Gato recordista mundial por se espremer em caixas minúsculas morre aos 18 anos no Japão

Maru, o gato que conquistou a internet ao se espremer em espaços minúsculos, faleceu aos 18 anos. A notícia foi confirmada pelo site do Guinness World Records. O felino da raça scottish fold, que vivia no Japão com seus tutores, já deteve o recorde mundial de maior número de visualizações de um animal no YouTube. Embora tenha perdido o título para outros pets famosos, ele manteve seguidores leais ao longo de quase uma década em seu canal chamado Mugumogu.
Leia mais
Seus tutores começaram a publicar vídeos e fotos na internet para documentar seu crescimento. Embora as primeiras publicações tenham tido poucas visualizações, o nono vídeo postado no YouTube — composto por cenas do gato pulando em pequenas caixas de papelão —, viralizou.
O gato Maru foi o recordista mundial de 2016 na categoria “pet com o maior número de visualizações no YouTube”
Guinness World Records/Reprodução
Vídeos do felino tirando sonecas no sofá, usando roupinhas e se espremendo em tigelas, caixas e vários outros espaços apertados, atraíam regularmente milhões de visualizações. Seus tutores, inclusive, postaram vídeos de Maru comemorando seu aniversário de 18 anos há alguns meses.
Maru viralizou na internet com vídeos que o mostravam encolhido em locais muito apertados
Guinness World Records/Reprodução
Maru, que significa “redondo” em japonês, foi diagnosticado com câncer no pulmão em seus últimos meses de vida. O anúncio de seu falecimento foi feito pelas redes sociais no dia 6 de setembro.
Uma declaração no canal de Maru no YouTube disse que ele “foi para o céu” no sábado, dia 6 de setembro
Guinness World Records/Reprodução
Leia mais
Abaixo, confira um dos famosos vídeos de Maru:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima