Hotel nos EUA preserva estilo marroquino e reconta história da Flórida

Projetado em 1888 por Franklin W. Smith, o hotel localizado na cidade de St. Augustine pertenceu ao magnata do petróleo, Henry Flagler, também conhecido como pai da Flórida moderna Fundada em 1565 pelo explorador espanhol Pedro Menéndez de Avilés, St. Augustine, na Flórida, é considerada a cidade europeia continuamente habitada mais antiga dos Estados Unidos. Essa influência é visível em suas ruas estreitas de paralelepípedo, no Forte Castillo de San Marcos, nas igrejas e nos edifícios coloniais.
Leia mais
Mas sua importância não se restringe à fundação espanhola. A cidade foi o ponto de partida para o projeto visionário do magnata do petróleo Henry Flagler, a Florida East Coast Railway, ferrovia que transformou a Flórida em um polo turístico e econômico.
O Casa Monica Resort & Spa fica em frente ao Flagler College, antigo hotel Ponce de León
Kessler Collection/Divulgação
Enxergando grande potencial para o turismo de inverno, em 1888, ele inaugurou o Hotel Ponce de León, que hoje abriga o Flagler College. Do outro lado da rua, o Casa Monica Hotel, do arquiteto Franklin W. Smith, logo atraiu sua atenção.
O edifício de concreto armado, com fortes referências à arquitetura islâmica do Ocidente, foi adquirido por Henry Flagler poucos meses após a inauguração, e rebatizado de Cordova Hotel. Hoje, é o único de seus hotéis que ainda opera como tal.
As vigas do Casa Monica Resort & Spa foram pintadas à mão e folheadas a ouro pela artista local Tina Davis
Kessler Collection/Divulgação
Não há, portanto, melhor maneira de mergulhar na história de St. Augustine do que hospedar-se no Casa Monica Resort and Spa. Ao caminhar pelo hotel, somos arrebatados por seu design ornamentado e maximalista. A restauração, concluída em 1999 após a compra pela Kessler Collection, buscou preservar o estilo marroquino.
Na restauração promovida pela Kessler Collection, o hotel Casa Monica ganhou novos itens marroquinos, como os lustres e o balcão da recepção
Kessler Collection/Divulgação
O balcão da recepção com incrustações de madrepérola, do início do século 19, assim como os lustres, foram trazidos do Marrocos.
Leia mais
As vigas e os arcos do saguão foram pintados à mão e folheados a ouro pela artista local Tina Davis. Os 138 quartos guardam o requinte esperado de um destino de inverno da elite, vislumbrado por Henry Flagler.
Suíte Premium com cama king-size do Casa Monica Resort & Spa
Kessler Collection/Divulgação
O restaurante Cordova, batizado em homenagem ao nome do hotel quando em posse de Henry Flagler, serve gastronomia mediterrânea
Kessler Collection/Divulgação
Durante a estadia, você pode relaxar na piscina aquecida ao ar livre, desfrutar dos serviços e tratamentos do Poseidon Spa.
No mesmo estilo marroquino, o bar Cobalt Lounge fica integrado à recepção do Casa Monica Resort & Spa
Kessler Collection/Divulgação
O restaurante Cordova oferece um menu com inspiração mediterrânea; e o Cobalt Lounge serve coquetéis artesanais e refeições leves. Além disso, um Starbucks garante café e itens de confeitaria ao longo do dia.
Não-restrito aos hóspedes, o Poseidon Spa fica em um anexo do hotel Casa Monica e pode ser acessado pela rua
Kessler Collection/Divulgação
*A jornalista viajou a convite dos órgãos de turismo Visit Florida e Florida Historic Coast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima