Pavilhão em formato de cogumelo é inaugurado no Jardim Botânico Real de Londres

Uma estrutura arquitetônica em formato de cogumelo chama atenção na nova área do Jardim Botânico Real de Kew, em Londres, na Inglaterra. O Carbon Garden Pavilion, projetado por Mizzi Studio, faz parte do recém-inaugurado Jardim de Carbono, que se propõe a destacar o papel do carbono na manutenção da vida na Terra.
A construção do novo pavilhão priorizou o uso de materiais naturais, incluindo madeira, pedra e fibras de linho
Luke Hayes/Kew Gardens/Divulgação
O pavilhão foi desenhado como uma “extensão física” do jardim botânico, imitando um organismo vivo. Posicionado no coração do espaço, em direção à trajetória do sol, funciona como um abrigo acolhedor, mas é espaçoso o suficiente para acomodar grupos escolares e eventos comunitários.
O Carbon Garden Pavilion é estruturado de madeira laminada sobre fundação de larvikita, sem uso do concreto
Luke Hayes/Kew Gardens/Divulgação
A estrutura principal é de madeira laminada sobre fundação de larvikita (pedra ígnea de granulação grossa), e elimina a necessidade de concreto. Já a cobertura é feita de fibras de linho e resina, que conferem um acabamento parcialmente translúcido. No centro, um funil de policarbonato reciclado coleta água da chuva para uso no próprio jardim.
Leia mais
o
Fibras de linho e resina foram usadas para fazer a cobertura do Carbon Garden Pavilion
Luke Hayes/Kew Gardens/Divulgação
O pavilhão está inclinado em direção à trajetória do sol, despertando maior acolhimento
Luke Hayes/Kew Gardens/Divulgação
Extrapolando o pavilhão, o Jardim de Carbono pretende demonstrar o papel das plantas e dos fungos no alívio das mudanças climáticas e o “papel crítico que o carbono desempenha na sustentação da vida na Terra”, observou o Jardim Botânico Real de Kew em comunicado à imprensa.
Leia mais
Initial plugin text

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima