Teto de capela chinesa com espelho d’água simula ‘lua que nunca se põe’

Construída em uma região montanhosa na China, a edificação conta com uma estrutura arredondada branca que, ao ser iluminada, é refletida pela água e cria a cena “lunar” Uma semi-esfera iluminada, posicionada sobre um espelho d’água, simula “uma lua que nunca se põe” em capela localizada na província chinesa de Shandong, na região do Monte Tai. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura SYN Architects China, cuja sede fica em Beijing.
Leia mais
Chamada “Hometown Moon” em inglês (lua da cidade natal, em tradução livre), a estrutura foi criada a partir de uma estratégia para atrair mais turistas à área montanhosa de 55 km² ao norte da cidade de Tai’an. A ideia foi incentivar os visitantes a explorar ainda mais a paisagem natural e conectar melhor as vilas da região.
A capela chinesa foi construída em terreno rochoso. Seu acesso é feito por uma rota que circunda as montanhas locais
Instagram/@zhengyan_1991/Reprodução
A capela tem dois andares. O espelho d’água está na cobertura, apoiado sobre pilares de concreto, e o efeito “lua” é formado com os reflexos de uma estrutura arredondada branca — metade dela fica para fora, em cima, e a outra parte está em baixo, dentro da edificação, onde há um salão cerimonial de 1 mil m² que pode ser reservado para casamentos.
A capela ‘Hometown Moon’, projetada pelo escritório chinês SYN Architects, fica perto de um terraço de observação em forma de nuvem
Instagram/@zhengyan_1991/Reprodução
O interior da capela também conta com vários espelhos no teto, os quais refletem a luz da estrutura branca, reproduzindo, de certa forma, a mesma cena “lunar” vista de fora.
A outra metade da “lua” fica no interior do salão
Instagram/@zhengyan_1991/Reprodução
Ainda no salão interno, sobre o piso, os arquitetos colocaram uma maquete que representa a topografia da região.
A capela foi apoiada sobre uma rocha e feita de concreto
Instagram/@zhengyan_1991/Reprodução
Uma escada leva até o telhado da capela, o qual se abre para um mirante, permitindo observar a água, a paisagem e as vilas ao redor.
Leia mais
O espelho d’água da capela é apoiado sobre pilares de concreto
Instagram/@zhengyan_1991/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima