Esse é o melhor lugar para colocar o lírio em casa. Venha descobrir!

Conhecidos por seus simbolismos envolvendo paz e tranquilidade, os lírios são plantas versáteis, de cultivo simples e muito recomendadas para ambientes internos devido a sua resistência e fácil adaptação.
Leia mais
“O lírio traz para o ambiente o aspecto biofílico importante para o bem-estar, sendo uma das plantas que mais conseguem fazer a filtragem de gás carbônico no ar”, informa Gabriel Sena, paisagista com foco na sustentabilidade no uso de elementos naturais.
A beleza única do lírio-da-paz permite que eles sejam usados na decoração de salas, banheiros, quartos e jardins de inverno
Flickr/Dinesh Valke/Creative Commons
Na decoração, a espécie pode compor espaços minimalistas ou mais arrojados, em um mix com outras espécies ou em composições com vasos neutros.
Qual o impacto dos lírios em um ambiente?
“O impacto visual vai depender de como você vai usá-lo. Existem lírios de diversos tamanhos, mini, médio e grande. Se você juntar vários, terá um impacto maior que apenas um vaso”, completa Marisa Lima, graduada em paisagismo pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em recuperação de áreas degradadas e educação ambiental.
Para complementar a decoração, coloque os lírios brancos em cachepôs, vasos ou quintais
Unsplash/Sharon Co Images/Creative Commons
No entanto, para que a planta floresça e se desenvolva de forma plena, é necessário escolher o local certo para cultivá-la dentro de casa. Confira os melhores cômodos para colocar a espécie e valorizar a decoração.
O lírio fica melhor no interior ou exterior de casa?
A flor pode ser usada em vasos dentro de casa ou plantada em quintais à meia-sombra, trazendo equilíbrio e energia harmoniosa ao local escolhido. Para ambientes internos, salas, quartos e banheiros são excelentes opções.
A planta exige iluminação indireta. Portanto, a indicação é colocá-la próximo a uma janela ou varanda coberta. Caso ela não receba luz suficiente, suas folhas crescerão horizontalmente e com menos folhagem. O excesso de luminosidade, em contrapartida, pode queimá-la.
Além da beleza única, os lírios brancos têm papel importante na filtragem e purificação do ar
PxHere/Cimi/Creative Commons
“Qualquer planta, mesmo sendo de sombra, precisa de claridade, não aguenta lugares muito escuros. O lírio gosta de regas frequentes, mas não encharque a terra, isso pode apodrecer as raízes e até trazer pragas e doenças para as plantas”, informa Marisa.
Leia mais
A indicação, portanto, é realizar a rega de duas a três vezes por semana, sempre checando a condição do solo.
Como garantir a longevidade dos lírios dentro de casa?
“O lírio é simples de cultivar, a principal exigência está na frequência das regas, principalmente em ambientes quentes. Apresentar folhas com as pontas secas é um aviso de que está faltando água. A cada três meses um adubo mineral com um bom teor de nitrogênio é bem-vindo e anualmente a troca do substrato com bastante matéria orgânica”, finaliza Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima