O que significa a visita de beija-flor em casa, segundo o Feng Shui?

O que significa quando um beija-flor entra na sua casa? É um evento raro, mas acontece e é único. Essas visitas são inesperadas. Eles não enviam mensagens nem batem à porta, mas chegam com um significado luminoso. A entrada de um beija-flor dentro da sua casa pode ser sentida como uma pequena revelação. No Feng Shui, esse acontecimento não é interpretado como casualidade, mas como uma mensagem energética, um sinal do Universo que nos diz que é preciso olhar sempre além.
Mas o que realmente significa a entrada de um beija-flor na sua casa? Por que esse pequeno visitante está tão associado à prosperidade, ao amor e ao fluxo de energia? E, sobretudo, como podemos aproveitar essa visita para reequilibrar a energia do nosso espaço? O Feng Shui, como sempre, tem a resposta.
Leia Mais
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
Que tipo de energia possui o beija-flor?
Em geral, segundo o Feng Shui, um beija-flor em casa é sempre um bom sinal
Pixabay/Pexels
Na natureza, poucas criaturas possuem tamanha intensidade interior quanto o beija-flor. O pássaro —que também é chamado de pica-flor ou joia voadora— pulsa com uma energia que quase vai contra às leis naturais. Ele pode bater suas asas até 80 vezes por segundo, voa em todas as direções, é capaz de se manter suspenso no ar, avançar ou retroceder, frear de repente e desaparecer sem que você possa ver para onde foi. Essa vitalidade é pura vibração e tem sido interpretada há séculos como símbolo de renovação, alegria e presença espiritual.
No Feng Shui, cada ser vivo é portador de um tipo de energia. O beija-flor personifica o movimento e o mistério. O aparecimento de um beija-flor em casa agita o ar, dissolve energia estagnada, desperta suavemente as emoções e traz calor e vida a todo o ambiente. Ele não vem para ficar, apenas passa para transmitir uma mensagem de amor e beleza.
O beija-flor no Feng Shui
Os mestres de Feng Shui associam o beija-flor ao movimento da energia
Philippe Donn/Pexels
Para a cultura chinesa, as aves são mensageiras do céu, pontes entre a Terra e o reino espiritual; por isso os artistas decoravam porcelanas, sedas e biombos com motivos de pássaros em voo para simbolizar liberdade, harmonia e boa sorte. O beija-flor, embora não seja originário da Ásia, está relacionado à beleza, à precisão e ao equilíbrio, na visão contemporânea do Feng Shui. Seu voo, que é tão veloz e quase invisível, é um modelo perfeito do princípio da energia yin-yang em movimento, um ciclo de ação e pausa; força e delicadeza, matéria e não-matéria em equilíbrio constante.
Quando um beija-flor entra na sua casa, interpreta-se como uma manifestação temporária da energia celestial, uma vibração elevada que desce até o seu espaço para dar magia à sua atmosfera. Não anuncia perigo nem conflito; pelo contrário, significa que sua casa e você estão em harmonia com a energia da abundância, fortuna e novos começos.
A mensagem que o beija-flor leva ao seu lar
No Feng Shui moderno, o beija-flor é um símbolo do amor
Camila Aramayo/Unsplash
Quando um beija-flor entra na sua casa, seja por uma janela, pela varanda ou pelo jardim, a filosofia do Feng Shui sugere parar e observar, não o beija-flor, mas o que está acontecendo dentro de você e ao seu redor. Você pode ficar um momento diante do beija-flor e, enquanto o observa, perguntar a si mesmo se houve alguma mudança recente na sua vida. Um novo projeto, uma reconciliação, uma mudança de residência? Ou talvez uma sensação de estagnação que começa a se dissipar?
O beija-flor é um catalisador de energia e, além disso, carrega consigo a vibração da luz e do movimento leve e fluido; simboliza a alegria fugaz da felicidade e é o lembrete do momento presente. Seu voo anuncia renovação, mas não de forma abrupta, e sim como uma dança.
O beija-flor não pousa onde há caos; ele busca a harmonia. Se ele ousou entrar na sua casa, é sinal de que algo no seu espaço vibra com a energia da natureza. Cada visita do beija-flor à sua casa traz amor, alegria e resiliência.
*Matéria originalmente publicada na Architectural Digest México.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima