A história sombria da casa mais assombrada dos EUA

Com estilo colonial holandês, uma casa em Nova York tornou-se uma das mais famosas dos Estados Unidos, e o motivo é assustador: ela foi palco de assassinatos e de histórias paranormais. Trata-se da Casa do Horror de Amityville, que já serviu de inspiração para filmes e livro.
Segundo informações da AD EUA, em 1965, um casal, Ron e Louise DeFeo, se mudou do Brooklyn para a casa, com os filhos. Eles viveram no local por nove anos, até que em novembro de 1974, o filho mais velho dos DeFeo, Ronald Jr., então com 23 anos, assassinou os outros membros da família, incluindo o pai, a mãe e os quatro irmãos, com um rifle, enquanto dormiam. Ele foi capturado, julgado e condenado a seis penas consecutivas de 25 anos a prisão perpétua.
Leia Mais
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
Os novos donos da Casa do Horror de Amityville
A casa em 2005, após diversas reformas
Getty Images
Construída em 1928, a casa fica às margens do rio Amityville, e conta com cinco quartos, três banheiros, um lavabo, uma varanda fechada e uma garagem para barcos, distribuída em seus três andares.
Após o crime que a tornou famosa, a residência foi comprada por um casal, George e Kathy Lutz, em dezembro de 1975. Segundo consta, eles foram informados pelo corretor de imóveis sobre os assassinatos, mas não se mostraram incomodados com o passado da residência. Os novos proprietários e seus três filhos se mudaram em 18 de dezembro. Entretanto, eles ficaram apenas 28 dias no local.
De acordo com o livro de Jay Anson de 1979, “The Amityville Horror: A True Story” (“O Horror de Amityville: Uma História Real”), a família começou a apresentar mudanças de personalidade poucos dias após a mudança. O pai passou a acordar todos os dias de madrugada. A família tinha visões e há relatos de que um dia se depararam com uma gosma verde escorrendo pelas paredes. Além disso, Kathy e os filhos teriam sido vistos levitando de suas camas. Após tais episódios, a família resolveu deixar o lugar.
A veracidade do relato da família Lutz sobre a atividade paranormal foi questionada ao longo dos anos. O advogado de Ronald DeFeo Jr., William Weber, disse à revista People em 1979 que ele, George e Kathy Lutz inventaram as histórias de fantasmas para lucrar com a situação. A casa foi vendida algumas vezes depois, mas nenhum dos proprietários subsequentes relataram os mesmos fenômenos que a família Lutz afirmou ter vivenciado.
Os filmes inspirados na Casa do Horror de Amityville
James Brolin e Margot Kidder em uma cena do filme Horror em Amityville, de 1979
Getty Images
Mesmo sob dúvidas, a experiência dos Lutz, contada no livro de Jay Anson, lançado em 1977, foi adaptada para o cinema. “The Amityville Horror” estreou em julho de 1979 e foi o segundo filme de maior bilheteria daquele ano. Em 2005, a história foi refilmada, com Ryan Reynolds e Melissa George interpretando George e Kathy Lutz. Os fatos também serviram de inspiração para outras franquias de terror, como o filme Invocação do Mal 2.
No geral, a história gerou pelo menos 45 filmes, continuações e produções inspiradas no original. No que diz respeito à residência, hoje, ela não tem mais a mesma aparência que na década de 1970, pois proprietários seguintes fizeram várias alterações ao longo do tempo. As famosas janelas semicirculares do terceiro andar, que pareciam olhos ameaçadores, por exemplo, foram removidas e substituídas por janelas retangulares, a piscina foi aterrada, a casa de barcos reformada e uma segunda varanda envidraçada foi adicionada na parte de trás da moradia.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima