Conjunto Nacional recebe megaloja do Magalu com teatro e galeria da Pinacoteca

O Conjunto Nacional, obra dos anos 1950 de David Libeskind (1928-2014), na Avenida Paulista, não para de receber novidades. Depois da Casa Dexco, aberta no início deste ano, o local se prepara para inaugurar nesta terça-feira (9) a Galeria Magalu – no mesmo local onde, até abril de 2024, funcionou a Livraria Cultura. Trata-se de um complexo que reúne as cinco marcas da companhia: Magazine Luiza, Estante Virtual, Kabum, Netshoes e Época Cosméticos. E não só: nos mais de 4 mil m² há uma operação do We Coffee, com receitas exclusivas para esta unidade, o Teatro YouTube – Sala Eva Herz, que promete ser palco para lives e streamings de influenciadores de diversos nichos, e uma galeria de arte no térreo, na entrada da Alameda Santos, com exposições de peças do acervo da Pinacoteca de São Paulo. A mostra inaugural Jogo de Cena – obras do acervo da Pinacoteca de São Paulo tem curadoria do diretor-geral do museu, Jochen Volz, e aborda as múltiplas dimensões da representação do corpo e da teatralidade na arte brasileira, com criações de Bajado, Francisco Brennand, Liuba Wolf, Miguel dos Santos e Kássia Borges. Além disso, o local recebe o painel Onde a Linha Equilibra o Eu, da artista paulistana Soberana Ziza, comissionado para o espaço.
LEIA MAIS
A abertura do complexo é a realização de um sonho de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu. “Quando eu quero uma coisa eu atormento muito. Eu vivia buscando locais por aqui, porque acho que a Avenida Paulista representa tudo o que os brasileiros são, uma grande diversidade. Quando eu venho aqui de domingo, eu me emociono muito”, disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8). A expectativa é de que a loja atraia 90 mil pessoas por mês e se torne a maior unidade física de vendas, entre as quase 1250 lojas atualmente em operação.
O We Coffee fica no segundo andar da Galeria Magalu e oferece sobremesas exclusivas, como o mousse de maracujá com recheio de baunilha e geleia framboesa, e o Pudim da Lu, em homenagem à influenciadora virtual da marca
Divulgação
A megaloja é resultado de uma estratégia de negócio da empresa que vem aliando operações físicas e digitais. “A ideia foi trazer a multicanalidade para todo o ecossistema, para todas as marcas. Esse vai ser um espaço de experiências e de convivência. Um espaço feito para criadores produzirem seus conteúdos todos os dias”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. “O que leva o público para as lojas é a presença dos influenciadores, das pessoas que eles admiram e querem encontrar. Por isso veio a ideia do Teatro YouTube”, complementa Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e operacional.
Primeira loja física da Estante Virtual, na Galeria Magalu, reúne best sellers, lançamentos e exemplares raros como “300 Discos Importantes da Música Brasileira”, de Charles Gavin
Olavo Martins/divulgação Magalu
O discurso dos executivos reforçou a vocação dos encontros e da cultura que o local sempre teve. Para Luiza Helena Trajano, existe um desejo latente por espaços que promovam o encontro, que recebam toda a família. “A galeria pretende ser um ponto de encontro, como sempre foi a Livraria Cultura. Faremos, inclusive, muitos eventos de leitura por aqui, com a Estante Virtual e seu primeiro espaço físico”, pontua.
Logo na entrada da loja o visitante pode visitar a Casa da Lu, a influenciadora virtual da empresa. Simulando cômodos de uma residência real, as marcas de eletrodomésticos poderão expor seus produtos, lançar novidades e realizar ações diretamente com o público – neste primeiro momento, conta com a exposição de produtos de marcas parceiras como Electrolux, Samsung, New Balance, Fila e Wella, além de ativações das Tintas Coral e Zap Imóveis. Ali, alguns elementos da Livraria Cultura foram mantidos, como uma das imensas estantes e o dragão suspenso — para alívio dos nostálgicos. O projeto de retrofit de todo o local é assinado pelo escritório Athié Wohnrath. A Galeria Magalu também recebe uma assistência técnica oficial da Apple, a segunda da marca no Brasil.
Galeria Magalu
Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2113)
Inauguração: 09/12 às 11h30
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 21h, e domindos das 10h às 18h.
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima