Estas são as cores do ano de 2026 da Suvinil

Chegou o momento de conhecer as cores escolhidas pela Suvinil para representar o próximo ano. Em Co(R)existir, estudo de tendências que explica a ciência por trás da escolha, a marca apresenta Tempestade, um rosa acinzentado dramático, e Cipó da Amazônia – um verde-amarelado fresco que nos conecta à natureza.
A gerente de marketing Sylvia Gracia e a diretora criativa Bruna Galliano
Divulgação
Fruto de uma pesquisa que compreende diversos campos sociais e comportamentais, Co(R)existir exibe quatro paletas distintas, cada uma batizada com um sentimento. A diretora criativa e pesquisadora de tendências da Suvinil, Bruna Galliano, explica: “Mapeamos o que estamos sentindo como humanidade e depois afunilamos isso para o Brasil. Com esses dados em mãos, começamos a pensar em cores. Em 2025 falamos muito sobre o coletivo e, para 2026, vimos que precisávamos pensar no individual. Assim chegamos a Sentir, Respirar, Brincar e Criar”.
A paleta de cores Sentir
Divulgação
A paleta de cores Respirar
Divulgação
Sentir é composta por vermelhos que vão desde os escuros, caso de Café Torrado, até os rosados, como Tempestade – e representa as intensidades dos sentimentos, dos bons aos ruins. Já Respirar apresenta cores mais claras e lavadas, como um convite à conexão. Brincar, por sua vez, traz cores pigmentadas e fortes, e Criar apresenta uma nova perspectiva com marrons e beges inspirados em materiais naturais – ela compreende o tom Cipó da Amazônia. “As paletas representam os moods que Bruna foi captando durante a pesquisa. A partir disso começamos a entender o que cada tom significa, onde eles estão no círculo cromático e os interpretamos”, complementa uma das designers responsáveis pela direção criativa do projeto, Nicole Tomazi.
A paleta de cores Brincar
Divulgação
Criar
Divulgação
Para Suvinil, a palavra-chave de 2026 é autenticidade, e por isso não há certo ou errado na hora de decorar com as novidades. “Você pode fazer o que você quiser com as cores. Inseri-las na cozinha, no banheiro, na lavanderia ou no quarto. Vai do gosto de cada um”, diz Bruna.
Boteco Suvinil
O evento ocorreu no MIS Experience, em São Paulo
Divulgação
Todo esse mix de emoções e tons foi apresentado ao público na última quinta-feira (23) em um evento no MIS Experience, em São Paulo. Por lá, convidados puderam conhecer quatro espaços imersivos, cada um decorado de acordo com uma paleta diferente, e terminaram a noite no Boteco Suvinil, um espaço pintado com Cipó da Amazônia e Tempestade que reflete a autenticidade da marca e conversa com o estudo deste ano. “A Suvinil está olhando muito para o Brasil. Acreditamos que o boteco traz essa brasilidade, pois ele está presente de Norte a Sul do país. É um espaço diverso que faz parte de nossas memórias e que está na rua, afinal, as tendências vêm desse local”, arremata a gerente de marketing Sylvia Gracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima