Artista transforma 100 iPhones em mosaico da ‘Mona Lisa’ com crítica à era digital

O britânico foi inspirada para criar a imagem depois que a sua visita ao Louvre, em Paris, foi arruinada por pessoas grudadas em seus celulares Um artista britânico recriou a Mona Lisa usando 100 iPhones depois que a sua visão do original no Louvre, na França, foi bloqueada por dezenas de visitantes tirando selfies na frente da obra de arte mais famosa do mundo.
Leia mais
Imbue, de Birmingham, passou meses imprimindo imagens do famoso retrato de Leonardo da Vinci em painéis cortados a laser. Ele, então, colocou os painéis dentro de capas de celular e os organizou para criar um efeito de mosaico.
O artista colocou pedaços da obra de arte nas capas, ocupando as lentes das câmeras traseiras
Instagram/@imbue/Reprodução
A obra critica a ansiedade desproporcional das pessoas de capturar os momentos, fazendo com que elas percam o que está acontecendo ao usar o celular. O astista ficou impressionado ao ver que as pessoas viajavam pelo mundo apenas para ver obras de arte em uma tela
“As pessoas querem ver coisas e ir a destinos para tirar fotos, em vez de estar lá pelo que realmente é”, disse ele à SWNS.
Leia mais
Imbue ficou famoso em 2023 após transformar notas de libra – somando £ 1 milhão (R$ 7,5 milhões) – em crânios de resina de tamanho humano exibidas ao lado do Banco da Inglaterra.
Recentemente ele também criou um “cavalo de Tróia” com dezenas de caixas de encomendas da Amazon. O artista, cujo nome verdadeiro é Robert Lewis, acumulou mais de 90 mil seguidores nas redes sociais e posta regularmente seu trabalho no Instagram.
Initial plugin text

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima