Antigo estádio de futebol em Taiwan é transformado em enorme horta comunitária

A prefeitura de Taipei, Taiwan, decidiu transformar um antigo estádio em um jardim comunitário para a população. O local já foi um campo de basebol nos anos 1980 e, mais tarde de futebol, agora se tornou um ambiente repleto de verde.
Leia mais
A iniciativa ganhou destaque num vídeo publicado no Instagram pelo criador de conteúdo James Stewart (@james_stew). As filmagens foram feitas por Piet (@pietfunn) que visitou o espaço e mostrou como a transformação tem impacto direto na comunidade.
O antigo estádio, que abrigou partidas de beisebol e futebol, foi oficialmente fechado em 2008
Instagram/@james_stew/@pietfunn/Reprodução
O estádio — conhecido pelos nomes de Zhongshan Soccer Stadium, Chungshan Soccer Stadium ou Taipei Soccer Stadium — foi fechado em 2008. Em vez de ser demolido, ganhou nova função: tornou-se um complexo onde famílias podem cultivar os próprios alimentos.
O estádio foi convertido em uma horta comunitária, oferecendo aos moradores a possibilidade de cultivar seus próprios alimentos
Instagram/@james_stew/@pietfunn/Reprodução
O espaço abriga entre 80 a 100 canteiros, de aproximadamente 1 a 3 m², todos geridos por residentes da cidade. Para proteger a estrutura antiga, a maioria das plantações é feita em vasos, o que reduz o peso sobre o edifício.
A horta comunitária conta com entre 80 e 100 pequenos canteiros, onde os moradores cultivam diferentes tipos de alimentos
Instagram/@james_stew/@pietfunn/Reprodução
O local também conta com corredores verdes treliçados, criando sombras e corredores mais frescos, além de programas para ensinar cultivo sazonal e incentivar a formação de “cidadãos agricultores”.
Leia mais
Com a reinveção do estádio, a cidade de Taipei, em Taiwan, tem como objetivo promover a microagricultura urbana
Instagram/@james_stew/@pietfunn/Reprodução
O projeto faz parte do objetivo da cidade de promover a microagricultura urbana, aproximando a população do meio ambiente e transformando áreas esquecidas em lugares úteis, verdes e comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima