Os novos restaurantes que estão agitando Pinheiros, em São Paulo

Quando se fala de vida boêmia na capital paulista, Pinheiros, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, é um dos primeiros lugares que vem à mente. Com origem em meados do século XVI, o que o torna um dos mais antigos bairros do município, Pinheiros abriga em suas ruas uma vida noturna efervescente, repleta de casas noturnas, bares e restaurantes diversos, que não param de surgir neste canto especial da metrópole.
A seguir, confira alguns novos restaurantes abertos no bairro, que valem a visita.
Os novos restaurantes no bairro de Pinheiros
1. Oguru Sushi Bar
Oguru Sushi Bar
Tadeu Brunelli
Localizado na rua Ferreira Araújo, o Oguru Sushi Bar inaugurou em junho sua quarta unidade na capital paulista. O restaurante segue o mesmo padrão das demais casas, ou seja, oferece ambiente moderno e descontraído, com um sushi bar no meio do salão. Para quem o visita há duas opções de rodízio, além de um menu à la carte com pedidas como Carpaccio de Polvo e Yakisoba de Frutos do Mar. Para acompanhar, bons rótulos de saquês, além de uma elaborada carta de drinques assinada por Márcio Silva. Mais informações em @ogurusushibar.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
2. Tatá Sushi
Tatá Sushi
Ruy Teixeira
Sob o comando dos sócios Leo Young, Luizinho Hirata e Tito Capobianco, o Tatá Sushi é, desde 2016, sucesso de público no Itaim Bibi. Agora, o restaurante acaba de inaugurar sua segunda unidade em Pinheiros. À frente do sushibar está o chef Leo Kameoka, que possui passagem por diversos restaurantes japoneses. Entre as opções do cardápio, vale destacar o Nasu no Missô, feito com berinjela japonesa no molho missô, e o TATÁ Box, com Tartar de atum ou salmão batido com ovas, kewpie, wakamê, gengibre e cebolinha na cama de gelo, servido com lâminas de alga nori para montar na hora. A carta de drinques é assinada pelo premiado mixologista Marcelo Serrano, e apresenta receitas clássicas e autorais. Mais informações em @tatasushi.
3. Locale
Locale
Tadeu Brunelli
Seguindo o mesmo conceito do Itaim, um mix de café, bar e trattoria italiana com opções do café da manhã ao jantar, o Grupo Locale inaugurou em março uma nova unidade em Pinheiros. O espaço arejado, com teto retrátil e decoração nas cores bourdaux, verde-escuro e creme, tem capacidade para 88 pessoas. Entre as opções do menu, clássicos como as pizzas individuais, Ravioli di manzo e Beef Wellington. A carta de drinques é assinada por Márcio Silva. Mais informações em @locale.trattoria.
4. Mèa Gastronomia Mediterrânea
Mèa Gastronomia Mediterrânea
Eduardo Krajan
Inspirado em vilas mediterrâneas, o Méa é um projeto idealizado por Lalo Zanini, junto ao chef Rodrigo Kossatz, o grupo Absinto e consultoria de Fernanda Cestari. Situado na rua Vupubassu, o restaurante conta com três ambientes, incluindo rooftop, e oferece uma experiência sensorial com pratos autorais, como Polvo & Parma e Gnocchi de Banana com Pancetta e Lula. A coquetelaria é assinada por Amauri Silva. Mais informações em @meabistromediterraneo.
5. Salvi Café e Cozinha
Salvi Café e Cozinha
Filmes 1
Com muito verde, mobiliário de madeira e iluminação natural, o Salvi Café e Cozinha chegou no circuito do Baixo Pinheiros. O cardápio, cuja consultoria é da chef funcional Lidiane Barbosa, oferece receitas elaboradas com alimentos e insumos orgânicos, sendo que a casa não usa leite animal e não disponibiliza frituras e refrigerantes. No menu, as sugestões estão sinalizadas pelos ícones de livres de lactose e glúten, low carb ou veganas, como a porção de Pão de Quê (feita com batata-doce roxa e temperos da casa), o Talharim proteico, as pizzas com massa de couve-flor e sobremesas, como pudim de pistache e brigadeiro com frutas vermelhas, ambos livres de glúten e lactose. No bar, é possível encontrar vinhos orgânicos e biodinâmicos, moqueteis e drinques. Mais informações em @salvi.cozinha.
6. Fresta
Fresta
Agada Han
Com atmosfera casual e descontraída, o Fresta, um restaurante-bar na rua Simão Álvares, em Pinheiros, é o primeiro empreendimento da chef Carol Albuquerque. O menu se divide em duas categorias: “do nosso bar” e “da nossa cozinha”. A primeira traz pedidas mais descomplicadas, a exemplo dos ovos de codorna com vinagre de dashi, amendoim e cebolinha; enquanto a segunda tem pratos como o Pissaladière, massa folhada com cebolas caramelizadas, tomates assados e anchova; lula na brasa com jamon, cebolinha e gergelim; e barriga de porco com caldo oriental com especiarias, legumes crus marinados e amendoim. Para beber, a casa oferece uma seleção de vinhos majoritariamente naturais, além de drinques clássicos com curadoria do premiado bartender Gabriel Santana. Mais informações em @fresta.bar.
7. Lena
Lena
Divulgação
Localizada no coração de Pinheiros, na rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, a casa com pé direito duplo no salão de entrada recoberto por plantas e objetos de cunho afetivo, é o primeiro empreendimento gastronômico do chef e restaurateur Mário Santiago, na capital paulista. Entre os destaques do menu, com criações voltadas para o café da manhã, almoço e para comer a qualquer hora, estão o cupim, cozido lentamente em sous vide por 12 horas, até desmanchar, servido com farofa crocante de feijão frito, purê de mandioquinha e molho de jabuticaba; e a galinhada, feita com sobrecoxa de pele crocante, gema curada no shoyu e cachaça e pétalas de cebola. A carta de bebidas, elaborada em parceria com a consultora Isadora Fornari, conta com sodas da casa, caldo de cana e drinques alcoólicos leves. Mais informações em @lenaemsp.
8. Caco
Caco
Dani Neves
Com inspiração no movimento europeu de inaugurações de neo bistrôs e neo trattorias, o Caco abriu as portas em fevereiro, na rua Artur Azevedo. Projeto dos restaurateurs Victor Senna e Matheus Lisboa, a casa aposta na gastronomia de produto com roupagem simples e apreciada em um ambiente casual e divertido. O cardápio, que tem 17 pratos, é majoritariamente italiano, mas possui adições da cozinha francesa e inspirações em receitas de família. Um dos destaques é a mezzaluna recheada de queijos tulha e ricota da Fazenda Atalaia e fior di latte finalizada com demi glace de vegetais, nozes e espinafre tostados. A carta de bebidas conta com vinhos, drinques clássicos e seis coquetéis assinados por Thatta Kimura, executados pela chef de bar Larissa Cardoso, semi finalista do World Class de 2023. Mais informações em @caco.sp.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima