Humberto Campana fala sobre design e arte em talk exclusivo para convidados do UBS Global Wealth Management

Humberto Campana é uma lenda do design brasileiro. Junto ao seu irmão, Fernando Campana, ele se tornou conhecido ao redor do mundo por revolucionar o mobiliário e incentivar novos profissionais do setor a pensarem além. Suas peças nada óbvias brincam com matérias-primas inéditas e dão um tom ainda mais artístico às moradas – pense nas peças da coleção Sushi e na cadeira Vermelha, por exemplo. Um verdadeiro artesão à frente de seu tempo, ele foi o nome escalado pelo UBS Global Wealth Management, instituição financeira global e presente no Brasil há mais de 50 anos, para um talk no terceiro dia do Casa Vogue Experience 2025.
Exclusivo para convidados, o bate-papo com o diretor de conteúdo Guilherme Amorozo abordou diversos temas, desde a infância dos irmãos em Brotas – cidade no interior de São Paulo que é fonte de inspiração recorrente para as criações –, até histórias emblemáticas da carreira da dupla, como a produção de peças para a coleção Objet Nomades, da Louis Vuitton.
Rosiane Pecora ao lado de Guilherme Amorozo e Humberto Campana
Kenji Nakamura
“Esta noite conversa com a nossa ideia de conectar pessoas e olhar o cliente de forma holística. O tema da noite [‘Mudança de Ritmo’, que guiou toda a atmosfera do Casa Vogue Experience] é um convite para repensar o tempo e a relação que temos com as pessoas, que é algo que no banco fazemos diariamente”, comenta a vice-chair do UBS Global Wealth Management, Rosiane Pecora. Como maior gestor de patrimônio global do mundo*, o UBS tem seu trabalho baseado em três pilares: liquidez, que visa às despesas imediatas e à manutenção do estilo de vida; longevidade, para objetivos de longo prazo; e legado, a fim de perpetuar a história familiar e a sucessão. Acima de tudo, a missão é criar estratégias personalizadas com um quê artesanal – por isso a conexão com o design dos Campana, por exemplo.
Ana Avelar, Georgete Maalouli Nakka, Adriana Frattini e Guilherme Amorozo
Kenji Nakamura
O jantar assinado pelo chef Onildo Rocha
Kenji Nakamura
A experiência da última quinta-feira foi seguida com uma visita guiada ao decorado produzido pelo time da Casa Vogue. A diretora de estilo da revista, Adriana Frattini, contou sobre as inspirações da decoração e as curadoras, Georgete Maalouli Nakka e Ana Avelar, falaram sobre a escolha das obras de arte do apartamento – tudo isso com destaque à sala de música, espaço patrocinado pelo UBS que conta com obras de artistas como Lygia Pape, Tomie Ohtake e Di Cavalcanti. Por fim, convidados puderam desfrutar de um coquetel assinado pelo restaurante Notiê, do chef Onildo Rocha. O cardápio contou com sabores inspirados no Norte do país, com ingredientes como vatapá, peixe e camarão.
*De acordo com um relatório de 2025 da Euromoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima