“Rainhas crocheteiras” tecem mensagem com mais de 100 mil peças de crochê e batem recorde mundial na Índia

Os 100.581 quadrados de crochê foram posteriormente transformados em cachecóis, ponchos e outras peças de vestuário que foram doadas Um grupo de crocheteiras indianas acaba de quebrar um recorde mundial de artesanato. A associação Mother India’s Crochet Queens – MICQ (Rainhas do Crochê da Mãe Índia, em traduçã livre) montou a maior exposição de quadrados de crochê do mundo, com impressionantes 100.581 peças. A apresentação da composição foi feita em 9 de março, em Chennai, no estado de Tamil Nadu.
Elas quebraram o recorde anterior de 58.168 estabelecido apenas alguns meses antes pela organização Mahila Manovikas, também na Índia.
Leia mais
o
A associação usou seu número recorde de quadrados de crochê para escrever uma mensagem: “Jaihind salute to indian brave brothers, Mother India’s Crochet Queens 6th attempt” (Saudação Jaihind para os bravos irmãos indianos, a 6ª tentativa das Rainhas do Crochê da Mãe Índia, em tradução livre).
Os quadrados de crochê foram distribuídos em um amplo campo, formando uma mensagem
Guinness World Records/Divulgação
As recordistas são lideradas por Subashri Natarajan, que criou o grupo com a missão de unir mulheres e ensinar habilidades que podem ser um passatempo ou uma fonte de renda. Através do Facebook e de uma rede de mais de 1.500 mulheres no mundo todo, ela conecta entusiastas do crochê e cria escolas para elas em toda a Índia.
Leia mais
Os 100.581 quadrados de crochê foram posteriormente transformados em cachecóis, ponchos e outras peças de vestuário, que serão distribuídas ao exército indiano nas fronteiras do país.
Subashri Natarajan é a líder da associação que capacita mulheres para trabalhar com o crochê
Guinness World Records/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima