Antes e depois: sala sem graça ganha vida com criatividade e reforma de R$ 10 mil

Há cinco anos, o influenciador Matheus Ilt mudou-se para este apartamento em São Paulo, com o marido e a gata de estimação. Desde então, ele vem pensando como modernizar o imóvel, construído em 1955, e, de tempos em tempos, realiza algumas intervenções no espaço. Um ano atrás, Matheus concluiu a reforma do quarto, que passou de um espaço sem graça para um ambiente colorido e chique. Agora, foi a vez de finalizar a transformação da sala.
“Eu moro neste apartamento desde 2020 e, durante esses cinco anos, fiquei perdido sobre o estilo, a cor, enfim, em como preencher as paredes desta sala, que precisava de um aproveitamento melhor do espaço”, conta Matheus em entrevista para a Casa Vogue.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
A sala de 27 m², que inicialmente era toda branca, ganhou ares de modernidade por meio da pintura e da setorização
Célio Olizar
A sala de 27 m², que inicialmente era toda branca, ocupada por um sofá de módulos e uma mesa feita a partir de uma porta antiga, ganhou ares de modernidade por meio da pintura e da setorização, que também guiou a reforma do cômodo.
A parte dedicada ao estar é marcada por uma parede verde acinzentada com tijolinho de gesso. O influenciador levou um dia inteiro para colar cada uma das 1050 peças, que ele mesmo fez. O rack também é fruto da criatividade de Matheus, que comprou na internet quatro armários de mangueira de incêndio, pintou, fez alguns ajustes e os utilizou na horizontal para formar o novo móvel.
A salaera toda branca ocupada por um sofá de módulos
Célio Olizar
O influenciador transformou armários de incêndio em rack
Célio Olizar
“Eu sempre quis fazer um rack diferente. Deitei o armário de mangueira de incêndio e fiz um recorte para colocar a planta”, conta.
Na área de jantar, o influenciador curvou um MDF fino para formar o portal do meio, que abriga uma espécie de canto alemão, com a utilização de um sofá para complementar o espaço da refeição. O móvel híbrido, feito de MDF e compensado, serve ainda como bufê para armazenar as louças e tem uma parte gatificada, a qual a gata dos moradores pode percorrer tranquilamente.
Antes da transformação, a área de jantar era formada por uma mesa feita a partir de uma porta antiga
Célio Olizar
O móvel da área de jantar tem uma parte gatificada na parte superior para a gata dos moradores
Célio Olizar
Com exceção do sofá, do tapete (que foi cortado por Matheus), da mesa de centro e da mesa de mármore, Matheus criou cada detalhe da sala. No canto destacado com uma pintura de círculo, o tom de verde mais claro, por exemplo, surgiu da mistura do verde com o branco utilizados no restante do ambiente.
Cadadetalhe do espaço foi pensado com carinho pelo influenciador
Célio Olizar
As cores do cômodo, aliás, foram escolhidas porque trouxeram conforto, ao mesmo tempo que modernizaram o ambiente. Além disso, o branco ajuda a reforçar a luz natural, que entra por meio dos janelões e da varanda, a qual é mantida fechada e com plantas, transformada em um jardim de inverno, para abafar o som que vem da rua.
Tirando os hiatos entre a transformação de uma parte da sala e outra, o influenciador acredita que tenha levado uns três meses de “mãos à obra” para reformar o espaço, sendo que o gasto com material é estimado em, aproximadamente, R$ 10 mil.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima