafiador — a melhor época para visitar depende muito de qual costa ou ilha você deseja explorar.
Felizmente, existe uma solução divertida e muito luxuosa para esse dilema: o lendário Eastern & Oriental Express, da Belmond. O trem oferece quatro itinerários diferentes de três noites pela Malásia, incluindo o Festive Malaysia (23 a 26 de dezembro), uma viagem natalina que parte de Singapura e passa por Kuala Lumpur, Langkawi e Penang. Como se deduz pelas datas, o trajeto vem recheado de atrações festivas: o trem recebe uma decoração especial de Natal, os hóspedes desfrutam de um jantar na véspera e ainda exploram Penang no dia 25, com direito a aulas de culinária e apresentações de teatro de marionetes.
Paros, Grécia
Parīlio, na costa nordeste de Paros
Cortesia Parīlio
Um dos nossos destinos favoritos para férias de inverno ao sol, Paros é uma das ilhas menos conhecidas das Cíclades, na Grécia. E embora não seja tão popular quanto Santorini ou Mykonos, a ilha não deixa a desejar em praias e vilarejos de casas brancas nas encostas para aproveitar em um clima ameno (as temperaturas ficam em torno de 10 a 16 °C em dezembro). O que há em menor quantidade por lá: turistas. Você encontrará basicamente moradores e viajantes europeus que passam a temporada em suas casas de veraneio fora das vilas de Naoussa, Parikia, Lefkes e Marpissa.
Hospede-se no Cosme, a Luxury Collection Resort — com sua faixa de praia privativa, piscina infinita em formato de meia-lua e quartos serenos, a vida na ilha não poderia ser mais agradável (e tranquila). Outra opção é o moderno Parīlio, uma propriedade acolhedora na costa nordeste de Paros, a poucos passos das enseadas de areia da praia de Kolymbithres. Se puder, reserve um quarto no último andar, todos com varandas privativas e banheiras de hidromassagem.
Frankfurt
Florentin, hotel em Frankfurt
Cortesia The Florentin
Para conhecer alguns dos melhores mercados de Natal da Europa, vá a Frankfurt neste dezembro. Oficialmente chamada de Frankfurt am Main — ou seja, às margens do rio Meno, afluente do Reno —, a cidade alemã celebra a temporada natalina com feiras brilhantes, como o famoso Frankfurt Christmas Market. É um dos mais antigos e maiores da Alemanha, espalhando-se por vários locais, inclusive nas áreas mais históricas da cidade. Esse e outros mercados de Frankfurt funcionam de 24 de novembro a 22 de dezembro deste ano. Enquanto estiver por lá, vale conferir também o Winterlichter (Luzes de Inverno), no jardim botânico Palmengarten, de 9 de dezembro a 14 de janeiro, com instalações luminosas a céu aberto e videoarte, além do Great Christmas Circus Frankfurt, de 13 de dezembro a 11 de janeiro, onde artistas de circo internacionais apresentam um espetáculo festivo para toda a família.
Initial plugin text
Quanto à hospedagem: a Villa Kennedy, construída no início do século XX, está se transformando no Florentin, um hotel com 147 quartos administrado pela Althoff Hotels, que será inaugurado no começo de novembro — fazendo de dezembro a época perfeita para conhecer esse belo endereço em sua estreia. A localização também é estratégica, próxima ao rio Meno, ao distrito dos museus e ao centro da cidade, tornando-se uma excelente base para turistas.
Açores, Portugal
Açores, em Portugal
Damir Babacic/Unsplash
Este arquipélago, antes pouco explorado, no meio do Atlântico, é perfeito para aventureiros — pense em observação de baleias, caminhadas por caldeiras e rapel em cachoeiras. (A Ilha Terceira abriga o único vulcão do mundo onde os visitantes podem explorar uma chaminé e uma câmara magmática secundária lado a lado.) E, embora o turismo tenha se desenvolvido nos Açores na última década, visitar o arquipélago no inverno oferece um vislumbre de como o Éden poderia ter sido.
Dezembro não é frio por aqui, apesar da localização atlântica — a Corrente do Golfo mantém as temperaturas surpreendentemente amenas durante o ano todo, raramente caindo abaixo de 15 °C. A ilha de Santa Maria geralmente tem o clima mais quente, embora nadar possa não ser uma opção no inverno. Se estiver com vontade de entrar na água, prefira visitar uma das fontes termais aquecidas geotermicamente.
Miami, Flórida
Miami, na Flórida
LittleNY/Getty Images
Muitas pessoas vão a Miami no início de dezembro para a Art Basel Miami Beach, um evento deslumbrante de quatro dias (programado para 5 a 7 de dezembro de 2025) que atrai os mundos da moda e da arte. O line-up de artistas inclui participantes de cidades como Rio de Janeiro e Cairo, além de várias palestras especiais e experiências gastronômicas.
Há muitos outros motivos para visitar Miami além dos momentos finais da Art Basel — principalmente a cena hoteleira de luxo em expansão. O St. Regis Bal Harbour Resort é um destino artístico por si só, com paredes geométricas de metal e esculturas gigantes penduradas no teto do lobby. Outras comodidades luxuosas, como mordomos particulares e um bar gourmet de hambúrgueres, tornam o local perfeito para celebrar uma ocasião especial. Para uma estadia à beira-mar (mas igualmente luxuosa), vá ao The Ritz-Carlton Key Biscayne, localizado a cerca de 24 km de South Beach. Suas vistas para o oceano e o restaurante com estoque de tequila são excelentes em qualquer época do ano, mas em dezembro o hotel oferece uma série de mimos temáticos de Natal, como eggnog no lobby e pedicures de hortelã-pimenta no spa.
Banff e Lake Louise
Fairmont Château Lake Louise, em Banff
Cortesia Fairmont Château Lake Louise
Nos últimos anos, multidões têm se dirigido a Banff e Lake Louise para aproveitar as atrações de verão — admirar as montanhas, fazer trilhas e passeios de bicicleta em clima ameno —, mas os últimos desenvolvimentos turísticos vão atrair ainda mais fãs de esqui e neve durante o inverno. O Lake Louise Ski Resort está inaugurando o Richardson’s Ridge, uma nova área de 200 acres com pistas de nível intermediário e avançado, além do Richardson’s Ridge Express, um novo teleférico de alta velocidade para quatro pessoas.
LEIA MAIS
Fora das pistas, operadoras de turismo oferecem novas experiências de inverno: a Radventures Canada agora tem um tour que combina observação de vida selvagem exclusiva do inverno com um passeio de gôndola até a Sulphur Mountain. E as mais recentes aberturas de hotéis são perfeitas para relaxar após aventuras na neve. Em setembro de 2025, o Fairmont Château Lake Louise inaugura o Basin Glacial Waters Spa, um complexo de bem-estar alpino à beira do lago, com diversas comodidades para recuperação pós-esqui, como piscinas aquecidas, hidroterapia com água de cachoeira e geleira, além de rituais a vapor. No Banff Park Lodge, uma grande reforma será concluída até meados de 2025, trazendo o novo Mountain Whisper Spa, com piscina coberta, banheira de hidromassagem, sauna a vapor de eucalipto, piscina térmica e salas fitness. Tudo isso faz de Banff e Lake Louise um dos melhores destinos para visitar em dezembro.
Suíça
Paisagens da Suíça durante o inverno
Oleh_Slobodeniuk/Getty Images
A Suíça é sempre um dos países mais bonitos do mundo, mas no inverno se torna absolutamente mágica: praças das cidades cobertas de neve e encostas transformadas nas melhores pistas de esqui do planeta. Pode ser difícil escolher apenas um destino suíço para visitar em dezembro, e é por isso que embarcar no Glacier Express é a introdução perfeita a esse país encantado de inverno.
O Glacier Express é um trajeto de oito horas de trem que conecta dois dos maiores resorts de montanha da Suíça — Zermatt e St. Moritz —, mas aqui o mais importante não é o destino, e sim a viagem. O trem passa por mais de 290 pontes, oferecendo vistas panorâmicas de marcos como o Oberalp Pass e o Matterhorn, e ainda inclui refeições de três pratos para você aproveitar cada segundo do percurso.
Santiago, Chile
Santiago, no Chile
Francisco Kemeny/Unsplash
Os viajantes frequentemente ignoram a capital do Chile em favor de destinos sul-americanos mais chamativos, como Rio de Janeiro ou Buenos Aires — mas recomendamos que você não cometa o mesmo erro. Santiago não é apenas uma base excelente para aventuras ao ar livre, graças à sua localização entre os Andes e o Pacífico, mas também é um destino por si só para quem aprecia boa comida, ótimos vinhos e muitas oportunidades de compras.
Depois de explorar os bairros mais descolados da cidade, faça uma viagem rápida até Valparaíso — antigo porto e residência de Pablo Neruda, e atualmente sede da Marinha Chilena. São apenas duas horas de carro saindo de Santiago, mas vale planejar uma estadia de uma noite (e não apenas por causa do vinho). Com suas casas coloridas nas encostas e a abundância de arte de rua digna de museu, Valparaíso é um lugar difícil de se despedir.
Charleston, Carolina do Sul
Charleston, na Carolina do Sul
Tanner Marquis/Unsplash
Se você quer uma experiência natalina imersiva, mas não é fã de frio, Charleston é o destino perfeito. Na verdade, podemos dizer que o inverno é uma das melhores épocas para visitar, quando as temperaturas ficam em torno de 10 a 20 °C. As atrações de fim de ano deste ano incluem o 36º Annual Holiday Festival of Lights (14 de novembro a 31 de dezembro de 2025), com cerca de 2 milhões de luzes cintilantes, e o Holiday Swing (6 de dezembro de 2025), um concerto com releituras de canções natalinas apresentadas pela Charleston Jazz Orchestra.
A cidade não carece de hotéis incríveis, mas algumas propriedades se destacam ao caprichar na decoração natalina. O French Quarter Inn, eleito um dos melhores hotéis de Charleston pelos nossos leitores, estará totalmente decorado com árvore de Natal e oferecerá biscoitos de gengibre gratuitos na rotunda. A Sleigh Bell Suite vai ainda mais longe, com bar de eggnog no quarto, biscoitos recém-assados servidos à lareira e sessões de filmes natalinos. No The Spectator Hotel, mordomos pessoais atribuídos a cada hóspede podem transformar o quarto com decorações natalinas personalizadas, além de levar quaisquer guloseimas e bebidas que você solicitar.
*Matéria originalmente publicada na Condé Nast Traveller
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter
Placencia, Belize
Península de Placencia, em Belize
Spencer Bell/Itz’ana Resort
A Península de Placencia, em Belize, é uma estreita faixa de terra de 25 quilômetros no Caribe que, recentemente, vem atraindo viajantes em busca de uma alternativa mais tranquila aos concorridos pontos turísticos insulares do país. Dezembro marca o início da alta temporada, com clima seco e temperaturas quentes perfeitas para dias de praia, mergulhos no mar ou passeios pelas ilhotas próximas. A partir dali, os visitantes podem conhecer a barreira de corais de Belize, protegida pela UNESCO (a segunda maior do mundo), além das intocadas Silk Cayes, ideais para praticar snorkeling com tartarugas-marinhas, tubarões-lixa e peixes tropicais coloridos. Vale ir agora, antes que o destino esteja no radar de todos: Placencia vem ganhando atenção internacional, com novos voos diretos de cidades como Nova York e Dallas, além da chegada de redes de luxo, como o futuro Four Seasons em Caye Chapel, a primeira ilha-resort privativa das Américas da marca. Já em funcionamento, porém, está o Itz’ana Resort, que neste ano finalizou sua coleção completa de acomodações, incluindo vilas privativas com píeres e acesso direto à lagoa e ao mar do Caribe.
Os Cotswolds, Inglaterra
Os Cotswolds, na Inglaterra
Andy Roland/Getty Images
Os fãs do filme O Amor Não Tira Férias (2006) sabem que não há lugar mais encantador em dezembro do que os Cotswolds (cenário do fictício chalé de Kate Winslet). Essa região montanhosa no sudoeste da Inglaterra — repleta de belos chalés, pousadas charmosas e pubs acolhedores — parece uma pintura ao vivo quando recebe uma leve camada de neve. Além disso, fica a apenas 1h30 a 2h de trem de Londres, o que torna a viagem de inverno dos sonhos muito acessível. Há várias cidadezinhas encantadoras na região para escolher como base, mas nossa recomendação é ir para Southrop, em Gloucestershire, para se hospedar no Thyme, um hotel, spa e escola de culinária administrado por uma família.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
A propriedade oferece diversas atividades durante o ano todo — os hóspedes são convidados a calçar suas galochas e explorar os 60 hectares de jardins e trilhas —, mas em dezembro há experiências ainda mais especiais. A escola de culinária promove uma série de aulas temáticas de Natal, em que os visitantes aprendem a preparar pratos natalinos, além de uma oficina de guirlandas com a florista da casa. Depois de dias entre caminhadas e aulas de cozinha, nada melhor do que relaxar em um dos 31 quartos, todos cheios de charme inglês, com papéis de parede florais, decoração antiga e banheiras vitorianas com pés de garra.
Malásia
Eastern & Oriental Express, da Belmond
Belmond/LUDOVIC BALAY
Cortada pelo Mar da China Meridional, a Malásia é como dois países em um só — a Malásia Peninsular e Bornéu Malaio — com várias ilhas como bônus adicional. A diversidade geográfica e ambiental do país é um de seus principais atrativos, mas também torna o planejamento da viagem um pouco desafiador — a melhor época para visitar depende muito de qual costa ou ilha você deseja explorar.
Felizmente, existe uma solução divertida e muito luxuosa para esse dilema: o lendário Eastern & Oriental Express, da Belmond. O trem oferece quatro itinerários diferentes de três noites pela Malásia, incluindo o Festive Malaysia (23 a 26 de dezembro), uma viagem natalina que parte de Singapura e passa por Kuala Lumpur, Langkawi e Penang. Como se deduz pelas datas, o trajeto vem recheado de atrações festivas: o trem recebe uma decoração especial de Natal, os hóspedes desfrutam de um jantar na véspera e ainda exploram Penang no dia 25, com direito a aulas de culinária e apresentações de teatro de marionetes.
Paros, Grécia
Parīlio, na costa nordeste de Paros
Cortesia Parīlio
Um dos nossos destinos favoritos para férias de inverno ao sol, Paros é uma das ilhas menos conhecidas das Cíclades, na Grécia. E embora não seja tão popular quanto Santorini ou Mykonos, a ilha não deixa a desejar em praias e vilarejos de casas brancas nas encostas para aproveitar em um clima ameno (as temperaturas ficam em torno de 10 a 16 °C em dezembro). O que há em menor quantidade por lá: turistas. Você encontrará basicamente moradores e viajantes europeus que passam a temporada em suas casas de veraneio fora das vilas de Naoussa, Parikia, Lefkes e Marpissa.
Hospede-se no Cosme, a Luxury Collection Resort — com sua faixa de praia privativa, piscina infinita em formato de meia-lua e quartos serenos, a vida na ilha não poderia ser mais agradável (e tranquila). Outra opção é o moderno Parīlio, uma propriedade acolhedora na costa nordeste de Paros, a poucos passos das enseadas de areia da praia de Kolymbithres. Se puder, reserve um quarto no último andar, todos com varandas privativas e banheiras de hidromassagem.
Frankfurt
Florentin, hotel em Frankfurt
Cortesia The Florentin
Para conhecer alguns dos melhores mercados de Natal da Europa, vá a Frankfurt neste dezembro. Oficialmente chamada de Frankfurt am Main — ou seja, às margens do rio Meno, afluente do Reno —, a cidade alemã celebra a temporada natalina com feiras brilhantes, como o famoso Frankfurt Christmas Market. É um dos mais antigos e maiores da Alemanha, espalhando-se por vários locais, inclusive nas áreas mais históricas da cidade. Esse e outros mercados de Frankfurt funcionam de 24 de novembro a 22 de dezembro deste ano. Enquanto estiver por lá, vale conferir também o Winterlichter (Luzes de Inverno), no jardim botânico Palmengarten, de 9 de dezembro a 14 de janeiro, com instalações luminosas a céu aberto e videoarte, além do Great Christmas Circus Frankfurt, de 13 de dezembro a 11 de janeiro, onde artistas de circo internacionais apresentam um espetáculo festivo para toda a família.
Initial plugin text
Quanto à hospedagem: a Villa Kennedy, construída no início do século XX, está se transformando no Florentin, um hotel com 147 quartos administrado pela Althoff Hotels, que será inaugurado no começo de novembro — fazendo de dezembro a época perfeita para conhecer esse belo endereço em sua estreia. A localização também é estratégica, próxima ao rio Meno, ao distrito dos museus e ao centro da cidade, tornando-se uma excelente base para turistas.
Açores, Portugal
Açores, em Portugal
Damir Babacic/Unsplash
Este arquipélago, antes pouco explorado, no meio do Atlântico, é perfeito para aventureiros — pense em observação de baleias, caminhadas por caldeiras e rapel em cachoeiras. (A Ilha Terceira abriga o único vulcão do mundo onde os visitantes podem explorar uma chaminé e uma câmara magmática secundária lado a lado.) E, embora o turismo tenha se desenvolvido nos Açores na última década, visitar o arquipélago no inverno oferece um vislumbre de como o Éden poderia ter sido.
Dezembro não é frio por aqui, apesar da localização atlântica — a Corrente do Golfo mantém as temperaturas surpreendentemente amenas durante o ano todo, raramente caindo abaixo de 15 °C. A ilha de Santa Maria geralmente tem o clima mais quente, embora nadar possa não ser uma opção no inverno. Se estiver com vontade de entrar na água, prefira visitar uma das fontes termais aquecidas geotermicamente.
Miami, Flórida
Miami, na Flórida
LittleNY/Getty Images
Muitas pessoas vão a Miami no início de dezembro para a Art Basel Miami Beach, um evento deslumbrante de quatro dias (programado para 5 a 7 de dezembro de 2025) que atrai os mundos da moda e da arte. O line-up de artistas inclui participantes de cidades como Rio de Janeiro e Cairo, além de várias palestras especiais e experiências gastronômicas.
Há muitos outros motivos para visitar Miami além dos momentos finais da Art Basel — principalmente a cena hoteleira de luxo em expansão. O St. Regis Bal Harbour Resort é um destino artístico por si só, com paredes geométricas de metal e esculturas gigantes penduradas no teto do lobby. Outras comodidades luxuosas, como mordomos particulares e um bar gourmet de hambúrgueres, tornam o local perfeito para celebrar uma ocasião especial. Para uma estadia à beira-mar (mas igualmente luxuosa), vá ao The Ritz-Carlton Key Biscayne, localizado a cerca de 24 km de South Beach. Suas vistas para o oceano e o restaurante com estoque de tequila são excelentes em qualquer época do ano, mas em dezembro o hotel oferece uma série de mimos temáticos de Natal, como eggnog no lobby e pedicures de hortelã-pimenta no spa.
Banff e Lake Louise
Fairmont Château Lake Louise, em Banff
Cortesia Fairmont Château Lake Louise
Nos últimos anos, multidões têm se dirigido a Banff e Lake Louise para aproveitar as atrações de verão — admirar as montanhas, fazer trilhas e passeios de bicicleta em clima ameno —, mas os últimos desenvolvimentos turísticos vão atrair ainda mais fãs de esqui e neve durante o inverno. O Lake Louise Ski Resort está inaugurando o Richardson’s Ridge, uma nova área de 200 acres com pistas de nível intermediário e avançado, além do Richardson’s Ridge Express, um novo teleférico de alta velocidade para quatro pessoas.
LEIA MAIS
Fora das pistas, operadoras de turismo oferecem novas experiências de inverno: a Radventures Canada agora tem um tour que combina observação de vida selvagem exclusiva do inverno com um passeio de gôndola até a Sulphur Mountain. E as mais recentes aberturas de hotéis são perfeitas para relaxar após aventuras na neve. Em setembro de 2025, o Fairmont Château Lake Louise inaugura o Basin Glacial Waters Spa, um complexo de bem-estar alpino à beira do lago, com diversas comodidades para recuperação pós-esqui, como piscinas aquecidas, hidroterapia com água de cachoeira e geleira, além de rituais a vapor. No Banff Park Lodge, uma grande reforma será concluída até meados de 2025, trazendo o novo Mountain Whisper Spa, com piscina coberta, banheira de hidromassagem, sauna a vapor de eucalipto, piscina térmica e salas fitness. Tudo isso faz de Banff e Lake Louise um dos melhores destinos para visitar em dezembro.
Suíça
Paisagens da Suíça durante o inverno
Oleh_Slobodeniuk/Getty Images
A Suíça é sempre um dos países mais bonitos do mundo, mas no inverno se torna absolutamente mágica: praças das cidades cobertas de neve e encostas transformadas nas melhores pistas de esqui do planeta. Pode ser difícil escolher apenas um destino suíço para visitar em dezembro, e é por isso que embarcar no Glacier Express é a introdução perfeita a esse país encantado de inverno.
O Glacier Express é um trajeto de oito horas de trem que conecta dois dos maiores resorts de montanha da Suíça — Zermatt e St. Moritz —, mas aqui o mais importante não é o destino, e sim a viagem. O trem passa por mais de 290 pontes, oferecendo vistas panorâmicas de marcos como o Oberalp Pass e o Matterhorn, e ainda inclui refeições de três pratos para você aproveitar cada segundo do percurso.
Santiago, Chile
Santiago, no Chile
Francisco Kemeny/Unsplash
Os viajantes frequentemente ignoram a capital do Chile em favor de destinos sul-americanos mais chamativos, como Rio de Janeiro ou Buenos Aires — mas recomendamos que você não cometa o mesmo erro. Santiago não é apenas uma base excelente para aventuras ao ar livre, graças à sua localização entre os Andes e o Pacífico, mas também é um destino por si só para quem aprecia boa comida, ótimos vinhos e muitas oportunidades de compras.
Depois de explorar os bairros mais descolados da cidade, faça uma viagem rápida até Valparaíso — antigo porto e residência de Pablo Neruda, e atualmente sede da Marinha Chilena. São apenas duas horas de carro saindo de Santiago, mas vale planejar uma estadia de uma noite (e não apenas por causa do vinho). Com suas casas coloridas nas encostas e a abundância de arte de rua digna de museu, Valparaíso é um lugar difícil de se despedir.
Charleston, Carolina do Sul
Charleston, na Carolina do Sul
Tanner Marquis/Unsplash
Se você quer uma experiência natalina imersiva, mas não é fã de frio, Charleston é o destino perfeito. Na verdade, podemos dizer que o inverno é uma das melhores épocas para visitar, quando as temperaturas ficam em torno de 10 a 20 °C. As atrações de fim de ano deste ano incluem o 36º Annual Holiday Festival of Lights (14 de novembro a 31 de dezembro de 2025), com cerca de 2 milhões de luzes cintilantes, e o Holiday Swing (6 de dezembro de 2025), um concerto com releituras de canções natalinas apresentadas pela Charleston Jazz Orchestra.
A cidade não carece de hotéis incríveis, mas algumas propriedades se destacam ao caprichar na decoração natalina. O French Quarter Inn, eleito um dos melhores hotéis de Charleston pelos nossos leitores, estará totalmente decorado com árvore de Natal e oferecerá biscoitos de gengibre gratuitos na rotunda. A Sleigh Bell Suite vai ainda mais longe, com bar de eggnog no quarto, biscoitos recém-assados servidos à lareira e sessões de filmes natalinos. No The Spectator Hotel, mordomos pessoais atribuídos a cada hóspede podem transformar o quarto com decorações natalinas personalizadas, além de levar quaisquer guloseimas e bebidas que você solicitar.
*Matéria originalmente publicada na Condé Nast Traveller
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter