Antigo prédio art déco no Cairo abriga um hotel secreto e super exclusivo

Estes quatro apartamentos do edifício Immobilia, original da década de 1930, se tornaram hospedagens de temporada super luxuosas no centro da cidade do Cairo, no Egito No epicentro da movimentada e majestosa cidade do Cairo, no Egito, próximo à Praça Tahrir e ao Museu Egípcio, localiza-se um antigo arranha-céu da década de 1930 que se tornou um ícone do estilo art déco: o edifício Immobilia.
Living do apartamento no centro do Cairo | Projeto da designer de interiores Zeina Aboukheir
Egypt Beyond/Divulgação
Pequena biblioteca do apartamento no centro do Cairo | Projeto da designer de interiores Zeina Aboukheir
Egypt Beyond/Divulgação
Desenhado pelo francês Max Edrei e pelo italiano Gaston Rossi, o prédio guarda um passado glamouroso. Nos anos 1940, foi lar de importantes celebridades locais, como a atriz e cantora Leila Mourad, o ator Omar Sharif e o diretor de cinema Kamal El Sheikh — apelidado por muitos de “Hitchcock do Egito”. Dos terraços dessa torre, os moradores conseguiam observar as belas margens do Nilo ou mesmo as pirâmides de Gizé.

Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
Rua do Edifício Immobilia no Cairo
Egypt Beyond/Divulgação
Rua do Edifício Immobilia no Cairo
Egypt Beyond/Divulgação
Com o tempo, os edifícios do centro perderam o status — à medida que os moradores se mudavam para bairros mais tranquilos. Recentemente, porém, quatro apartamentos do edifício — com um a três dormitórios — passaram por uma renovação conduzida pela designer de interiores Zeina Aboukheir, autora do projeto do hotel Al Moudira, em Luxor. A proposta era transformá-los em residências de temporada para viajantes que desejam conhecer o Cairo de forma mais autêntica.
Entrada do edifício no centro do Cairo
Egypt Beyond/Divulgação
Zeina fez questão de preservar os traços originais da estética art déco, recuperando, por exemplo, os ladrilhos do piso e as maçanetas das portas da década de 1940. Também apostou em antiguidades locais e obras de arte vindas das principais galerias da cidade. Referências orientais aparecem com força nos ambientes: tapetes persas, bordados otomanos e roupa de cama de algodão egípcio da marca Malaika Cairo. Tudo foi pensado para criar espaços aconchegantes, elegantes e confortáveis — que não devem em nada à estética contemporânea de acomodações similares em outras grandes cidades do mundo.
A sala é aberta para um dos terraços do apartamento | Projeto da designer de interiores Zeina Aboukheir
Egypt Beyond/Divulgação
Mais um ângulo do living aberto para o terraço | Projeto da designer de interiores Zeina Aboukheir
Egypt Beyond/Divulgação
Terraço projetado pela designer de interiores Zeina Aboukheir
Egypt Beyond/Divulgação
Com vista para o Cairo, o terraço foi projetado pela designer de interiores Zeina Aboukheir
Egypt Beyond/Divulgação
Quarto projetado pela designer de interiores Zeina Aboukheir neste apartamento no Cairo
Egypt Beyond/Divulgação
Banheiro revestido de mármore no projeto da designer de interiores Zeina Aboukheir para este apartamento no Cairo
Egypt Beyond/Divulgação
Para tornar a estadia ainda mais exclusiva, a empresa Egypt Beyond — responsável pela operação dos apartamentos — oferece serviços personalizados, que incluem chef particular, motorista e mordomo.
Há também a opção de agendar visitas a galerias e antiquários, além de passeios personalizados que incluem apresentações a artesãos da cidade de Faium, onde os hóspedes são convidados a se conectar com a vida criativa e cultural do Cairo. Segundo a organização, trata-se de uma hospedagem pensada para viajantes experientes, em busca de uma vivência mais profunda e conectada com o verdadeiro espírito da cidade.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima