Daniel Rangel abre apartamento com vista para o mar no Rio de Janeiro

Daniel Rangel, 29 anos, abriu o apartamento onde mora, no Rio de Janeiro, após ter realizado uma reforma que integrou sala de estar e jantar, sala de TV e cozinha. Com 106 m², o imóvel passou por uma reforma idealizada pelas arquitetas Sophia Werneck e Letícia Calheiras, da Sole Home Decor, com Jackie Britto na gestão do projeto.
“Desenvolver o projeto foi incrível, pois conseguimos otimizar um layout nada convencional, criando novos ambientes e soluções que facilitam seu dia a dia. O principal desafio, com certeza, foi a sala principal, por conta do layout em ‘L’, pouco óbvio e convencional. No fim, esse formato se transformou no coração do apartamento, permitindo criar a extensão da cozinha e, ao mesmo tempo, valorizar a vista privilegiada para o mar”, explica Sophia Werneck.
Sala de estar com estofados e poltrona Suissdesign, mesas de centro Decóros, mesas laterais Diversart Concept e espelhos orgânicos Móveis Casa Verde
Gustavo Bresciani
De acordo com Daniel, eles se mudou para o imóvel em junho de 2024, quando ainda estava envolvido com as gravações da novela Família é Tudo, e o espaço foi ganhando sua cara aos poucos. “O apartamento era como uma grande tela em branco, com uma imensidão azul na frente. Fui preenchendo aos poucos: marmoraria, marcenaria, móveis planejados para cada cômodo. Algumas mudanças foram inteligentes e sem quebra-quebra”, afirma o ator. Gestora do projeto, Jackie Britto foi atenta às vontades de Daniel. “Minha função é justamente articular todas as etapas — do conceito à execução — para que a obra ganhe vida de forma harmônica, respeitando a identidade do cliente e potencializando as qualidades únicas do espaço”, diz.
Apartamento de Daniel Rangel tem marcenaria planejada assinada por RS Woodworker e bancada da Tucuruvi Pedras
Gustavo Bresciani
Todos os móveis da sala foram posicionados para que se aprecie o mar no dia a dia.”Sempre tive o sonho de morar perto do mar. Me sinto muito sortudo de poder ver, todos os dias, como ele se transforma: tem dias calmos, outros agitados; às vezes, azul; às vezes, cinza… Olhar para ele me dá inspiração e calma, me faz sentir parte do todo, conectado com a natureza”, afirma Daniel Rangel.
Natural de Campos dos Goytacazes, o ator se mudou para o Rio de Janeiro quando tinha 17 anos e estava decidido a trilhar a carreira artística. “Na adolescência, a vista do meu quarto era a caixa d’água nos fundos da casa da minha avó. Fui muito feliz lá, mas sempre sonhei em acordar e ver o mar. Hoje, realizar isso me enche de gratidão e me impulsiona a ir atrás de outros sonhos.”
Sala de estar com estofados e poltrona Suissdesign e mesas laterais Diversart Concept
Gustavo Bresciani
ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
Ao formular o projeto, as arquitetas tinham em mente que era essencial garantir espaços amplos e circulação livre para Simba, o cachorro de estimação de Daniel. “Evitamos layouts apertados para que o Simba possa transitar e se acomodar com conforto, afinal, ele também é morador e merece aproveitar cada cantinho da casa”, explica Letícia Calheiras.
O animal tem grande porte. “O Simba, definitivamente, não é pequeno. Tem 30 quilos e este é o quarto apartamento em que moramos juntos. Com certeza, é o que ele mais gosta. Acho que ele aproveita a vista e a brisa do mar até mais do que eu. A varanda é o cantinho preferido dele, mesmo com três camas bem confortáveis espalhadas pela casa. Desde o início, pedi às arquitetas que o projeto fosse bem arejado, com circulação livre para ele andar, correr e brincar. E foi exatamente o que elas fizeram. A varanda, sem dúvida, é um dos meus cantinhos preferidos. Adoro ficar no tapete, bebendo um vinho e jogando conversa fora com a Hanna, com o som do mar ao fundo. É um lugar onde o tempo passa de outro jeito”, afirma Daniel, que namora a atriz Hanna Romanazzi.
Daniel Rangel com o cachorro de estimação, Simba. Parede com espelhos orgânicos da Móveis Casa Verde
Gustavo Bresciani
ÁREA DE CONVIVÊNCIA
Como o ator adora receber amigos e família, a área de convivência foi pensada para acomodar várias pessoas com conforto. “Como cozinhar juntos é um dos programas favoritos, integrar parte da cozinha – antes isolada e pequena – à sala, se tornou essencial. Hoje, segundo ele, essa é uma das áreas preferidas e o grande destaque do apartamento. Na península, extensão da cozinha, é possível cozinhar com o horizonte à frente. E para um toque final, instalamos um trio de espelhos orgânicos próximos à varanda, que além de ampliarem o espaço, refletem a paisagem, trazendo o mar para dentro de casa”, contam as arquitetas.
Como a sala principal já é ampla, o foco foi trazer aconchego e praticidade, integrando os ambientes de forma harmônica e aproximando a cozinha da sala de jantar. A segunda suíte virou sala de TV e o banheiro dela se tornou social. “Aproveitamos o armário existente, instalamos um painel ripado do chão ao teto e uma porta de correr lateral. Assim, transformamos o que era um quarto em sala de TV e closet”, conta o ator.
A sala de TV foi pensada como espaço para assistir filmes e novelas, com um sofá de tamanho generoso e aconchegante, quando a cozinha, que originalmente era bem compacta, foi reformada com marcenaria sob medida e o novo layout garantiu mais funcionalidade. ” Quando fecho a porta e as cortinas, ela vira praticamente um cineminha. Fico ali jogado, super confortável, maratonando minhas séries favoritas, sempre com o Simba do meu lado.”
Sala integrada com mesa de jantar Móveis Casa Verde, cerâmica Jatti Vasos, vegetação preservada Bazar Das Flores, estofado Suissdesign,pendente Canoa Design e tapete Galeria Hathi,
Gustavo Bresciani
Espaço da cozinha integrada com banquetas Gabriel Dornelas, iluminação Starlumen e marcenaria planejada assinada por RS Woodworker
Gustavo Bresciani
CORES
Por ser um apartamento à beira-mar, tons leves são predominantes. “O Daniel, jovem e descontraído, merecia um projeto com personalidade e frescor, sem cair na mesmice. Usamos tons neutros como base, e cores pontuais para aquecer: terracota em mantas e almofadas, verde musgo no banco, azul no sofá e nas almofadas — remetendo ao mar — e uma gallery wall divertida e vibrante. Esses elementos trouxeram identidade sem pesar o visual”, explicam as arquitetas.
Daniel afirma que buscou o bom equilíbrio para as cores. “Confesso que sou um pouco controlador, não consigo delegar completamente, ainda mais se tratando do meu cantinho no mundo. Desde o início, contei com a curadoria da Isabella Manhães, que me ajudou muito nas decisões, junto com as arquitetas da Sole e a Jackie Brito, gestora do projeto.”
Sala de TV com quadros Fé Design e estofados Swiss Design
Gustavo BrescianI
COLEÇÕES
Quadros de filmes e bonecos de personagens icônicos fazem parte de uma coleção do ator. “Minha brincadeira favorita na infância era ficar no quarto com meus bonecos, criando histórias. Eu era roteirista, diretor e ator dessas pequenas encenações, quase sempre com super-heróis. Hoje, a coleção está grande. Tenho alguns guardados desde criança, outros que vou garimpando, principalmente em viagens. Na última que fiz para os Estados Unidos, trouxe 42 peças — a coleção completa de Os Vingadores e dos vilões de Homem-Aranha. E minha paixão por cinema também está representada na galeria de 15 quadros da sala de TV com stills dos meus filmes favoritos.”
Coleções de bonecos de super-heróis estão expostas no apartamento de Daniel Rangel
Gustavo Bresciani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima