Manchester United conclui reforma do novo centro de treinamento; confira o projeto

O Complexo de Treinamento Carrington, pertencente ao time de futebol britânico Manchester United, foi recentemente reinaugurado na Inglaterra após passar por uma grande reforma idealizada pelo estúdio de arquitetura Foster + Partners.
Leia mais
O projeto teve como objetivo modernizar o complexo, construído em 1999, para fornecer cuidado e suporte aos jogadores da equipe masculina. O clube inglês investiu £ 50 milhões, cerca de R$ 366 milhões na cotação atual.
O estúdio Foster + Partners adicionou fachadas envidraçadas para iluminar o interior do complexo
Nigel Young/Foster + Partners/Divulgação
O estúdio manteve a maioria da estrutura original, porém trouxe mais luz natural para o interior adicionando claraboias e fachadas envidraçadas. Elementos e superfícies de madeira foram introduzidos nos espaços internos, inclusive sob o teto arqueado, para adicionar a sensação de aconchego.
Os panos de vidro que fecham o salão oferecem vista para os campos de treinamento
Nigel Young/Foster + Partners/Divulgação
A reforma ainda adicionou uma entrada separada para jogadores no extremo sul do edifício, conectando o estacionamento direto aos novos vestiários.
O térreo do complexo ganhou suítes médicas com aparelhos de ressonância magnética e tomografia computadorizada, espaços de recuperação e a academia com sala de altitude e piscinas de hidroterapia.
O interior do Centro de Treinamento do Manchester foi revestido com madeira para deixar os ambientes mais aconchegantes
Nigel Young/Foster + Partners/Divulgação
Uma escada curva leva ao primeiro andar, onde uma área de estar se abre para um terraço ao ar livre com vista para os campos de treinamento. Ainda no mesmo nível, há uma cozinha, um refeitório e escritórios para treinamentos táticos e reuniões pós-jogo. No andar superior, há uma sala de conferências e um estúdio de filmagem.
Leia mais
No início deste ano, a Foster + Partners também revelou seu projeto para o novo estádio do Manchester United com 100 mil lugares, que se tornará o maior estádio do Reino Unido.
Uma entrada separada para jogadores do Manchester leva aos novos vestiários
Nigel Young/Foster + Partners/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima