Não é IA: fachada de casa ‘escorrega’ e se ‘senta’ em obra de Alex Chinneck, em Londres

Os visitantes da praça onde a obra foi colocada podem passar por debaixo da instalação O artista britânico Alex Chinneck inaugurou a escultura A week at the knees (“Uma semana nos joelhos”, em tradução literal) em Charterhouse Square, durante a Clerkenwell Design Week, em Londres, na Inglaterra.
Os visitantes podem passar por baixo da instalação “A week at the knees”
Instagram/@alexchinneck/Reprodução
A instalação faz referência a uma obra de arte anterior do artista, intitulada From the Knees of my Nose to the Belly of my Toes (“Dos joelhos do meu nariz à barriga dos meus dedos do pé”), realizada em 2013 em Margate, em um sobrado em ruínas. A escultura anterior dava a impressão de que toda a fachada do prédio havia simplesmente escorregado.
Leia mais
Já a nova criação, em exibição em Londres até junho, antropomorfiza de forma lúdica uma fachada de uma casa georgiana clássica, com seus dois andares inferiores ondulando sobre a grama, como se ela estivesse sentada no parque com os joelhos para cima.
Portas, janelas e arandelas também foram incorporadas à fachada
Instagram/@alexchinneck/Reprodução
A obra ostenta uma estrutura feita com 320 m de aço reaproveitado e 7 mil tijolos avermelhados. Outros elementos arquitetônicos típicos, como calhas e luminárias ao lado da porta de entrada em arco, também estão presentes na instalação.
Leia mais
Com 5 m de altura e pesando 12 toneladas, a peça foi fabricada em colaboração com diversas empresas britânicas, responsáveis pelo fornecimento de vigas de aço sob medida, janelas curvas e tijolos. Apesar de seu tamanho e aparência de edifício real, a estrutura possui apenas 15 cm de espessura, conferindo-lhe um aspecto leve e elegante.
Initial plugin text
li (“Uma semana nos joelhos”, em tradução i) em Charterhouse Square, durante a Clerkenwell Design Week, em Londres, na Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima