As pessoas tendem a tratar a Europa como um destino único (“Fui para a Europa neste verão!”), mas há uma enorme variedade nesse continente relativamente pequeno — especialmente quando se trata de belezas naturais. Dentro de suas fronteiras, é possível encontrar extensas cadeias de montanhas, lagoas salpicadas de geleiras, campos floridos, vilarejos e castelos encantadores com cenários que parecem até retocados no Photoshop. E isso sem nem falar nas ilhas.
Aqui, reunimos alguns dos lugares mais bonitos da Europa — incluindo vilarejos e castelos rodeados pela natureza — para inspirar sua próxima viagem. Seja para relaxar em uma praia na Croácia, fazer trilhas na Romênia, visitar vinícolas na França ou caçar a aurora boreal na Finlândia, há uma aventura esperando por você na Europa — e pode ter certeza de que ela virá acompanhada de paisagens inesquecíveis. Então faça as malas, prepare a câmera e esteja pronto para a viagem mais deslumbrante da sua vida. (Nós já estamos com inveja).
1) Capri, Itália
Capri, Itália
John Harper/Getty Images
De fama, Capri é de longe a ilha mais glamourosa — e mais dramática — da Itália. Dos icônicos rochedos Faraglioni cravados no azul do Mediterrâneo ao perfume das inúmeras flores da ilha, é quase uma sobrecarga sensorial. Locais como a Gruta Azul podem estar cheios de turistas, mas pontos como o Farol de Punta Carena e a Certosa di San Giacomo oferecem um pouco de alívio das multidões.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
2) Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
Mara Brandl/Alamy
Você certamente já viu fotos do Castelo de Neuschwanstein (que serviu de inspiração para o castelo da Bela Adormecida, na Disneylândia), situado aos pés dos Alpes da Baviera. Suas imponentes torres já são deslumbrantes por si só, mas é o cenário montanhoso ao fundo que realmente rouba a cena — especialmente quando coberto pelas folhas do outono ou pela neve do inverno.
3) Riviera Albanesa, Albânia
Riviera Albanesa, Albânia
Thomas Faull/Getty Images
Enquanto a maioria das pessoas corre para a Croácia ou para a Grécia em busca de aventuras nas praias do Mediterrâneo, não deixe de considerar a costa sul da Albânia — um trecho ainda intocado, repleto de praias escondidas, baías turquesa e resorts luxuosos em Sarandë. Conhecida como a Riviera Albanesa, essa região fará você repensar rapidamente suas férias na Costa Amalfitana.
4) Meteora, Grécia
Meteora, Grécia
Leonidas/Unsplash
Como se mosteiros do século XV ainda de pé já não fossem impressionantes o bastante, as construções de Meteora ficaram famosas por estarem situadas em picos de arenito quase inacessíveis, no centro da Grécia. Viajantes corajosos podem visitar o Mosteiro da Santíssima Trindade — um dos seis mosteiros que ainda permanecem de pé — por meio de uma escadaria de 140 degraus esculpida na lateral do penhasco.
5) Jökulsárlón, Islândia
Jökulsárlón, Islândia
Rolf Gelphke/Unsplash
Localizado no sudeste da Islândia, Jökulsárlón é uma das atrações mais bonitas do país (o que já diz muito). Uma geleira próxima alimenta a lagoa com água cristalina e icebergs, que flutuam por toda parte e chegam até a praia vizinha de areia negra. O resultado é um espelho-d’água que, de qualquer ângulo, parece cravejado de enormes diamantes.
6) Parque Nacional de Pirin, Bulgária
Parque Nacional de Pirin, Bulgária
Maya Karkalicheva/Getty Images
Extenso, montanhoso e repleto de cachoeiras e lagos alpinos, o Parque Nacional de Pirin é uma das principais atrações naturais da Bulgária. Tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é o destino ideal para caminhantes e amantes da vida selvagem, especialmente para aqueles que gostam de aventuras acompanhadas de paisagens de tirar o fôlego.
7) Açores, Portugal
Açores, Portugal
Artur Debat/Getty Images
A cerca de 1.450 quilômetros da costa de Lisboa, este arquipélago português é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos da Europa, capaz de despertar a vontade de viajar com apenas uma foto. Os vales verdejantes, as íngremes falésias à beira-mar, as fileiras de hortênsias azuis e as inúmeras cachoeiras fazem dos Açores um paraíso que vale a pena explorar — só garanta a sua ida antes que todos que você conhece cheguem lá primeiro.
8) Ilhas Lofoten, Noruega
Ilhas Lofoten, Noruega
Getty Images
Bem na costa noroeste da Noruega, encontram-se as Ilhas Lofoten, uma região majestosa e selvagem, conhecida por suas praias de surfe e pela observação da aurora boreal. O arquipélago é formado por várias ilhas, mas, não importa para qual delas você vá, encontrará águas azul-turquesa que rivalizam com as do Mediterrâneo e montanhas rochosas que lembram a Islândia — tudo isso ao lado de fiordes e praias incomparáveis.
9) Baía de Kotor, Montenegro
Baía de Kotor, Montenegro
bluejayphoto/Getty Images
Serpenteando pelos Alpes Dináricos, em Montenegro, a Baía de Kotor parece a junção de um fiorde norueguês com um glamouroso lago italiano. As pessoas vêm para cá não apenas pelas águas, mas também pelas cidades, igrejas e hotéis que margeiam as duas partes de sua costa (embora a água seja realmente espetacular).
Initial plugin text
10) Lapônia, Finlândia
Lapônia, Finlândia
Caitlin Morton
Com suas paisagens totalmente brancas, frequentes exibições da aurora boreal e uma população de renas que supera a de habitantes humanos, a Lapônia finlandesa é como o Natal ganhando vida. Sugerimos se acomodar no Arctic TreeHouse Hotel, onde você será recebido com uma caneca quente de glögg (vinho quente temperado) e poderá passar horas admirando a vista pelas janelas do chão ao teto voltadas para o norte.
11) Campos da Morávia, República Tcheca
Campos da Morávia, República Tcheca
Tomáš Vocelka/Getty Images
Os Campos da Morávia parecem fora da realidade (como uma pintura a óleo em tamanho gigante), mas essas colinas em tons pastéis são um convite literal para tocar a grama. A região mais oriental da República Tcheca é frequentemente chamada de Toscana Morava, devido à sua incrível semelhança com as famosas colinas onduladas da Itália. Melhor ainda? A área pode ser visitada facilmente em um bate-volta a partir de Praga.
12) Lago Ohrid, Macedônia do Norte
Lago Ohrid, Macedônia do Norte
Spastonov/Getty Images
Abrangendo partes da Macedônia do Norte e da Albânia, o Lago Ohrid é um dos lagos mais profundos (e mais bonitos) da Europa. Às vezes chamado de Galápagos Europeu, devido à sua biodiversidade densa e ao grande número de espécies que só vivem ali, o lago é um ótimo destino para os amantes da vida selvagem ou para quem apenas deseja passar alguns dias tomando sol e nadando. E certamente não faz mal que Ohrid seja uma das cidades mais bonitas e subestimadas da Europa.
13) Cidade Antiga de Tallinn, Estônia
Cidade Antiga de Tallinn, Estônia
Peeter Viisimaa/Getty Images
Não é segredo que a Europa abriga algumas das cidades e vilarejos mais charmosos do mundo — na verdade, é quase impossível escolher qual é o mais encantador. Mas, se tivéssemos que eleger um, seria Tallinn. A capital da Estônia possui uma Cidade Antiga impecavelmente preservada, com torres de castelo e fachadas coloridas que ficam especialmente bonitas no inverno.
14) Cachoeiras de Kravica, Bósnia e Herzegovina
Cachoeiras de Kravica, Bósnia e Herzegovina
Federica Gentile/Getty Images
Você certamente já ouviu falar do Parque Nacional de Krka, na Croácia, cujas cachoeiras são tão populares que o país limita o número de visitantes. Felizmente, a vizinha Bósnia e Herzegovina também possui muitas cachoeiras deslumbrantes: a ampla extensão das quedas d’água e das piscinas esmeralda das cachoeiras de Kravica, cercadas por florestas verdes, é uma visão que vale a visita. E, ao contrário da Croácia, você frequentemente poderá aproveitá-las praticamente sozinho.
15) Zlatni Rat, Croácia
Zlatni Rat, Croácia
Wirestock/Getty Images
De todas as praias da Croácia, Zlatni Rat, na Ilha de Brač, destaca-se por sua forma incomum, que muda conforme a correnteza. O chamado “Cabo Dourado” recebe esse nome por sua forma e cor, mas também é um local popular para windsurf, jet ski e stand-up paddle. Se você preferir apenas sentar e se maravilhar com as águas turquesa impossivelmente bonitas do Mar Adriático, não vamos julgar.
16) Lauterbrunnen, Suíça
Lauterbrunnen, Suíça
Janoka82/Getty Images
Cercada por penhascos verticais e mais de 70 cachoeiras imponentes, parece impossível que Lauterbrunnen exista fora de um romance de Tolkien. Mas esta vila suíça é muito real e merece, sem dúvida, um lugar na sua lista de viagens. Você pode visitá-la em um bate-volta a partir de Berna ou passar algumas noites em um hotel estilo chalé para se apaixonar pessoalmente por esta cidade.
17) Lagoa Azul, Malta
Lagoa Azul, Malta
Emmanuel Cassar/Unsplash
Desculpe, Islândia — há uma nova Lagoa Azul na área, localizada entre as ilhas Comino e Cominotto, em Malta. Como o nome sugere, o canal próprio para banho é repleto de águas turquesa brilhantes e cercado por cavernas e praias. Reserve um passeio de barco para aproveitar o local com um número limitado de visitantes (felizmente, é necessário se pré-registrar para evitar o turismo excessivo) e passar o dia nadando e praticando snorkel sob o sol do Mediterrâneo.
LEIA MAIS
18) Hillegom, Países Baixos
Hillegom, Países Baixos
JacobH/Getty Images
Pesquise por “fotos de flores na primavera” no Google e a tela provavelmente será inundada com imagens de tulipas — tulipas na Holanda, para ser mais preciso. As flores desabrocham por toda a região, embora alguns destinos sejam claramente mais cheios de turistas do que outros. Sugerimos visitar Hillegom, no interior oeste do país, que é uma alternativa mais tranquila aos muito populares Jardins de Keukenhof.
19) Ilha de Skye, Escócia
Ilha de Skye, Escócia
1111IESPDJ/Getty Images
Com suas piscinas encantadas e ondulações infinitas de colinas, a mágica Ilha de Skye parece saída de um sonho (independentemente de você ter ou não maratonado Outlander). Embora a natureza por aqui seja atemporal, a ilha também possui uma cena gastronômica totalmente moderna — não conseguimos imaginar um lugar mais bonito para experimentar a culinária estrelada pelo Michelin.
20) Cárpatos Orientais, Romênia
Cárpatos Orientais, Romênia
Sandor Vegh/Getty Images
A Romênia talvez seja mais conhecida por seus castelos medievais e igrejas góticas, mas o país também abriga algumas das paisagens mais enigmáticas do sudeste da Europa — especialmente nos arredores dos Montes Cárpatos. As florestas densas da região são belas em qualquer ponto, mas parecem ainda mais encantadoras quando você se depara com locais como o Lacul Roșu (Lago Vermelho), retratado aqui.
21) Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte
Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte
Phil Aicken/Unsplash
Diz a lenda que a Calçada dos Gigantes, com suas milhares de colunas de basalto hexagonais surgindo do mar, é o que resta de uma verdadeira estrada construída por gigantes. A ciência afirma que ela se formou a partir de uma erupção vulcânica há cerca de 50 a 60 milhões de anos — mas, seja você do time que acredita na fábula ou nos fatos, não há dúvidas de que esse local de outro mundo mostra a natureza em seu estado mais incrível.
22) Lago Bled, Eslovênia
Lago Bled, Eslovênia
Paul-Oliver Neumann/EyeEm/Getty Images
Há uma razão para o Lago Bled ser um dos pontos turísticos mais populares da Eslovênia. Com suas águas esmeralda, ilhota com igreja, vistas dos Alpes Julianos e castelo no alto da colina que parece saído de um conto de fadas, você não ficará sem cenários perfeitos para fotos. Dica profissional: leve seu par para um passeio de barco em uma pletna, um tradicional barco de madeira, até a ilha no meio do lago. (Diz a lenda que visitar a igreja da ilha e tocar seu sino fará todos os seus desejos se realizarem).
23) Ilhas Faroe, Dinamarca
Ilhas Faroe, Dinamarca
Jose Gieskes/500px/Getty Images
Localizadas no Oceano Atlântico Norte, próximas à Escócia, estão as Ilhas Faroe. Literalmente traduzido como “ilha das ovelhas”, o território montanhoso é formado por 18 ilhas e abriga cerca de 70.000 ovelhas, superando o número de habitantes locais. Mas a ilha também é impressionantemente bonita, com montanhas pitorescas, costas recortadas e florestas verdes. Não deixe de visitar a Cachoeira Mulafossur, onde a água despenca sobre penhascos rochosos com uma pequena vila ao fundo.
24) Hallstatt, Áustria
Hallstatt, Áustria
Getty Images
Hallstatt, um Patrimônio Mundial da UNESCO, é conhecida por sua vila de conto de fadas, prados exuberantes e águas cristalinas do lago. É um destino popular para bate-voltas a partir de Salzburgo, mas, com uma população de pouco mais de 800 habitantes, não tem pressa em perder seu charme de conto de fadas tão cedo.
25) Penhascos de Moher, Irlanda
Penhascos de Moher, Irlanda
mikroman6/Getty Images
Poucos lugares exemplificam a beleza selvagem e indomável da costa oeste da Irlanda como os Penhascos de Moher, uma maravilha natural que atinge 214 metros no ponto mais alto. E, embora você possa reconhecê-los como os Penhascos da Loucura em A Princesa Prometida (1987), essa maravilha está longe de ser ficção — os penhascos ficam a apenas 90 minutos de carro ao sul de Galway. Para chegar lá, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus shuttle de Doolin que leva diretamente aos penhascos.
26) Champanhe-Ardenas, França
Champanhe-Ardenas, França
Alphotographic/Getty Images
Como o nome sugere, a região de Champanhe-Ardenas é o berço do espumante e uma das mais belas da França. A área é coberta por vales idílicos e vinhedos, é claro, mas também abriga castelos antigos, châteaux e abadias. Não deixe de visitar a cidade capital, Troyes, para admirar suas magníficas igrejas medievais, e Reims, com suas adegas subterrâneas e a obra-prima Cathédrale Notre-Dame.
27) Las Médulas, Espanha
Las Médulas, Espanha
Getty Images
Você pode atribuir a paisagem incomum de Las Médulas — localizada a cerca de quatro horas de carro de Madri, no noroeste da Espanha — aos antigos romanos, que praticamente devastaram essas montanhas enquanto extraíam ouro no século I d.C. Os mineradores construíram um complexo sistema de aquedutos e canais para forçar a passagem de água pela região, deixando os picos avermelhados e dispersos que vemos hoje.
*Matéria originalmente publicada na Condé Nast Traveller
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter
Aqui, reunimos alguns dos lugares mais bonitos da Europa — incluindo vilarejos e castelos rodeados pela natureza — para inspirar sua próxima viagem. Seja para relaxar em uma praia na Croácia, fazer trilhas na Romênia, visitar vinícolas na França ou caçar a aurora boreal na Finlândia, há uma aventura esperando por você na Europa — e pode ter certeza de que ela virá acompanhada de paisagens inesquecíveis. Então faça as malas, prepare a câmera e esteja pronto para a viagem mais deslumbrante da sua vida. (Nós já estamos com inveja).
1) Capri, Itália
Capri, Itália
John Harper/Getty Images
De fama, Capri é de longe a ilha mais glamourosa — e mais dramática — da Itália. Dos icônicos rochedos Faraglioni cravados no azul do Mediterrâneo ao perfume das inúmeras flores da ilha, é quase uma sobrecarga sensorial. Locais como a Gruta Azul podem estar cheios de turistas, mas pontos como o Farol de Punta Carena e a Certosa di San Giacomo oferecem um pouco de alívio das multidões.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
2) Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
Mara Brandl/Alamy
Você certamente já viu fotos do Castelo de Neuschwanstein (que serviu de inspiração para o castelo da Bela Adormecida, na Disneylândia), situado aos pés dos Alpes da Baviera. Suas imponentes torres já são deslumbrantes por si só, mas é o cenário montanhoso ao fundo que realmente rouba a cena — especialmente quando coberto pelas folhas do outono ou pela neve do inverno.
3) Riviera Albanesa, Albânia
Riviera Albanesa, Albânia
Thomas Faull/Getty Images
Enquanto a maioria das pessoas corre para a Croácia ou para a Grécia em busca de aventuras nas praias do Mediterrâneo, não deixe de considerar a costa sul da Albânia — um trecho ainda intocado, repleto de praias escondidas, baías turquesa e resorts luxuosos em Sarandë. Conhecida como a Riviera Albanesa, essa região fará você repensar rapidamente suas férias na Costa Amalfitana.
4) Meteora, Grécia
Meteora, Grécia
Leonidas/Unsplash
Como se mosteiros do século XV ainda de pé já não fossem impressionantes o bastante, as construções de Meteora ficaram famosas por estarem situadas em picos de arenito quase inacessíveis, no centro da Grécia. Viajantes corajosos podem visitar o Mosteiro da Santíssima Trindade — um dos seis mosteiros que ainda permanecem de pé — por meio de uma escadaria de 140 degraus esculpida na lateral do penhasco.
5) Jökulsárlón, Islândia
Jökulsárlón, Islândia
Rolf Gelphke/Unsplash
Localizado no sudeste da Islândia, Jökulsárlón é uma das atrações mais bonitas do país (o que já diz muito). Uma geleira próxima alimenta a lagoa com água cristalina e icebergs, que flutuam por toda parte e chegam até a praia vizinha de areia negra. O resultado é um espelho-d’água que, de qualquer ângulo, parece cravejado de enormes diamantes.
6) Parque Nacional de Pirin, Bulgária
Parque Nacional de Pirin, Bulgária
Maya Karkalicheva/Getty Images
Extenso, montanhoso e repleto de cachoeiras e lagos alpinos, o Parque Nacional de Pirin é uma das principais atrações naturais da Bulgária. Tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é o destino ideal para caminhantes e amantes da vida selvagem, especialmente para aqueles que gostam de aventuras acompanhadas de paisagens de tirar o fôlego.
7) Açores, Portugal
Açores, Portugal
Artur Debat/Getty Images
A cerca de 1.450 quilômetros da costa de Lisboa, este arquipélago português é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos da Europa, capaz de despertar a vontade de viajar com apenas uma foto. Os vales verdejantes, as íngremes falésias à beira-mar, as fileiras de hortênsias azuis e as inúmeras cachoeiras fazem dos Açores um paraíso que vale a pena explorar — só garanta a sua ida antes que todos que você conhece cheguem lá primeiro.
8) Ilhas Lofoten, Noruega
Ilhas Lofoten, Noruega
Getty Images
Bem na costa noroeste da Noruega, encontram-se as Ilhas Lofoten, uma região majestosa e selvagem, conhecida por suas praias de surfe e pela observação da aurora boreal. O arquipélago é formado por várias ilhas, mas, não importa para qual delas você vá, encontrará águas azul-turquesa que rivalizam com as do Mediterrâneo e montanhas rochosas que lembram a Islândia — tudo isso ao lado de fiordes e praias incomparáveis.
9) Baía de Kotor, Montenegro
Baía de Kotor, Montenegro
bluejayphoto/Getty Images
Serpenteando pelos Alpes Dináricos, em Montenegro, a Baía de Kotor parece a junção de um fiorde norueguês com um glamouroso lago italiano. As pessoas vêm para cá não apenas pelas águas, mas também pelas cidades, igrejas e hotéis que margeiam as duas partes de sua costa (embora a água seja realmente espetacular).
Initial plugin text
10) Lapônia, Finlândia
Lapônia, Finlândia
Caitlin Morton
Com suas paisagens totalmente brancas, frequentes exibições da aurora boreal e uma população de renas que supera a de habitantes humanos, a Lapônia finlandesa é como o Natal ganhando vida. Sugerimos se acomodar no Arctic TreeHouse Hotel, onde você será recebido com uma caneca quente de glögg (vinho quente temperado) e poderá passar horas admirando a vista pelas janelas do chão ao teto voltadas para o norte.
11) Campos da Morávia, República Tcheca
Campos da Morávia, República Tcheca
Tomáš Vocelka/Getty Images
Os Campos da Morávia parecem fora da realidade (como uma pintura a óleo em tamanho gigante), mas essas colinas em tons pastéis são um convite literal para tocar a grama. A região mais oriental da República Tcheca é frequentemente chamada de Toscana Morava, devido à sua incrível semelhança com as famosas colinas onduladas da Itália. Melhor ainda? A área pode ser visitada facilmente em um bate-volta a partir de Praga.
12) Lago Ohrid, Macedônia do Norte
Lago Ohrid, Macedônia do Norte
Spastonov/Getty Images
Abrangendo partes da Macedônia do Norte e da Albânia, o Lago Ohrid é um dos lagos mais profundos (e mais bonitos) da Europa. Às vezes chamado de Galápagos Europeu, devido à sua biodiversidade densa e ao grande número de espécies que só vivem ali, o lago é um ótimo destino para os amantes da vida selvagem ou para quem apenas deseja passar alguns dias tomando sol e nadando. E certamente não faz mal que Ohrid seja uma das cidades mais bonitas e subestimadas da Europa.
13) Cidade Antiga de Tallinn, Estônia
Cidade Antiga de Tallinn, Estônia
Peeter Viisimaa/Getty Images
Não é segredo que a Europa abriga algumas das cidades e vilarejos mais charmosos do mundo — na verdade, é quase impossível escolher qual é o mais encantador. Mas, se tivéssemos que eleger um, seria Tallinn. A capital da Estônia possui uma Cidade Antiga impecavelmente preservada, com torres de castelo e fachadas coloridas que ficam especialmente bonitas no inverno.
14) Cachoeiras de Kravica, Bósnia e Herzegovina
Cachoeiras de Kravica, Bósnia e Herzegovina
Federica Gentile/Getty Images
Você certamente já ouviu falar do Parque Nacional de Krka, na Croácia, cujas cachoeiras são tão populares que o país limita o número de visitantes. Felizmente, a vizinha Bósnia e Herzegovina também possui muitas cachoeiras deslumbrantes: a ampla extensão das quedas d’água e das piscinas esmeralda das cachoeiras de Kravica, cercadas por florestas verdes, é uma visão que vale a visita. E, ao contrário da Croácia, você frequentemente poderá aproveitá-las praticamente sozinho.
15) Zlatni Rat, Croácia
Zlatni Rat, Croácia
Wirestock/Getty Images
De todas as praias da Croácia, Zlatni Rat, na Ilha de Brač, destaca-se por sua forma incomum, que muda conforme a correnteza. O chamado “Cabo Dourado” recebe esse nome por sua forma e cor, mas também é um local popular para windsurf, jet ski e stand-up paddle. Se você preferir apenas sentar e se maravilhar com as águas turquesa impossivelmente bonitas do Mar Adriático, não vamos julgar.
16) Lauterbrunnen, Suíça
Lauterbrunnen, Suíça
Janoka82/Getty Images
Cercada por penhascos verticais e mais de 70 cachoeiras imponentes, parece impossível que Lauterbrunnen exista fora de um romance de Tolkien. Mas esta vila suíça é muito real e merece, sem dúvida, um lugar na sua lista de viagens. Você pode visitá-la em um bate-volta a partir de Berna ou passar algumas noites em um hotel estilo chalé para se apaixonar pessoalmente por esta cidade.
17) Lagoa Azul, Malta
Lagoa Azul, Malta
Emmanuel Cassar/Unsplash
Desculpe, Islândia — há uma nova Lagoa Azul na área, localizada entre as ilhas Comino e Cominotto, em Malta. Como o nome sugere, o canal próprio para banho é repleto de águas turquesa brilhantes e cercado por cavernas e praias. Reserve um passeio de barco para aproveitar o local com um número limitado de visitantes (felizmente, é necessário se pré-registrar para evitar o turismo excessivo) e passar o dia nadando e praticando snorkel sob o sol do Mediterrâneo.
LEIA MAIS
18) Hillegom, Países Baixos
Hillegom, Países Baixos
JacobH/Getty Images
Pesquise por “fotos de flores na primavera” no Google e a tela provavelmente será inundada com imagens de tulipas — tulipas na Holanda, para ser mais preciso. As flores desabrocham por toda a região, embora alguns destinos sejam claramente mais cheios de turistas do que outros. Sugerimos visitar Hillegom, no interior oeste do país, que é uma alternativa mais tranquila aos muito populares Jardins de Keukenhof.
19) Ilha de Skye, Escócia
Ilha de Skye, Escócia
1111IESPDJ/Getty Images
Com suas piscinas encantadas e ondulações infinitas de colinas, a mágica Ilha de Skye parece saída de um sonho (independentemente de você ter ou não maratonado Outlander). Embora a natureza por aqui seja atemporal, a ilha também possui uma cena gastronômica totalmente moderna — não conseguimos imaginar um lugar mais bonito para experimentar a culinária estrelada pelo Michelin.
20) Cárpatos Orientais, Romênia
Cárpatos Orientais, Romênia
Sandor Vegh/Getty Images
A Romênia talvez seja mais conhecida por seus castelos medievais e igrejas góticas, mas o país também abriga algumas das paisagens mais enigmáticas do sudeste da Europa — especialmente nos arredores dos Montes Cárpatos. As florestas densas da região são belas em qualquer ponto, mas parecem ainda mais encantadoras quando você se depara com locais como o Lacul Roșu (Lago Vermelho), retratado aqui.
21) Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte
Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte
Phil Aicken/Unsplash
Diz a lenda que a Calçada dos Gigantes, com suas milhares de colunas de basalto hexagonais surgindo do mar, é o que resta de uma verdadeira estrada construída por gigantes. A ciência afirma que ela se formou a partir de uma erupção vulcânica há cerca de 50 a 60 milhões de anos — mas, seja você do time que acredita na fábula ou nos fatos, não há dúvidas de que esse local de outro mundo mostra a natureza em seu estado mais incrível.
22) Lago Bled, Eslovênia
Lago Bled, Eslovênia
Paul-Oliver Neumann/EyeEm/Getty Images
Há uma razão para o Lago Bled ser um dos pontos turísticos mais populares da Eslovênia. Com suas águas esmeralda, ilhota com igreja, vistas dos Alpes Julianos e castelo no alto da colina que parece saído de um conto de fadas, você não ficará sem cenários perfeitos para fotos. Dica profissional: leve seu par para um passeio de barco em uma pletna, um tradicional barco de madeira, até a ilha no meio do lago. (Diz a lenda que visitar a igreja da ilha e tocar seu sino fará todos os seus desejos se realizarem).
23) Ilhas Faroe, Dinamarca
Ilhas Faroe, Dinamarca
Jose Gieskes/500px/Getty Images
Localizadas no Oceano Atlântico Norte, próximas à Escócia, estão as Ilhas Faroe. Literalmente traduzido como “ilha das ovelhas”, o território montanhoso é formado por 18 ilhas e abriga cerca de 70.000 ovelhas, superando o número de habitantes locais. Mas a ilha também é impressionantemente bonita, com montanhas pitorescas, costas recortadas e florestas verdes. Não deixe de visitar a Cachoeira Mulafossur, onde a água despenca sobre penhascos rochosos com uma pequena vila ao fundo.
24) Hallstatt, Áustria
Hallstatt, Áustria
Getty Images
Hallstatt, um Patrimônio Mundial da UNESCO, é conhecida por sua vila de conto de fadas, prados exuberantes e águas cristalinas do lago. É um destino popular para bate-voltas a partir de Salzburgo, mas, com uma população de pouco mais de 800 habitantes, não tem pressa em perder seu charme de conto de fadas tão cedo.
25) Penhascos de Moher, Irlanda
Penhascos de Moher, Irlanda
mikroman6/Getty Images
Poucos lugares exemplificam a beleza selvagem e indomável da costa oeste da Irlanda como os Penhascos de Moher, uma maravilha natural que atinge 214 metros no ponto mais alto. E, embora você possa reconhecê-los como os Penhascos da Loucura em A Princesa Prometida (1987), essa maravilha está longe de ser ficção — os penhascos ficam a apenas 90 minutos de carro ao sul de Galway. Para chegar lá, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus shuttle de Doolin que leva diretamente aos penhascos.
26) Champanhe-Ardenas, França
Champanhe-Ardenas, França
Alphotographic/Getty Images
Como o nome sugere, a região de Champanhe-Ardenas é o berço do espumante e uma das mais belas da França. A área é coberta por vales idílicos e vinhedos, é claro, mas também abriga castelos antigos, châteaux e abadias. Não deixe de visitar a cidade capital, Troyes, para admirar suas magníficas igrejas medievais, e Reims, com suas adegas subterrâneas e a obra-prima Cathédrale Notre-Dame.
27) Las Médulas, Espanha
Las Médulas, Espanha
Getty Images
Você pode atribuir a paisagem incomum de Las Médulas — localizada a cerca de quatro horas de carro de Madri, no noroeste da Espanha — aos antigos romanos, que praticamente devastaram essas montanhas enquanto extraíam ouro no século I d.C. Os mineradores construíram um complexo sistema de aquedutos e canais para forçar a passagem de água pela região, deixando os picos avermelhados e dispersos que vemos hoje.
*Matéria originalmente publicada na Condé Nast Traveller
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter