‘Não tinha teto, não tinha nada’: hotel minimalista parece a ‘casa muito engraçada’, de Vinícius de Moraes

Uma hospedagem nos Alpes Suíços desafia o limite da máxima “menos é mais” com cama colocada ao ar livre Ao considerar a máxima “menos é mais”, quando o menos é muito pouco na arquitetura? É este limite que um hotel minimalista na Suíça desafia. Hospedar-se lá é muito parecido com acampar. Localizado no meio dos Alpes, seu nome é Null Stern, que, em alemão, significa “zero estrelas”.
Leia mais
Este hotel conceitual foi projetado pelos artistas suíços Frank e Patrik Riklin, em conjunto com o hoteleiro Daniel Charbonnier, como parte do projeto Zero Real Estate. A ideia nasceu em 2008, quando o primeiro “quarto” foi construído em um bunker nuclear abandonado. Hoje, suas acomodações sob o céu limpo nas montanhas do Valais representam uma combinação de arte, natureza e turismo.
Os hóspedes do Null Stern podem aproveitar uma noite ao ar livre nos Alpes Suíços
Instagram/@nullstern_theonlystarisyou/Reprodução
O hotel não tem paredes, teto ou banheiro – apenas uma cama queen-size com duas mesas de cabeceira e luminárias. Mas oferece vistas panorâmicas das montanhas e das estrelas à noite. Um banheiro público fica a cerca de 5 minutos de caminhada montanha abaixo.
Como uma hospedagem comum, o Null Stern tem serviço de quarto, na forma de um mordomo pessoal, que vai até os hóspedes. O funcionário fica em uma cabana próxima, onde ele se veste e prepara as refeições dos hóspedes, incluindo jantar e café da manhã na cama.
Nos arredores da charmosa vila de Saillon, na parte francesa da Suíça, existem atualmente quatro unidades exclusivas do Null Stern Hotel, cada uma com sua própria história e atmosfera. A Null Stern Suite Bayart está localizada em uma colina abaixo da torre medieval Bayart, do século 13, com uma vista encantadora dos vinhedos e do vale do Rhône.
No hotel, os hóspedes são servidos por um mordomo pessoal
Instagram/@nullstern_theonlystarisyou/Reprodução
Um pouco mais abaixo, entre os dois vinhedos, fica a Bayart Tower Vineyard Suite, cujos materiais e móveis são reciclados de um projeto artístico anterior, e o próprio local oferece a oportunidade de observar o trabalho dos viticultores locais em primeira mão.
Leia mais
A Suíte Farinet está localizada nas encostas Colline Ardente, cercada pelo menor vinhedo do mundo, por onde muitas celebridades já passaram. A mais provocativa entre elas é a Suíte Anti-idílica, localizada entre um posto de gasolina de uma rua movimentada.
Uma noite no Null Stern custa cerca de 325 francos suíços (aproximadamente € 350). As reservas só são possíveis pelo site oficial, e os lugares costumam esgotar com meses de antecedência.
Um dos quartos fica em um posto de gasolina em uma rua movimentada
Instagram/@nullstern_theonlystarisyou/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima