Considerada a mais bonita do mundo, árvore ginkgo da Coreia do Sul tem mais de 800 anos

Considerada por muitos como a mais bonita do mundo, a árvore ginkgo, da vila de Bangye-ri, na Coreia do Sul, atrai visitantes de todo o planeta, principalmente no outono, (entre outubro e novembro), as folhas mudam de cor, criando um tapete dourado. O espetáculo visual atrai turistas e devotos, que se reúnem ao redor do tronco largo para contemplar a cena ou participar de cerimônias.
Leia mais
Acredita-se que ela tenha pelo menos 800 anos e está protegida como monumento natural desde 31 de janeiro de 1965. A árvore tem uma altura total de 33 m e uma copa que mede 37,5 m de largura.
Conforme a lenda, a ginkgo foi plantada por um membro da família Seongju Lee, que parou no local para beber água e esqueceu seu cajado no chão. O item então cresceu e se transformou na árvore. Outra história folclórica sobre a planta anciã diz que nela vive uma cobra branca e seria ela a responsável pelo enorme desenvolvimento de seu tronco e sua copa.
Não há restaurantes por perto e a loja de conveniência mais próxima fica a 1,5 km de distância
Instagram/@im0gil/Reprodução
Os agricultores da região ainda acreditam que terão uma boa colheita se toda a árvore ficar dourada no outono.
Seu entorno é silencioso, com trilhas e pequenos templos, que ajudam a compor uma atmosfera contemplativa. A prefeitura da cidade de Ganghwa (onde está Bangye-ri) promove ações para preservar a árvore, como controle de visitantes e placas informativas. Mesmo assim, o local mantém um clima simples e pacato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima