Quais são as árvores que Anitta fotografou no Iêmen? Saiba tudo sobre a espécie

A cantora Anitta compartilhou uma sequência de fotos nas redes sociais em uma paisagem excêntrica. Cercada de árvores bem incomuns, a artista estava em um destino pouco conhecido: a ilha de Socotra, no Iêmen.
Leia mais
A ilha, localizada no Oceano Índico, é conhecida por sua biodiversidade excepcional e flora e fauna únicas, sendo considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.
Anitta ao lado da árvore sangue-de-dragão na ilha Socotra, no Iêmen
Instagram/Reprodução
Isolada por milênios, a região abriga espécies endêmicas, como a famosa árvore sangue-de-dragão (Dracaena cinnabari), presente em diversas das imagens publicadas por Anitta.
Anitta publicou diversas imagens da árvore sangue-de-dragão durante viagem ao Iêmen
Instagram/Reprodução
Com formato que lembra um guarda-chuva e aparência escultural, a árvore tem nome inspirado na resina vermelha que produz.
Anitta publicou fotos das árvores à noite, exibindo detalhes da paisagem surpreendente no Iêmen
Instagram/Reprodução
A árvore também é caracterizada por um tronco de múltiplas ramificações em forma de rosetas, com aspecto peculiar, de folhas densas e grossas.
Leia mais
As sangue-de-dragão são conhecidas pelo crescimento lento, fruto das condições locais, e pela sua longevidade. Algumas podem ter até mais de cinco mil anos.
A árvore sangue-de-dragão é caracterizada por um tronco de múltiplas ramificações formando uma espécie de guarda-chuva
Instagram/Reprodução
Devido ao lento crescimento, sua sobrevivência vem sendo ameaçada por rebanhos de cabras, que impedem o desenvolvimento de novos brotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima