Design temático e cenografia teatral traz experiência mais imersiva à Disney em 2025

No Walt Disney World, cada detalhe – do letreiro à música ambiente – contribui para uma experiência sensorial que vai muito além dos brinquedos. Veja quais são as novidades deste ano! Espetáculos que brilham à luz das estrelas, vilões que roubam a cena em palcos vibrantes e lounges que transportam os visitantes a “universos paralelos”: os parques da Walt Disney World, na Flórida, Orlando (EUA) apresenta novas experiências em 2025 aos seus visitantes. Mais do que atrações, o complexo assume uma vivência ainda mais imersiva, misturando cenografia teatral, design temático e experiências sensoriais que ampliam o conceito do que é viver a magia da Disney.
Leia mais
Para começar, no Magic Kingdom, o novo desfile noturno Disney Starlight: Dream the Night Away transforma a Main Street, U.S.A. em uma “passarela de sonhos”. Sob a condução da Fada Azul, personagens clássicos e contemporâneos desfilam em carros alegóricos que misturam luz, movimento e detalhes arquitetônicos dignos de uma superprodução de Hollywood. A narrativa visual – com referências a Peter Pan, Encanto e Moana – celebra o poder do desejo e da imaginação em cenários que parecem brotar de livros ilustrados.

A nova parada noturna “Disney Starlight: Dream the Night Away” ocorrerá em 20 de julho de 2025 no Magic Kingdom
Walt Disney World Resort/Divulgação
Ainda na Mais Street, o esperado lounge The Beak and Barrell se instala como uma taverna para aventureiros modernos. Inspirado no universo de Piratas do Caribe, o espaço é pautado em uma estética náutica carregada de referências tropicais, iluminação baixa e acabamentos que evocam madeira envelhecida, metais oxidados e relíquias fictícias.
GEO-82, o novo lounge para maiores de 21 anos, no Walt Disney World, foi inaugurado em 4 de junho de 2025, e presta homenagem ao ano em que a Spaceship Earth foi inaugurada (1982)
Walt Disney World Resort/Divulgação
Já o EPCOT ganha mais tom futurista com o novo lounge GEO-82, localizado na icônica esfera da Spaceship Earth. A arquitetura geodésica do prédio original – símbolo do parque desde 1982 – inspira o design do espaço, que aposta no contraste entre superfícies metálicas, mobiliário de linhas modernas e iluminação suave para criar um ambiente sofisticado e nostálgico. Entre coquetéis e petiscos globais, é possível apreciar a vista dos jardins da World Celebration em um clima que equilibra passado e futuro.

O Test Track estreia repaginado no EPCOT em 22 de julho de 2025 e leva os visitantes para um passeio que destaca tecnologias presentes nos veículos e também em casa
Walt Disney World Resort/Divulgação
Ainda no mesmo parque, a reabertura do Test Track reposiciona a atração como um manifesto sobre inovação. A cenografia futurista foi redesenhada para evocar não apenas tecnologia automotiva, mas o espírito criativo humano. O percurso, que mantém sua adrenalina original, ganha nova roupagem visual com luzes, painéis dinâmicos e interatividade repaginada.

O Disney’s Animal Kingdom, por sua vez, anuncia uma despedida e um novo começo. A clássica atração DINOSAUR será encerrada para dar lugar à futura área Tropical Americas, prevista para 2027, que trará a exuberância das florestas da América Latina ao centro do parque.
O Piston Peak National Park, que chegará à Frontierland, fará parte da maior expansão da história do Magic Kingdom, inspirada no universo de “Carros”. Essa nova área retratará o espírtio dos parques nacionais dos Estados Unidos, com árvores imponentes, montanhas cobertas de neve, cachoeiras deslumbrantes e rios turbulentos
Walt Disney World Resort/Divulgação
Como amostra dessa transformação, estreia ainda neste ano o espetáculo 4D Zootopia: Better Zoogether!, no teatro ao pé da Árvore da Vida. A produção alia tecnologia imersiva, interatividade e narrativas ecológicas, promovendo uma experiência lúdica com forte conexão à natureza e à diversidade.
O novo espetáculo “A Pequena Sereia – Uma Aventura Musical”, estreou em 27 de maio de 2025 no Disney’s Hollywood Studios
Steven A. Diaz/Walt Disney World Resort/Divulgação
No Disney’s Hollywood Studios, duas novas produções teatrais assumem o protagonismo. A Disney Villains: Unfairly Ever After reinventa o arquétipo do vilão com uma cenografia dramática, que aposta em espelhos, sombras e efeitos especiais para transportar o público a uma dimensão paralela onde Malévola, Capitão Gancho e Cruella de Vil dominam o palco. Na mesma linha, The Little Mermaid – A Musical Adventure reconta a história de Ariel em um cenário marinho com uso criativo de marionetes, luzes subaquáticas e animações projetadas.
Leia mais
Para o futuro próximo, estão previstas a expansão Villains Land (área temática inspirada nos vilões da Disney) para 2029/2030; a montanha-russa de Monstros S.A. para 2026/2027; a parte temática de Piston Peak, de Carros, no Magic Kingdom; e a tão aguardada área tropical baseada em Encanto e Indiana Jones, no Animal Kingdom, prevista para 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima