Aprenda a forma correta de guardar queijos na geladeira — sua saúde agradece!

Aprenda a forma correta de guardar queijos na geladeira
Getty Images
Guardar diferentes tipos de queijo em um mesmo recipiente na geladeira é um hábito comum em muitas casas. Em fatias ou em pedaços, a prática parece facilitar a rotina das refeições. No entanto, especialistas alertam que misturar variedades não é o ideal.
LEIA TAMBÉM
Aprenda a forma correta de guardar queijos na geladeira
Getty Images
Jill Allen, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Tillamook — empresa de laticínios dos Estados Unidos —, explica o que acontece ao manter diversos queijos juntos. “O pior erro que você pode cometer ao armazenar queijo é colocar diferentes tipos no mesmo recipiente. Por exemplo, se você guardar queijo azul e cheddar juntos, haverá diferentes leveduras e bolores”, alerta, em entrevista à revista Southern Living.
Segundo a especialista, o correto é manter os queijos duros e semiduros na embalagem original, e usar um simples elástico para fechar a parte aberta. “Se precisar de reforço, use papel vegetal, papel-manteiga ou sacos próprios para queijo, que ajudam a manter o alimento nas condições ideais de armazenamento.”
Congelar o queijo também não é indicado, pois o processo interrompe o envelhecimento natural, alterando sabor e textura. “Recomendamos congelar queijo ralado apenas se for necessário para conservação e uso posterior em preparos quentes, pois ele derreterá. É seguro congelar queijos macios, mas não é recomendado, já que eles tendem a ficar aguados após o descongelamento”, finaliza Allen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima