Chef canadense quebra recorde em desafio e cria o sanduíche mais fino do mundo

O chef canadense Wallace Wong acaba de conquistar um feito impressionante: o recorde do sanduíche mais fino do mundo. Na sede do Guinness World Records, em Londres, Inglaterra, ele decidiu testar suas habilidades para descobrir o quão delicadamente conseguiria fatiar um lanche finíssimo.
Leia mais
Sob a supervisão da juíza Joanne Brent, o desafio foi estabelecido com regras precisas: o sanduíche deveria conter pelo menos dois ingredientes, em proporções equilibradas, e não ultrapassar 10 milímetros de espessura.
Wallace Wong observando o seu sanduíche, o mais fino do mundo, ao lado da jurada Joanne Brent
Guiness World Records/Reprodução
Para a façanha, o chef escolheu o shokupan — um pão de leite japonês famoso por sua textura extremamente macia e sabor levemente adocicado. “Eu prefiro porque é saboroso. Sou chef, então tem que ser gostoso”, comentou Wallace.
Segundo o canadense, fatiar o pão foi a parte mais difícil do processo. Com movimentos lentos, ele deslizou a faca sobre o shokupan diversas vezes até conseguir fatias impecáveis, finas, uniformes e sem buracos ou rasgos.
Wallace Wong adicionou tomates e pepinos ao sanduíche super fino. Os ingredientes foram fatiados com precisão e incluídos na montagem final
Guiness World Records/Reprodução
Em seguida, Wallace cortou tomates e pepinos e montou o lanche com delicadeza e precisão, atingindo a impressionante marca de apenas 5,12 milímetros de espessura. Esse feito garantiu a ele o título do “sanduíche mais fino já fatiado à mão” pelo Guinness World Records.
Leia mais
Mas o dia do canadense estava longe de terminar. Além de chef, ele é fisiculturista e, em mais um desafio cronometrado, encarou um salmão de 5,4 kg e o filetou em 20 porções em apenas 1 minuto e 17,85 segundos.
O chef Wallace Wong também quebrou o recorde de fatiar um salmão em 20 porções em apenas 1 minuto
Guiness World Records/Reprodução
Wallace foi elogiado pela juíza Joanne com a frase: “Você é oficialmente incrível!”. Para o chef, cada título vai além de uma simples conquista e representa sua paixão pela culinária e o prazer de se superar. “As pessoas perguntam se eu parei? De jeito nenhum. Quero continuar fazendo isso”, afirmou.
No mesmo dia, Wallace ainda quebrou os seguintes recordes “de maior número de fatias”:
111 fatias de abobrinha em 30 segundos;
131 fatias de abobrinha, cortadas em 30 segundos, quando ele estava com os olhos vendados;
109 fatias de cogumelo-de-paris em 30 segundos;
120 fatias de cogumelo-de-paris, cortadas em 30 segundos, quando ele estava com os olhos vendados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima