Ex-BBB Mateus Pires abre apartamento de 64 m² no Rio de Janeiro

O arquiteto Mateus Pires, sócio do escritório Maze Arquitetura, ganhou fama nacional ao entrar como dupla da atriz Vitória Strada na última edição do reality show Big Brother Brasil. Passadas as provas de resistência e as discussões do programa, recentemente, Mateus se propôs um novo desafio: a reforma do apartamento alugado, no qual mora sozinho há um ano e meio.
Fã de receber amigos e familiares para tomar um bom vinho, ou mesmo para um café da tarde, Mateus sentia que o imóvel, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, precisava de mais personalidade. “Sentia sempre que eu estava entrando em um lugar que não me representava, então decidi reformar”, disse o arquiteto em entrevista à Casa Vogue.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
Pintura e marcenaria estratégica
Para dar mais vida ao imóvel de 64 m², que tinha poucos móveis e paredes brancas, Mateus recorreu à pintura e marcenaria estratégica. “Um bom mobiliário, uma decoração inteligente, uma boa tinta e uma marcenaria estratégica podem ir a lugares inimagináveis”, reflete.
O branco da sala ganhou a companhia de uma parede cinza, usada como plano de fundo para destacar o quadro Queen in Red 2, do artista Leo Frassato. Segundo Mateus, a escolha da paleta de cores foi pensada para que os quadros e as peças de mobiliário fossem os pontos focais do ambiente.
O branco da sala ganhou a companhia de uma parede cinza, usada como plano de fundo para destacar o quadro Queen in Red 2, do artista Leo Frassato
Luiza Schreier
Já a marcenaria planejada nasceu da vontade do morador de colocar uma fita de LED para ter luz indireta banhando o ambiente. “A prateleira que corre a sala toda serviu para que essa fita surgisse e fosse eficiente. Além dela, há o painel usado para esconder fios e deixar a TV da sala em uma posição confortável e condizente com o espaço”, explica Mateus.
O painel é usado para esconder fios e deixar a TV da sala em uma posição confortável
Luiza Schreier
Adepto do “slow design”
A escolha da paleta de cores foi pensada para que os quadros e as peças de mobiliário se destacassem
Luiza Schreier
No que diz respeito aos objetos de decoração, Mateus se diz adepto do “slow design”. “Vou construindo e conferindo personalidade ao ambiente aos poucos. Vejo uma peça que acho a minha cara e vou adicionando ao meu acervo”, diz.
Entre os itens que mais gosta, o arquiteto destaca o quadro Ocean Perspective, de Alessandro Serrano. “Ele está em cima do sofá Bilbau, da loja MUUI, que está nessa lona verde e cria uma composição que eu amo”, comenta.
A mesa lateral tripé de Arthur Casas, em composição com o banco KIKO, design Pedro Useche, é um canto que o arquiteto festeja
Luiza Schreier
A mesa lateral tripé de Arthur Casas, em composição com o banco KIKO, design Pedro Useche, é outro canto que o arquiteto festeja. “Os tons de pedra natural da mesa com esse amarelo da corda do banco, criam pontos interessantes para o projeto também, assim como a cadeira Pitita, do Estúdio Dup, que acho um charme.”
A bandeja de azulejos, que fica sobre o barzinho, possui um significado especial para o morador por ter sido foi feita por Júnior Souto, o namorado dele
Luiza Schreier
Como peça afetiva, o destaque é para a bandeja de azulejos, que fica sobre o barzinho. A peça possui um significado especial para o morador por ter sido foi feita por Júnior Souto, o namorado dele.
A reforma do apartamento durou aproximadamente 60 dias, mas não englobou todo o imóvel. Nos próximos meses, Mateus pretende dar uma repaginada no quarto.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima