Pontos coloridos e madeira ebanizada se destacam em apartamento de 140 m²

Pensado para traduzir o estilo de vida de um casal jovem, este apartamento de 140 m², no Brooklin, em São Paulo, SP, combina conforto, sofisticação e personalidade. Entregue pela construtora e projetada do zero, a morada foi pensada para equilibrar estética e funcionalidade.
Leia mais
“Desde o início, a ideia era criar um espaço com identidade, onde cada detalhe contribuísse para o bem-estar no dia a dia”, afirma a arquiteta Lívia Leite, à frente do Estúdio Maré (@estudiomare), responsável pelo projeto.
VARANDA | Integrada ao living, a área tem poltronas de couro da Prototype e mesa de centro de vidro adquirida na Tok&Stok. Quadro da Casa Amarilo. Paisagismo assinado por Teco Paisagismo
Felco/Divulgação
A área social é o ponto de encontro: sala e varanda foram totalmente integradas para criar um cômodo amplo, luminoso e convidativo. Painéis em MDF ebanizado compõem o cenário, contrastando com móveis pontuais de design marcante.
ÁREA GOURMET | No espaço que foi integrado ao living, a marcenaria ebanizada, executada pela Caetanos Evolution, comporta armários com churrasqueira, além de bancada, com banquetas Serafina, da FJ Pronto pra Levar!
Felco/Divulgação
“Trabalhamos com volumes e texturas que conversam entre si, mas sem deixar o ambiente pesado”, comenta Lívia. A marcenaria, executada em diferentes tons de madeira — ebanizada e pau-ferro —, aparece em vários espaços, garantindo unidade visual e uma base quente.
HALL DO ELEVADOR | O espaço revestido com painéis de pau-ferro, executados pela Caetanos Evolution, recebe quem chega com o quadro do M.o.a Estudio e o banco do Mezas
Felco/Divulgação
Revestido com painéis em pau-ferro, o hall do elevador traduz a atmosfera da residência. Uma obra de arte posicionada sobre o painel ganha destaque ao ser refletida por um espelho redondo, criando um jogo visual que equilibra sobriedade e leveza.
SALA DE JANTAR | O bufê serve de apoio e ainda tem nicho profundo para as garrafas do bar. Execução da Caetanos Evolution com madeira pau-ferro. Arandela da Reka
Felco/Divulgação
Na sala, o mobiliário foi escolhido para valorizar o layout e oferecer conforto. As cores neutras predominam, pontuadas por objetos e obras que adicionam vida à composição.
COZINHA | Os armários neutros deixam brilhar o revestimento azul, da Portobello, aplicado nas paredes. A porta do tipo camarão, em serralheria executada pelo Galpão ALR, dá acesso à lavanderia
Felco/Divulgação
Na cozinha e na lavanderia, o conceito de unidade se mantém: a combinação de superfícies claras, marcenaria sóbria e bancadas resistentes reforça a praticidade, enquanto a estética é preservada.
COZINHA | Neste canto, armário executado em madeira pau-ferro pela Caetano Evolution tem nicho em pedra natural, da Marmoraria Paulista, para acomodar objetos e livros
Felco/Divulgação
No lavabo, a aposta foi inversa — cores escuras e materiais intensos transformam o espaço em um ponto de destaque e marcante.
LAVABO | O porcelanato da Portobello, com aparência de granilite, reveste todo o ambiente — incluindo a bancada com pia esculpida — em tons mais escuros, criando uma atmosfera intensa
Felco/Divulgação
A suíte do casal segue a linguagem atemporal. A cabeceira em couro caramelo se integra aos painéis em pau-ferro, formando uma composição harmoniosa.
Leia mais
“Queríamos que o dormitório transmitisse calma e conforto, com iluminação suave e materiais que convidam ao descanso”, explica a arquiteta. O espaço ainda conta com uma penteadeira planejada, ideal para o cotidiano dos moradores.
SUÍTE CASAL | A cabeceira de couro caramelo se integra aos painéis em pau-ferro, executados pela Caetano Evolution. Prática, uma penteadeira foi instalada logo ao lado da cama. Cadeira Serafina, da FJ Pronto pra Levar!. Luminária pendente da Lumini
Felco/Divulgação
Para Lívia, o projeto é o resultado de uma construção conjunta, atenta às necessidades e à personalidade dos moradores. “Estivemos presentes em todas as etapas, do conceito à escolha do mobiliário. O objetivo sempre foi criar um lar com identidade, que refletisse quem eles são.”
QUARTO DE HÓSPEDES | O sofa-cama recebeu companhia da mesinha de apoio Bulbo, da FJ Pronto pra Levar!. Tapete da Botteh
Felco/Divulgação
ESCRITÓRIO | O espaço foi pensado para ser compartilhado pelos dois moradores, com uma estante em marcenaria verde, executada pela Caetanos Evolution, que serve tanto para decorar com objetos pessoais quanto para funcionar como cenário em videochamadas. As plantas garantem frescor
Felco/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima