Artistas criam edifícios de areia em campanha contra prédios sem graça

Um grupo de artistas criou castelos de areia em aludindo aos edifícios “planos e sem vida” comuns nas grandes cidades. A mostra, que aconteceu em 6 de agosto, faz parte da campanha Humanise do designer inglês Thomas Heatherwick, que visa chamar a atenção para a crescente construção de edifícios sem inspiração e sem alma ao redor do mundo.
Os artistas reproduziram em areia os prédios considerados sem graça dos grandes centros urbanos
Instagram/@peter_and_paul/Reprodução
O evento ocorreu na cidade costeira de Morecambe Bay, no Reino Unido, e foi promovido pelo coletivo de artistas de areia Sand In Your Eye. Eles criaram uma paisagem urbana de três metros de largura chamada Bland Castles – Castelos Sem Graça, em tradução literal.
O público geral pôde participar da iniciativa construindo seus próprios castelos
Instagram/@humaniseorg/Reprodução
O público também foi convidado a projetar e construir seus próprios castelos de areia, decorados com conchas e bandeiras.
Leia mais
Os visitantes foram convidados a projetar os prédios como consideram que deveriam ser
Instagram/@humaniseorg/Reprodução
Na campanha Humanise, Thomas argumenta que os lugares onde vivemos, que deveriam nos deixar alegres, estão, na verdade, deprimindo-nos. A ideia dos edifícios de areia era demonstrar que o público deve participar do desenvolvimento do skyline da cidade e que, em geral, as pessoas desejam estruturas interessantes e inspiradoras.
Leia mais
A iniciativa, que aconteceu no Reino Unido, durou apenas um dia
Instagram/@peter_and_paul/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima