Como utilizar plantas e cristais para atrair prosperidade e saúde

Plantas e cristais costumam ser utilizadas para embelezar o lar. Contudo, a função desses elementos vai além da estética, eles são capazes de amplificar energia e atrair benefícios, como saúde e prosperidade.
“As plantas purificam o ar, regulam a umidade e trazem vitalidade ao espaço. Na arquitetura de interiores, costumamos dizer que elas funcionam como um elo entre o ambiente construído e a natureza, equilibrando energias. O verde tem um efeito calmante, ajuda a reduzir o estresse e desperta a sensação de acolhimento. Ou seja, quando inserimos plantas em casa, não estamos apenas decorando, mas promovendo bem-estar e harmonia. Já os cristais têm propriedades vibracionais capazes de influenciar o campo energético de um espaço, trazendo clareza, proteção e equilíbrio, são objetos de conexão espiritual e estética”, reflete a arquiteta Rose Chaves, especialista em neuroarquitetura.
Leia Mais
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
As plantas que atraem saúde e prosperidade
Todas as plantas carregam energia de vida, porém, nem todas possuem o mesmo simbolismo
Getty Images
De modo geral, todas as plantas carregam energia de vida, porém, nem todas possuem o mesmo simbolismo. Para quem busca prosperidade, o lírio-da-paz e o bambu-da-sorte são boas opções, visto que estão associados à renovação e à abundância.
“O lírio-da-paz deve ser mantido em ambientes com luminosidade indireta e regado regularmente, sendo ideal para salas de estar e quartos. O bambu-da-sorte, por sua vez, gosta de água em abundância, podendo ser mantido em vasos transparentes na entrada da casa ou no escritório”, aconselha Rose.
Outras boas opções são as plantas com flores amarelas, alecrim e dinheiro em penca, conforme indica a designer de interiores e consultora de Feng Shui, Cris Bevilaqua. “As plantas para prosperidade devem ser posicionadas nos lugares de circulação da casa. Assim, vale colocar, por exemplo, um belo arranjo de flores amarelas na parte central da sala de jantar, ou na sala de estar, onde todo mundo passa e se reúne. É importante ter contato visual com elas”, diz a especialista.
Já para quem deseja proteger a saúde, a espada-de-São-Jorge, a arruda e a aloe vera são ótimas aliadas. “A espada-de-São-Jorge é indicada para proteção, ela é extremamente resistente e deve ser posicionada próxima à porta de entrada, criando uma barreira protetora. A arruda é conhecida por afastar energias densas, por precisar de sol direto, o melhor lugar para colocá-la é a varanda ou o quintal. Sobre a aloe vera, além de suas propriedades medicinais, ela vibra saúde e cura, devendo ser mantida em locais ensolarados, como as janelas”, orienta Rose.
Como usar cristais para ter saúde e prosperidade
Cristais devem ser posicionados em locais visíveis e estratégicos, onde sua energia circule livremente
E Pro/Pexels
Além das plantas, os cristais também são capazes de atrair saúde e prosperidade para o lar. Para isso, eles devem ser posicionados em locais visíveis e estratégicos, onde sua energia circule livremente.
Para saúde, a ametista é um cristal poderoso, conhecida por trazer equilíbrio emocional e espiritual. O ideal é posicioná-la no quarto, ajudando no descanso e no sono reparador. O quartzo verde é outra opção. Segundo Cris, ele pode ser colocado embaixo da cama, ou mesmo ser usado como joia. “Se a pessoa está precisando da energia da saúde, é importante que ela tenha contato físico com a pedra. Não adianta, por exemplo, colocar na bolsa o cristal da saúde”, comenta a especialista em Feng Shui.
Para prosperidade, o citrino e a pirita são os mais recomendados. “O citrino pode ficar na área de trabalho ou no escritório, atraindo criatividade e abundância, enquanto a pirita pode ser colocada na entrada da casa para simbolizar a chegada de prosperidade ao lar”, explica Rose.
A neuroarquiteta lembra, contudo, que cristais como a ametista, que têm energia calmante, não devem ficar em áreas muito movimentadas, como corredores ou cozinhas, pois sua vibração pode ser diluída. Já pedras como a pirita não devem ser colocadas em banheiros, pois a água corrente simboliza dispersão de energia e pode enfraquecer seu efeito.
Cristais e plantas podem ser combinados?
Apesar de permitida, combinação de plantas e cristais requer cuidados para não sobrecarregar o ambiente
Studio Kealaula/Unsplash
Na tentativa de obter o máximo de benefícios, muitas pessoas podem se sentir tentadas a combinar cristais e plantas. Entretanto, apesar de permitida, esta combinação requer cuidados para não sobrecarregar o ambiente.
“Os cristais acumulam energia, captam energias ruins que chegam na casa ou na pessoa e devem ser descarregados de tempos em tempos. Para limpar a energia de um cristal, é preciso colocá-los na água do mar, numa cachoeira, num vaso de plantas, ou na terra diretamente. Assim, é necessário tomar cuidado ao colocá-los num vaso, porque às vezes o cristal está tão carregado, que ele mata a planta”, finaliza Cris.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima