Mais de 500 artesãos apresentam seus trabalhos no Salão do Artesanato, em SP

No Pavilhão da Bienal, o evento reúne diversos criativos do Brasil e terá oficinas, programação musical e exposição de peças artesanais Para celebrar o artesanato e a arte brasileira, a 19ª edição do Salão do Artesanato ocorre pela quarta vez na capital paulista, sob o tema A arte que vem da fibra, de 21 a 25 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Com entrada franca, o evento terá espaço de exposição e venda de peças artesanais, além de apresentações musicais, performances artísticas e, também, desfiles de moda.
Leia mais
O tema escolhido para a edição homenageia a força e diversidade do artesanato brasileiro, valorizando, também, os seus materiais, como capim dourado, bananeira, licuri e tururi. Ainda, a “fibra” também faz referência aos artesãos, que mantêm vivas suas tradições através de suas práticas.
A beleza das flores do Cerrado na tradição do artesanato do Distrito Federal
Fotoforum/Divulgação
Com peças de regiões variadas, o Salão do Artesanato traz à capital paulista a produção artística característica de diversas localidades do Brasil, abrindo espaço para a história e identidade de cada uma.
O evento contará com expositores do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e participantes independentes, totalizando 500 artesãos que apresentarão carteiras em marchetaria, arte santeira, cestaria, como a do mestre Juão de Fibra, e outros.
A arte santeira do Ceará, como a de São José, é uma das mais tradicionais do país
Fotoforum/Divulgação
O evento tem ainda uma programação de oficinas gratuitas sob a coordenação do programa Mãos e Mentes Paulistanas, com inscrições no local.
19º Salão do Artesanato
Data: de 21 a 25 de maio de 2025.
Horário: das 11h às 21h.
Endereço: Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo.
Ingresso: entrada franca.
Mais informações em www.salaodoartesanato.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima