À medida que as principais companhias aéreas da região expandem suas redes globais, surgem novas maneiras de voar para a Índia, os EUA e a Europa Oriental, bem como para destinos emergentes na África e o retorno de algumas cidades tradicionais. Para férias longas, aqui estão as rotas de voo mais empolgantes partindo dos Emirados Árabes Unidos em 2025, incluindo voos de Dubai, Abu Dhabi, Ras Al Khaimah e Sharjah.
Novas rotas de voo a partir de Abu Dhabi
Argel, Argélia – Etihad
Atlanta, EUA – Etihad
Chiang Mai, Tailândia – Etihad
Hanói, Vietnã – Etihad
Hong Kong – Etihad
Krabi, Tailândia – Etihad
Medan, Indonésia – Etihad
Phnom Penh, Camboja – Etihad
Taipei, Taiwan – Etihad
Túnis, Tunísia – Etihad
Bucareste, Romênia – Wizz Air
Bhubaneswar, Índia – IndiGo, Akasa Air
Visakhapatnam, Índia – IndiGo
Ahmedabad – Akasa Air
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para o seu projeto
A Etihad Airways lançou impressionantes 10 novas rotas a partir de Abu Dhabi este ano, expandindo sua malha para 90 destinos em mais de 50 países. Perfeitas para suas férias de verão estão a encantadora Praga, na República Tcheca, e a igualmente histórica capital polonesa, Varsóvia. Ou então Atlanta, nos EUA, de onde o aeroporto mais movimentado do mundo oferece conexões fáceis para os cantos mais remotos da América do Norte.
Se você busca um destino onde encontrar comida halal não será problema, pode considerar Argel, com sua casbá tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; Túnis, com seus mercados movimentados; ou a joia mediterrânea que é Al Alamein, no Egito. Há ainda Medan, na ilha indonésia de Sumatra, onde vale a pena procurar o famoso café local.
Há rotas de voo partindo para Praga, na República Tcheca
Deejpilot/Reprodução CN Traveller
Ou então, vá para o leste. No Sudeste Asiático, estão a histórica Hanói, no Vietnã, e Phnom Penh, na vizinha Camboja. Se hotéis de luxo e refeições com estrelas Michelin forem mais o seu estilo, escolha entre Hong Kong e Taipé, em Taiwan. Ou, você sempre pode se perder na Tailândia: em vez de Bangkok, vá direto para as praias de Krabi, no sul, ou rume para o norte para descansar e recarregar em meio às diversas atrações turísticas de Chiang Mai — desde ruínas antigas e templos tranquilos até tratamentos de spa relaxantes e trilhas em colinas. Todos esses destinos estão na lista da Etihad para 2025.
As novas rotas incluem voos para o Vietnã
Divulgação/Ambassador Cruise Line
Outras companhias aéreas também estão oferecendo novas conexões para a capital dos Emirados. Justo a tempo para o feriado de Eid, por exemplo, está a nova rota da Wizz Air Abu Dhabi para o Aeroporto Băneasa de Bucareste. A partir de março, a companhia aérea de baixo custo levará os viajantes para mais perto dos principais pontos turísticos da capital romena ao transferir os voos do Aeroporto Internacional Henri Coandă para o mais central Aeroporto Internacional Băneasa-Aurel Vlaicu. Se você já reservou sua passagem, vale a pena verificar novamente com a companhia aérea ou sua agência de viagens.
A popular companhia aérea indiana IndiGo anunciou duas novas rotas conectando as cidades indianas de Visakhapatnam e Bhubaneswar com Abu Dhabi. Os voos entre Bhubaneswar e Abu Dhabi operarão três vezes por semana a partir de 12 de junho, enquanto a rota Visakhapatnam–Abu Dhabi operará quatro vezes por semana a partir de 13 de junho. A companhia aérea indiana Akasa Air também lançou novos serviços para Abu Dhabi a partir de Ahmedabad e Bengaluru desde 1º de março.
Initial plugin text
Novas rotas de voo a partir de Dubai
Al Alamein, Egito – Flydubai
Antália, Turquia – Flydubai (sazonal)
Bodrum, Turquia – Flydubai (sazonal)
Pisa, Itália – Flydubai
Batumi, Geórgia – Flydubai (sazonal)
Corfu, Grécia – Flydubai (sazonal)
Dubrovnik, Croácia – Flydubai (sazonal)
Mykonos, Grécia – Flydubai (sazonal)
Olbia, Sardenha – Flydubai (sazonal)
Santorini, Grécia – Flydubai (sazonal)
Escópia, Macedônia do Norte – Flydubai
Tivat, Montenegro – Flydubai (sazonal)
Trabzon, Turquia – Flydubai (sazonal)
Copenhague, Dinamarca – Emirates
Da Nang, Vietnã – Emirates (com conexão)
Shenzhen, China – Emirates
Siem Reap, Camboja – Emirates (com conexão)
O norte do Egito está em alta. A Flydubai também adicionou Al Alamein à sua programação este ano. Sua nova conexão diária para a Costa Norte de Al Sahel, partindo do Terminal 2 de Dubai entre 21 de junho e 7 de setembro, oferece uma ótima alternativa para férias de verão na praia.
Ou então há Escópia, a capital da Macedônia do Norte — e não apenas para quem já visitou todo o resto da Europa. Apesar de seu rico patrimônio islâmico e beleza natural memorável, o país está apenas começando a ganhar destaque no mapa. A Flydubai retoma as operações para Escópia no fim de março.
Flydubai lança voos diretos para Antalya neste verão
Aleh Varanishcha/Reprodução CN Traveller
A Flydubai também anunciou o lançamento de voos sazonais para Antália, na Turquia, durante o verão. A nova rota será lançada em 5 de junho e funcionará diariamente até 30 de setembro. Ela se somará às outras rotas sazonais da Flydubai para a Turquia, com voos também retomados para Bodrum e Trabzon no verão de 2025.
A partir de 1º de abril, a Flydubai também retomará os voos para Pisa, na Itália. A companhia operará três voos semanais para o Aeroporto de Pisa, abrindo a região da Toscana para os viajantes baseados em Dubai antes do movimentado período de verão.
Voos para Moscou também saem dos Emirados Árabes Unidos
Sergey Alimov/Reprodução CN Traveller
Como de costume, a companhia aérea de baixo custo operará diversas rotas sazonais para destinos populares durante os meses de verão. Este ano, as rotas sazonais da Flydubai começarão um pouco mais cedo do que o habitual, para coincidir com o feriado de Eid Al-Adha, que deve cair no início de junho. Além de Antália e Al Alamein, a Flydubai oferecerá voos sazonais para Batumi, Bodrum, Corfu, Dubrovnik, Mykonos, Olbia, Santorini, Tivat e Trabzon.
As novas conexões rumo ao leste incluem um voo semanal da China Southern Airlines para Shenyang, na China, que foi lançado no final de dezembro. Ao norte de Pequim, Shenyang é a capital da província de Liaoning e abriga três Patrimônios Mundiais da UNESCO, incluindo a capital manchu do século XVII, Mukden, além de florestas de pinheiros, jardins botânicos e o meteorito mais antigo do mundo.
Desde novembro, os residentes dos Emirados também podem voar diretamente de Dubai para a metrópole indiana de Pune com a IndiGo.
A companhia aérea baseada em Dubai, Emirates, por sua vez, está expandindo sua capacidade em várias regiões: um novo serviço diário para Shenzhen, na China, será lançado a partir de 1º de julho, enquanto novas rotas para Da Nang, no Vietnã, e Siem Reap, no Camboja, terão conexão via Bangkok. Serão quatro voos semanais para Da Nang a partir de 2 de junho, enquanto três voos semanais para Siem Reap começarão no dia seguinte, 3 de junho.
A companhia também lançará conexões adicionais para Ho Chi Minh City, no Vietnã; Colombo, no Sri Lanka; Melbourne e Perth, na Austrália; Adis Abeba, na Etiópia; a capital de Madagascar, Antananarivo; Joanesburgo, na África do Sul; e as vibrantes cidades sul-americanas do Rio de Janeiro, no Brasil, e Buenos Aires, na Argentina.
Isso se soma à implementação do novo A350, espaçoso e com tecnologia de ponta, em rotas para a Escócia (Edimburgo, retomada em 2024), Índia (Mumbai e Ahmedabad), Kuwait e Bahrein.
A companhia também voltou a operar voos para Copenhague, na Dinamarca, em janeiro, e retomará os serviços para Beirute, no Líbano, e Bagdá, no Iraque, em 1º de fevereiro.
Novas rotas de voo a partir de Sharjah
Sochi, Rússia – Air Arabia
Adis Abeba, Etiópia – Air Arabia
A Air Arabia construiu um portfólio sólido de cidades não convencionais e destinos de resort. A partir de junho, a companhia de baixo custo conectará Sharjah a Sochi com três voos semanais, elevando sua rede russa a seis destinos, incluindo Moscou, Kazan, Samara, Ufa e Ecaterimburgo.
E desde 30 de janeiro, a Air Arabia também lançou voos diretos para Adis Abeba, uma das cidades africanas que mais crescem e mais empolgantes, conhecida por sua cultura de cafés e gastronomia, museus e cena criativa. No final de 2024, a companhia também começou a operar para Yanbu, na Arábia Saudita; Varsóvia, na Polônia; e Malé, nas Maldivas, tendo retomado os voos para Beirute no início de 2025.
A partir de Ras Al Khaimah
Tashkent, Uzbequistão – Air Arabia
À medida que os Emirados do Norte crescem e ampliam seu apelo como destino, as companhias aéreas estão lançando novas rotas de e para Ras Al Khaimah.
A antiga Rota da Seda agora está a apenas um salto conveniente de distância, graças ao lançamento de voos diretos da Air Arabia de Ras Al Khaimah para Tashkent, onde a capital uzbeque é repleta de monumentos antigos, mesquitas históricas e bazares, além de centros empresariais modernos — todos bem conectados por uma rede de metrô belamente projetada.
Viajantes mais aventureiros vão querer conferir o novo trem entre Tashkent e Almaty, no Cazaquistão, que foi inaugurado em novembro passado. No ano passado, a companhia de baixo custo também adicionou Moscou e Jidá às rotas de saída de Ras Al Khaimah.
*Matéria publicada originalmente na Condé Nast Traveller
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter