Timothée Chalamet: conheça a cidade francesa onde o ator passa as férias de verão

Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2026, realizada em 11 de janeiro, em Los Angeles, o ator Timothée Chalamet recebeu um prêmio por seu papel no filme Marty Supreme. A comédia-dramática esportiva, dirigida por Josh Safdie, é coproduzida pelo próprio Timothée Chalamet. No longa, o jovem ator interpreta Marty Mauser, um ambicioso jogador de tênis de mesa na Nova York dos anos 1950, que sonha em se tornar uma lenda do esporte. O filme Marty Supreme estreou nos cinemas brasileiros em 22 de janeiro de 2026. “Muito obrigado, do fundo do coração. Estou concorrendo com nomes gigantes. Esta categoria é extremamente disputada”, declarou o ator franco-americano de 30 anos.
A França, o país do coração de Timothée Chalamet
Em dezembro passado, o ator foi convidado para o programa C à vous, do canal France 5, para divulgar o filme Wonka. Foi então que o jornalista Bertrand Chameroy lhe fez uma pergunta divertida: o que ele escolheria entre Chambon-sur-Lignon, onde vive parte de sua família, e Hollywood. Timothée Chalamet respondeu: “Vou dizer Le Chambon-sur-Lignon. Não apenas porque estou na França, mas porque é melhor para o meu coração.” Localizada no departamento de Haute-Loire, na região de Auvergne-Rhône-Alpes, a comuna é o refúgio de férias da família paterna do ator.
O jovem ator passa seus verões na França desde sempre
Le Chambon-sur-Lignon, em Haute-Loire. Foto de meados de 1950
Roger Viollet Collection/Getty Images
De fato, Timothée Chalamet tem o hábito de passar os verões em família nessa comuna de Haute-Loire desde a infância. Em 2018, o ator chegou a compartilhar com o Le Figaro detalhes de sua rotina de férias, explicando o quanto as filmagens de Me Chame pelo Seu Nome lhe despertaram memórias afetivas: “Aquele verão italiano me lembrou das minhas férias na França, em Chambon-sur-Lignon, com a família do meu pai, na Haute-Loire. Nas pequenas cidades europeias, existe uma percepção diferente do tempo: as pessoas tomam café da manhã, conversam, lêem os jornais, relaxam ao sol…”.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Um ritmo de vida que parece ser especial para ele, já que no ano passado teria sido visto por lá na companhia de Kylie Jenner. Caso a acompanhar nas próximas semanas, já que Timothée Chalamet provavelmente deseja aproveitar a tranquilidade da região após semanas intensas de divulgação.
Onde Timothée Chalamet cresceu?
Initial plugin text
Timothée Chalamet cresceu no Manhattan Plaza, um edifício de 46 andares localizado no bairro de Hell’s Kitchen, em Manhattan. Concluído em 1977, o complexo oferece moradias subsidiadas para famílias de renda média, dentro do programa habitacional Mitchell-Lama da cidade de Nova York. O prédio abriga muitos artistas, o que lhe rendeu o apelido de “o quarto da Broadway” (Broadway’s Bedroom). Entre outros moradores famosos estão Colman Domingo, Alicia Keys, Angela Lansbury, Mickey Rourke e Larry David (que inspirou o personagem Cosmo Kramer na série Seinfeld). Em certa época, Samuel L. Jackson chegou a trabalhar ali como segurança.
Initial plugin text
Os pais do intérprete de Willy Wonka ainda vivem no local, e o ator os visita regularmente quando está em Nova York. “Sou um pouco a personificação de uma educação não convencional. Cresci em moradias para artistas, no Manhattan Plaza — uma forma bastante estranha de crescer”, contou Timothée Chalamet à revista Rolling Stone no ano passado. “Eu poderia tentar retratar esse modo de vida de forma negativa. Também poderia escolher uma abordagem positiva. Mas a realidade é um pouco de tudo isso ao mesmo tempo. É algo complexo.”
LEIA MAIS
Timothée Chalamet também expressou sentimentos ambivalentes sobre sua infância nessa residência artística em uma entrevista com Anderson Cooper, em fevereiro passado. “Esse prédio realmente me fez ter medo de me tornar ator”, revelou. “É um cotidiano difícil, e muitos não conseguem lidar muito bem com isso.”
*Matéria originalmente publicada na Architectural Digest França
Revistas Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima