Ela escolheu viver com apenas uma cor há 20 anos e ficou famosa por isso

Conhecida como a Dama Verde do Brooklyn, Elizabeth Sweetheart prioriza a cor em todos os aspectos da sua vida Elizabeth Sweetheart, de 83 anos, é uma figura icônica do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, onde ficou conhecida como “The Green Lady” – a Dama Verde. Há mais de duas décadas, ela vive imersa em sua cor favorita: o verde.
Seu visual, compartilhado frequentemente nas redes sociais e em programas da TV local, é marcante: cabelos tingidos de verde vibrante combinando com um guarda-roupa completamente monocromático.
Foto de Elizabeth em frente ao seu guarda-roupa monocromático
Instagram/@greenladyofbrooklyn/Reprodução
A sua casa segue o mesmo padrão, parecendo mais uma instalação artística, com portas, escadas, móveis, utensílios e até eletrodomésticos em diferentes tons de verde, do neon ao musgo.
Leia mais
Nascida na Nova Escócia, no Canadá, ela aprendeu desde cedo a fazer arte e roupas com sua avó. Em 1964, aventurou-se em uma mudança para Nova York, onde iniciou sua trajetória como artista e designer têxtil na indústria da moda.
Com seu estilo de vida único, ela foi até tema de um livro de colorir
Instagram/@greenladyofbrooklyn/Reprodução
Foi ao lado do marido, Robert – com quem está casada há 56 anos – que o verde começou a dominar sua vida, embora o casal diga que isso aconteceu de forma gradual. Eles se conheceram em 1966, em um restaurante ucraniano no East Village, chamado Veselka.
Leia mais
Hoje, Elizabeth inspira milhares de pessoas com o seu estilo único. Nas redes sociais, acumula quase meio milhão de seguidores em sua conta no Instagram, onde compartilha fotos de sua vida esverdeada.
Elizabeth também é apaixonada por seus cães e frequentemente compra brinquedos e acessórios verdes para eles
Instagram/@greenladyofbrooklyn/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima