Artista cria campo de flores coloridas impressas em 3D que brilham no escuro

Com 49 m², o jardim promove a conservação das espécies através da venda de suas flores não-naturais O artista britânico Stuart Semple inaugurou, na semana passada, a Bloom – uma instalação com 5 mil flores de cores vibrantes impressas em 3D no Zoológico de Jersey, no Reino Unido. Em exibição até setembro de 2025, a obra de arte celebra a abordagem visionária do naturalista britânico Gerald Durrell, que liderou a transformação dos zoológicos em espaços de conservação das espécies e não de outro entretenimento.
A obra de arte celebra a abordagem visionária do naturalista britânico Gerald Durrell
Durrell Wildlife Conservation Trust/Stuart Semple/Divulgação
Medindo 7 x 7 m, o jardim é composto por seis das flores favoritas de Gerald Durrell – crisântemos, frésias, rosas, pimpinelas escarlates, açafrões e magnólias cor-de-rosa. Cada planta foi impressa em bioresina sustentável feita de óleo de rícino reciclado e fibras vegetais. As flores são pintadas à mão em tons fortes e revestidas com o pigmento “Lit”, permitindo que absorvam a luz solar e emitam um brilho fluorescente no escuro.
As flores foram moldadas como crisântemos, frésias, rosas, pimpinelas, açafrões e magnólias cor-de-rosa
Durrell Wildlife Conservation Trust/Stuart Semple/Divulgação
Conhecido por suas provocações e tentativas de tornar a arte mais democrática – como o desenvolvimento do Pinkest Pink (o rosa mais rosa) e a campanha pelo acesso aberto a materiais criativos – o artista traz a mesma filosofia para Bloom, usando a arte para fortalecer e celebrar o impacto coletivo.
Leia mais
Localizada no coração do Zoológico de Jersey, a instalação foi encomendada pelo Durrell Wildlife Conservation Trust como parte do GD100, a celebração anual do que seria o centenário do naturalista Gerald Durrell, com significado especial para a comunidade.
O pigmento “Lit” permite que o jardim brilhe à noite
Durrell Wildlife Conservation Trust/Stuart Semple/Divulgação
As flores da instalação estão disponíveis para compra e a renda será revertida para a Fundação Durrell, que trabalha para salvar espécies da extinção.
O artista britânico Stuart Semple e a instalação “Bloom”
Durrell Wildlife Conservation Trust/Stuart Semple/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima